Sarney na UTI




Da Folha de São Paulo em sua versão on line:

"O senador José Sarney (PMDB-AP) foi transferido nesta quinta-feira (1º) para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
No início da noite, o ex-presidente da República teve febre e tremores. Ele foi submetido a exames que apontaram piora em seu quadro de infecção pulmonar.
Segundo o boletim médico, as tomografias demonstraram derrame pleural bilateral, que é o acúmulo de líquido entre duas membranas da região pulmonar. Foram detectadas ainda duas novas infecções no pulmão.
Por isso, a equipe liderada por Roberto Kalil, David Uip e Carlos Gama decidiu transferi-lo para a UTI.
O resultado dos exames fez com que um dos antibióticos que o senador estava tomando fosse substituído por outros dois. No total, três medicamentos diferentes estão sendo aplicados.
Sarney apresenta um quadro infeccioso grave, cuja causa ainda não foi detectada. Não está descartada a possibilidade de ele ter contraído dengue, conforme afirmaram nesta quinta alguns de seus familiares.
Segundo o infectologista David Uip, o senador estava consciente, se alimentando e conversando normalmente com os médicos na UTI.
O peemedebista recebeu nesta quinta a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Uip afirmou que seu quadro inspira cuidados devido à idade --o senador tem 83 anos-- e ao histórico de problemas cardíacos.
Sarney havia sido internado no último domingo no UDI Hospital, em São Luís (MA), após sentir febre e calafrios.
O ex-presidente teve alta da instituição maranhense na quarta, por volta das 7h30. No mesmo dia, chegou ao Sírio-Libanês. 

HISTÓRICO
Em maio deste ano, Sarney realizou exames no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. O senador foi liberado pela equipe médica logo após realizar os exames.
Em abril de 2012, o senador foi submetido a um cateterismo. Na época, os médicos encontraram uma obstrução na artéria descendente anterior e fizeram uma angioplastia com a colocação de stent."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono