Fim de semana no Rio?

A dica é prestigiar a exposição: Gil 70 que reúne obras de vários gêneros sobre o artista baiano.

Do:JB                                          

 Estará em cartaz até 28 de outubro, de terça a domingo, das 12h às 19h, no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio. A entrada é grátis e a classificação é livre.
Tudo porque no último dia 29 de junho, o cantor, compositor e guitarrista Gilberto Gil fez 70 anos, e para celebrar a data, o poeta e designer gráfico André Vallias, com a colaboração do pesquisador Frederico Coelho, criou e organizou a referida exposição .
Gilberto Gil modificou a MPB com suas ideias e criatividade. Sua obra foi de suma importância para a história do país e contribuiu para disseminar ritmos, culturas, crenças e comportamentos. Ritmos com reggae, afoxé, rock, samba, baião foram conhecidos por meio de suas canções, em seus 49 anos de carreira, com 57 álbuns lançados.
A exposição traz 21 trabalhos, entre esculturas, grafites, fotografias, pinturas, vídeos, poesia visual e instalação interativa. Tudo inspirado em canções de Gil ou trabalhos dedicados a ele. Com 24 displays que dão acesso a áudio, letra e comentários de 70 dos sucessos do artista, a mostra tem participação de 25 artistas, como Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, Andrucha Waddington, Lula Buarque de Hollanda, Caetano Veloso, entre outros. Na ante-sala da exposição, há uma montagem de uma linha do tempo, com imagens, filmes e depoimentos, acompanhada por totens multimídia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes