Encalhou
Se o público brasileiro demonstrou um pouco mais de otimismo com a
seleção brasileira após a vitória no amistoso contra a França no último
domingo, em Porto Alegre, o mesmo não se pode dizer em relação às
caxirolas.
No único ponto do país onde o instrumento oficial da Fifa, que foi
desenvolvido por Carlinhos Brown, é vendido --o Hipermercado Andorinha,
em Santana, bairro da zona norte de São Paulo--, as vendas são fracas.
A direção do mercado não soube informar quantas caxirolas foram vendidas
desde o dia 31 de maio, data em que o produto chegou às prateleiras.
Segundo o gerente José Garrone, são vendidos três instrumentos, em
média, por dia.
"Tem dia que não vende nenhum. As pessoas até pegam na mão, com
curiosidade, mas devolvem. O preço também está salgado. O quilo da
picanha está R$ 19,90 aqui, a pessoa acaba levando a carne", diz
Garrone.
Para Rafael Gouveia, diretor do mercado, a loja segue o preço sugerido
pela fornecedora. "Realmente, as vendas estão tímidas. Não vai atingir
uma faixa popular, vamos conversar para tentar dar uma abaixada no
preço", comenta o diretor sobre o instrumento que é vendido a R$ 29,90.
Além do preço, considerado alto, a proibição da Fifa para que o público
entre nos estádios da Copa com qualquer tipo de instrumento também
contribui para o movimento fraco da venda das caxirolas.
"Eu até ia comprar para o meu filho, que pretende ir a algum jogo da
Copa, mas não vou comprar para ele só ficar fazendo barulho em casa",
diz a dona de casa Sandra Silva.
Na saída do mercado, uma das operadoras de caixa, que pediu para não ser
identificada, observava uma caxirola com curiosidade. "Essa é a
terceira vez só que passo um produto desse aqui no caixa, o barulho é
irritante."
Matéria do UOL.
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