Cabral descarta Estado gerindo o Maracanã

"Sem dúvida o Maracanã nunca mais volta a ser administrado pelo Estado". Com essas palavras o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, descartou qualquer possibilidade de o governo fluminense voltar a ter o controle do estádio. A hipótese chegou a ser ventilada após o próprio governador ter voltado atrás e vetado as demolições do Célio de Barros e do Julio Delamare. O Consórcio Maracanã venceu, em maio, licitação para gerir o estádio pelos próximos 35 anos.
- Sem dúvida o Maracanã nunca mais volta a ser administrado pelo Estado, isso é um equívoco que se cometeu no passado. Erro grave de gestão, não tem cabimento isso. Estado é o proprietário, o Maracanã não foi vendido, mas a concepção de gestão prevaleceu. Dos 12 estádios construído ou reformados para a Copa, nove são concessionados e não são administrados pelos governos locais. Brasília não pode ser considerado porque é algo à parte. Brasília mão tem clube de futebol com força local, há torcedores de diversos lugares do Brasil e é um governo sustentado pelo Governo Federal. Mas Pernambuco, Bahia, Minas, Rio estabeleceram esse conceito, que é o mais correto de gestão compartilhada - disse Sérgio Cabral, que recebeu na manhã desta segunda-feira judocas que representaram o Brasil no Mundial, disputado na semana passada no Maracanãzinho.
Na parte da tarde, o governador irá receber representantes dos quatro grandes times de futebol do Rio de Janeiro. Quer ouvir o que os clubes têm a dizer sobre o início da gestão do consórcio à frente do Maracanã. Na última semana, o Flamengo, por carta, se manifestou contra as condições oferecidas e reclamando das muitas despesas. O Rubro-Negro assinou contrato apenas até o fim do ano, no qual divide os lucros e os gastos por cada partida.
- Quero ouvir os quatro grandes clubes. A visão de cada clube. É evidente que cada clube tem seu estádio de pequeno ou médio porte. Mas no caso do Rio não há nenhum com estádio de grande porte. O Maracanã está concessionado, a concessionária respondeu às informações que formalizamos sobre o Célio de Barros e o Julio Delamare e a Casa Civil está avaliando. Quero ouvir todos.
O Fluminense foi o primeiro clube a assinar contrato com o consórcio, com duração de 35 anos. O Botafogo firmou acordo nos mesmos moldes, mas com liberdade para decidir seu futuro após a reabertura do Engenhão, fechado para obras estruturais.

Fonte: Globo.com

Comentários

Unknown disse…
To com o Cabral! Não vamos deixar de novo o maracana na mao da suderj! Essa instituiçao nunca teve capacidade de cuidar bem do maracanã!

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono