Matam, esfolam e saem de férias- Por Rose David
PIMENTA NO GOVERNO DOS OUTROS ARDE MAIS DO QUE NOSSO
Greve dos professores do Estado no governo Rosinha Garotinho: gás de pimenta, agressões a cacetetes, nenhum diálogo com a categoria;
Greve dos professores do Estado no governo Sergio Cabral: ganha repercussão no blog do deputado federal Anthony Garotinho, com ampla cobertura fotográfica;
Paralisação dos professores de Campos no governo da prefeita Rosinha Garotinho: denúncias de desvio das funções da verba do Fundeb, corte de ponto dos manifestantes, denúncias de obras fajutas em escolas e creches; criação do Decreto 305/2011 que define os critérios para concessão de licença a todos os servidores municipais de Campos; nenhuma só foto ou registro em defesa da categoria no blog do deputado.
Greve dos Bombeiros do Estado no governo Sergio Cabral: apoio irrestrito dos deputados Anthony Garotinho e Clarissa Garotinho, com presenças físicas em palanques para a defesa da categoria; ampla cobertura fotográfica, notas e mais notas no blog do deputado.
Reivindicações da Guarda Municipal de Campos no governo da prefeita Rosinha Garotinho: denúncias sobre os não pagamentos do Divisor de Horas e de insalubridade; exigências da efetivação do plano de cargos e da distribuição de protetor solar aos profissionais que atuam nas ruas, entre outras coisas; são totalmente ignoradas no blog do deputado, nenhuma manifestação de apoio.
Terceirizações no governo Sergio Cabral: são crimes e ganham grande repercussão no blog do Garotinho.
Terceirizações no governo da prefeita Rosinha Garotinho: são perfeitamente normais e necessárias aos olhos do blogueiro e deputado Garotinho, e também ganham ampla repercussão no blog dele.
Software adquirido por R$ 5,3 milhões em 2007 pela Secretaria de Educação de Campos, durante a gestão do prefeito Alexandre Mocaiber: ampla divulgação no blog do deputado Anthony Garotinho.
Software alugado por R$ 14 milhões pela Secretaria de Saúde de Campos, durante a gestão da prefeita Rosinha Garotinho: nenhuma palavra no blog do deputado para justificar tamanho descalabro (o software é disponibilizado gratuitamente pelo Governo Federal).
Taxa de iluminação pública na cidade do Rio de Janeiro: a deputada Clarissa Garotinho, é claro, foi terminantemente contra e a opinião foi parar nos blogs da família.
Taxa de iluminação pública em Campos, instituída pela mãe-prefeita Rosinha Garotinho: o que? Campos existe? que taxa? mamãe? tô sabendo não! Os campistas que se explodam. Alguém aí se lembra de ter lido os deputados da família tecerem críticas, em seus blogs, sobre a taxa de iluminação pública em Campos? Nem eu!
A lista de comparações é imensa, mas damos um tempo por aqui. O "modi operandi" (plural de "modus operandi", para quem não sabe) da utilização do dinheiro público e do arrocho sobre a população são os mesmos; o que muda, sob o ponto de vista dos integrantes da família, são os agentes que os praticam. E tudo assim, assim... em plena luz do dia. Na maior cara de pau.
E no final vão todos curtir as férias em família...
Por Rose David postado no blog Estou procurando o que fazer...
Comentários