BR-101 é liberada ao tráfego nos dois sentidos


Informações do G1:

"As pistas da BR-101 foram liberadas ao tráfego às 12h15 desta sexta-feira (17), de acordo com informações da concessionária Autopista Fluminense.  A estrada estava interditada na altura do km 127, em Quissamã, no Norte Fluminense, desde as 4h40, quando duas carretas bateram, uma delas virou e parte da carga explosiva que era transportada caiu na pista. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida no acidente. 
Durante as quase oito horas em que estrada esteve interditada, o tráfego foi desviado por Carapebus, segundo a concessionária. Não há congestionamento na via no início da tarde.
A Polícia Rodoviária Federal informou que uma das carretas acidentadas transportava explosivos e que parte da carga caiu na pista. Mas, ainda segundo a PRF, o risco de explosão na região é muito pequeno.
Segundo o capitão Fábio Taranto, do Corpo de bombeiros, a carga explosiva é TNT  (trinitrotolueno), cordel detonador e peças iniciadoras, mas que o risco de explosão era muito pequeno. O capitão explicou ainda que com a colisão, um pequena quantidade do TNT foi derramada, mas não se espalhou pela pista devido a sua composição (pastosa e granulada) e ao trabalho de contenção.
A equipe de bombeiros de Macaé do Grupamento de Produtos Perigosos acompanharam a remoção do produto pelos técnicos da empresa responsável (Ouro Preto Explosivos).
A batida ocorreu por volta das 4h40,  na pista sentido Norte Fluminense. Por volta das 7h30, logo no início da interdição da estrada, o local chegou a registrar cinco quilômetros de retenção."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes