Esse ano não tem jeito: Ou o Botafogo ou Cuca será campeão!
Por conta do feriado e de uma gripe enjoada só agora posso postar algo sobre meu Botafogo. E é até melhor, já que já houve a definição do adversário no domingo que vem.
Primeiramente há que se louvar a atuação arrasadora de ontem contra um adversário que até aquele momento vinha exibindo o melhor futebol do campeonato. E um clássico é sempre imprevisível. Para os que viram um time apático e sem criatividade nenhuma contra o Americano na quarta, acho que nem o mais otimista dos botafoguenses poderia esperar o "chocolate" da noite de ontem. Mas aconteceu.
O problema agora é superar a questão psicológica. Time por time, não considero o time da gávea superior, entretanto é sabido que é um time que embala quando chega nas finais. E mesmo jogando um futebol confuso e burocrático durante a maior parte do certame, mais uma vez chegou lá. Ressalte-se que no jogo de hoje o rubro-negro mandou no jogo e deixou de vencer com maior tranquilidade, tamanha a quantidade de gols perdidos. Se Fernando Henrique falhou no gol de Juan, foi responsável por pelo menos 3 outras grandes defesas que ao final da peleja, acabou por não impedir o fracasso do time da UNIMED. E o Fred não "pegou" ninguém como cantava a torcida tricolor....
Não é novidade que preferia não enfrentar o time da gávea. Mas já que mais uma vez estão no nosso caminho, "vamo que vamo". Temos o melhor jogador e artilheiro do campeonato, o jovem Maicossuel, uma dupla de ataque respeitável, Ney Franco e Leandro Guerreiro, o símbolo desse time. Mas temos também um goleiro instável, uma zaga titubeante, Lucas Silva e poucas opções no banco de reservas. Já o outro time tem mais entrosamento, uma defesa mais segura e experiente e uma torcida que raramente se cala. E quero fazer um pedido de desculpas. Gosto e sou grato ao técnico Cuca, a quem menosprezei aqui algumas vezes. Porém, agora é a hora da verdade. Um dos dois será campeão este ano: Ou o Botafogo ou o Cuca. Espero que ele chore de novo.
Comentários
Boa sorte!!!!
Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, esse ataque do Fogão é de preocupar qualquer defesa.
No próximo jogo, é tudo japonês, não há favorito, ou melhor, há sim, o favorito é o Botafogo (tirei toda a responsabilidade das costas do Mengão).
Forte abraço e melhoras, acho que sua gripe foi passada pelo amigo Ricardo André.
Moro em Cabo Frio e frequento algumas comunidades relacionadas à ESPN Brasil no orkut. Sou um botafoguense apaixonado e percebi que se trata de um também.Parabéns pelo espaço. E pelo prestígio com o pessoal da ESPN!
Há cerca de um mês e meio tive um leve AVC que me deixou fora de combate, mas cá de volta num momento crucial.
Congratulo os torcedores da equipe rival pelo triunfo de ontem. E vou ligar para MR. N. Franco para colocar o time reserva contra o time da sua terra. Não vamos deixar escapar mais essa chance.
A prioridade é o título em cima do team gaveano.
FOGO FOREVER!!!!
MAIS DO QUE NUNCA!!!
Te vejo na final!!!
Bjim
Que vença o melhor.
SRN