Centro de Referência de Tuberculose e Hanseníase passa por seríssimas dificuldades
Aqui no Sociedade já noticiamos que algumas instituições como a "Casa Irmãos da Solidariedade" e a Liga Espírita de Campos, responsável pelo Hospital João Vianna, enfrentam graves problemas de caixa e buscaram ajuda na imprensa e nos blogs para a resolução de suas pendências. Espero que algo já tenha sido feito. Mas surge um novo e dramático caso.
Uma grande amiga que está em tratamento de tuberculose nos pede ajuda. Primeiramente quero informar que não divulgarei seu nome pois a mesma trabalha na Prefeitura e teme represálias. Assim como ela, outras pessoas temem o mesmo. Vários blogs tem noticiado a verdadeira caça às bruxas que está acontecendo em várias setores do Executivo Municipal.
Pois bem.
O Centro de Referência de Tuberculose e Hanseníase, localizado próximo ao HGG, está passando por sérias dificuldades. Assim como outras entidades que dependem de verba da Secretaria de Saúde, lá não é diferente. Desde o mês de fevereiro, doentes que não tem de condições de arcar com o tratamento da tuberculose estão sem o complemento alimentar que necessitam e que normalmente é fornecido pelo referido centro de referência. Pelo menos 70 pessoas estão em situação dramática. Funcionários já solicitaram o complemento junto à Secretaria de Saúde diversas vezes e até agora nada foi feito.
Será que a velha e já batida desculpa de que não tem dinheiro em caixa vai ser novamente usada?? O experiente jornalista e blogueiro Ricardo André sempre traz em seu blog informações relativas ao repasse de royalties e no último dia 2, Ricardo informou que há pelo menos 130 milhões no caixa da Prefeitura. É só clicar aqui e conferir.
E mesmo assim o desleixo e desrespeito com o ser humano continuam!! Quantas vidas serão perdidas para que este governo que se auto-intitulou como sendo da mudança, tome vergonha na cara e comece a trabalhar de verdade!??? Com a palavra, a prefeita de Campos.
Comentários
No site do Movimento Volta Garotinho que já está no ar, o ex-governador denuncia a existência de uma epidemia de tuberculose no Estado.
Entretanto aqui em Campos a situação é essa colocada pelo Sociedade Blog!!!
Uma triste ironia!!
Pq campos não se une em prol do progresso???
Rosinha pegou uma prefeitura falida, pessoal!!!
Paciência!!!!!!!!!!!!!
Resposta para Laura: Para com esse discurso de que a prefeita pegou uma prefeitura falida, isso é conversa mole para boi dormir, a prefeitura está com um caixa considerável e, é muito fácil falar como você fala, uma vez que não é você ou algum parente seu que é vítima da doença, não tripudie da desgraça alheia, tenha mais respeito.
Apenas coloquei minha opinião. Quem está de fora nunca sabe realmente a situação de verdade. Continuo acreditando na prefeita Rosinha já que antes a coisa estava bem pior sim. Não é pq um secretário fez uma besteira que uim governo todo tem que pagar!! E será que esses lugares passavam sufoco mesmo ou não foi tudo combinado para desestabilizar a prefeita??? Para atrapalhar aparecem muitos e para ajudar quase ninguém.
E o que ouço desses amigos é que a situação não mudou muito, infelizmente. E quero dizer a Laura que se não aparecem tantas pessoas para ajudar é pq de repente a prefeita e seu marido não deixam que isso aconteça. Quem se lembra do casal no governo do Estado sabe bem que estou falando. E enquanto isso, Campos continua a sofrer e ser retratado nos jornais do país todo como uma cidade corrupta.
Lamentável.
se não mora aqui não fica dando palpite!!! Já tem muito palpiteiro por aqui.....
Fascistóides.O novo alvo agora é o Sociedade.
É só alguém fazer alguma crítivca que os paus mandados acionam suas baterias.
E quero dizer a Laura para ficar um pouco mais calma. A Márcia é uma amiga querida e conhece sim algumas das mazelas de nossa cidade, mesmo que aqui não more. Que queira defender o casal Garotinho, tudo bem. Mas que tenha argumentos, ao menos.
Bom dia!
Quer me parecer que a senhora é daquelas pessoas que enxergam conspiração em tudo, pelo amor de Deus, combinação para desestabilizar a prefeita! Tenha a santa paciência!
As coisas estão pior sim, os hospitais conveniados estão à beira de fechar porque a prefeitura não renova os convênios; os Caps estão funcionando à meia-bomba, sem medicamentos, sem profissionais para atender aso usuários; associações como a Irmãos da Solidariedade estão sem receber seus repasses aos quais têm direito, pois prestam um serviço que o município deveria prestar e não presta.
Sem contar o referido Centro de Referência de Tuberculose e Hanseníase que, como foi postado por Neto, que está passando por necessidades. O que vemos é uma total indiferença para com o sofrimento da população mais pobre por parte do poder público, sempre escudado pelo manjadíssimo discurso de que "pegamos uma prefeitura falida", "estamos recadastrando as entidades", "breve daremos uma solução" e vai por aí a fora.
Só que, dona Laura, quem está passando por qualquer tipo de necessidade não pode se dar ao luxo de ficar esperando a boa vontade das autoridades nomeadas para resolver de forma célere esses problemas e não ficarem empurrando com a barriga como estão fazendo.
Nada do que eu disse é invenção ou faz parte de uma teoria de conspiração como a senhora infantilmente, acredita, são noticiadas na imprensa, tanto escrita, quanto falada, quanto televisada, só os cegos e surdos políticos é que não querem constatar.
Quanto à opinião Márcia, a senhora deveria respeitar, afinal vivemos numa Democracia e não é condição sine qua non morar aqui para constatar os problemas da cidade, até mesmo porque, ela, conforme afirmou, tem amigos e visita regularmente o nosso município. Então, respeito quanto às opiniões alheias e canja de galinha, nunca é demais.
A senhora coloca dúvidas se as instituições passavam antes por sufoco então sugiro que a senhora faça como eu fiz, visite-as, veja com seus próprios olhos o trabalho realizado por essas instituições, converse com os usuários, enfim, movimente-se, não fique apenas repetindo o galo, que ouvistes cantar mas não sabes onde, faça como São Thomé, veja para crer.
Espero sinceramente que eu possa ter contribuído para que a senhora abra sua mente e saiba que eu comungo da idéia de que críticas, quando bem fundamentadas, servem com faróis que nos guiam em noites de tempestades.
Ação mesmo que é bom, necas de pitibiriba.
Forte abraço! Carpe diem!
Flávia, se vc for que estou pensando imagino que deve estar um pouco decepcionada. E ainda se for quem estou pensando é importante ter a sua opinião aqui.
boa tarde aos amigos!!
abraços