Assalto


Acabo de voltar da agência dos gloriosos Correios brasileiros, onde fui aliviado em R$ 51,80 para enviar por Sedex comum um envelope com duas folhas para Fortaleza e em R$ 27,60 para enviar outro igual para Itatiba, SP.

O detalhe é que a simpática atendente do caixa me informa constragida que "para Fortaleza são quatro dias úteis". Ou seja, nem se trata de um serviço expresso.

Impossível não sentir o gosto amargo do assalto institucional, já que é de conhecimento comum que os Correios tem suas diretorias disputadas à tapa pela "base aliada governista" e suas licitações eivadas de suspeitas de favorecimentos, super faturamentos e toda sorte de irregularidades.

Além disso, a comparação é a mãe de muitas descobertas: como músico e luthier compro vários ítens comuns para o uso pessoal e para as manutenções e reposições de peças e componentes que faço nos instrumentos dos clientes.

Ocorre que a indústria nacional é risível neste departamento e a aquisição de ítens importados é inevitável. Pequenos e médios pacotes e envelopes chegam regularmente no meu atelier dos Estados Unidos e recentemente da China, isto mesmo, CHINA!

Agora a surpresa final: o frete internacional em média varia de US$ 7,00 a US$ 15,00. Sendo mais claro ainda: os correios dos Estados Unidos e da China me cobram em média de 7 a 15 dólares para enviar ítens do outro lado do mundo, enquanto nós, brasileiros nunca antes na história deste país pagamos a módica quantia de R$ 51,80 para Fortaleza!

É evidante que cidadãos de todas as classes e extratos sociais são assaltados diariamente como eu fui hoje. Por que não se indignam? Porque a maioria NÃO CONHECE outra realidade.

Depois disso, passei no posto de gasolina para abastecer meu Kadett 95...

AAAAAAAARRRRRRRRRRRGGGGGGGHHHHHHHHHHHH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Raphael Sardinha disse…
Solicito informações sobre o Neto.

Tenho notado que o mesmo não encontra-se mais presente nas postagens cotidianas.

Aconteceu alguma coisa para seu sumiço?

Espero que não seja nada relacionado a saúde.
walnize carvalho disse…
Caro leitor Raphael Sardinha,

O nosso querido editor Neto está afastado, temporariamente, porque está se dedicando aos estudos.Além do mais, residindo em Campos e trabalhando em Macaé está sem tempo para postagens legais (como é o seu feitio).
Abraços e obrigada pelos seus cuidados.
Walnize Carvalho
Raphael Sardinha disse…
D. Walnize,

Obrigado pelas satisfações, e, o próprio Neto entrou em contavo, via celular, e já conversou comigo!

Mais uma vez obrigado pela sua prestimosidade!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes