Museu do Prado coloca toda a obra de Goya na internet
Página online reúne obra do pintor Francisco de Goya no Museu do Prado
MADRI, 17 Set (Reuters)
Jose Elías Rodríguez
MADRI, 17 Set (Reuters)
Jose Elías Rodríguez
O Museu do Prado colocou na internet à disposição do público nesta segunda-feira todo o catálogo da obra do famoso pintor Francisco de Goya,(*) dentro de uma seção exclusiva do site da pinacoteca de Madri (www.museodelprado.es).
Em um comunicado, o museu e seu patrocinador, a Telefónica, assinalaram que colocaram na rede imagens de alta qualidade e informações sobre as "mais de mil obras e sobre as 122 cartas manuscritas guardadas no Prado".
O Prado abriga a maior coleção de pinturas de Goya do mundo, abrangendo mais da metade de toda a obra conhecida do autor de "La maja desnuda".
(*)Francisco José de Goya y Lucientes (Fuendetodos, Saragoça, 30 de março de 1746 — Bordéus, França, 15 de abril de 1828), foi um pintor e gravador espanhol. Conhecido como "Goya, o Turbulento" e considerado às vezes como "o Shakespeare do pincel". Suas produções artísticas incluem uma ampla variedade representativa de retratos, paisagens, cenas mitológicas, tragédia, comédia, sátira, farsa, homens, deuses e demônios, feiticeiros...
Do:wikipédia
Comentários