Aumenta moblização pela Escola Municipal Friedenreich, 4ª melhor do Rio

Do blog de Juca Kfouri:

"Na última segunda-feira, quando o Governo anunciou o edital de concessão do Maracanã, os alunos, pais e professores da Escola Municipal Friedenreich começaram um apelo:
“Não deixem o Governo demolir a escola e pôr uma quadra de aquecimento no lugar”.
A escola é a 4ª melhor do município, 10ª do país, fica no complexo do Maracanã e anteriormente já chegou a ter demolição justificada pela construção de um estacionamento para o estádio.
O apelo chegou às redes sociais na voz de Beatriz Ehlers, aluna da escola, em uma campanha do movimento Meu Rio que pede que o Secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, tire a demolição da escola do edital de concessão.
Em apenas uma semana o movimento conseguiu mais de 8 mil assinaturas na carta de apoio à escola.
A carta será entregue ao Secretário durante Audiência Pública à ser realizada nesta quinta-feira, dia 8 de novembro.
No edital, o governo fala apenas da demolição da escola e não firma nenhum compromisso de que a escola será realocada antes da demolição.
Por isso os pais temem que não haja ano letivo em 2013 e que seus filhos sejam transferidos para outras escolas com nível inferior pois, afinal, a demolição da Escola Friedenreich interromperia o projeto pedagógico de sucesso que se construiu em mais de 20 anos.
Para apoiar os alunos, pais e professores da escola Municipal Friedenreich, acesse:

Comentários

Anônimo disse…
Meus dois filhos de 8 e 5 anos são alunos dessa Escola. O Sr, Secretário Regis Fichtner informou que a ESCOLA seria transferida (despachada, caberia melhor) para a antiga Escola de veterinária do Exército, em São Cristóvão, que fica a mais de 1,7 km ( de percurso) do local original e que pertence à outra região administrativa, assim os professores não podem ser transferidos para lá. E como se não bastasse esse espaço é vizinho a uma de linha do trem o que atrapalharia os alunos. Esse prédio fica em local de difício acesso e deserto ponto em dúvidas a segurança durante o trajeto.
Mas o principal, a na Escola Municipal Friedenreich é parte da nossa comunidade, e ao ser deslocada para essa distância ela perde as suas características, pois haveria evasão dos atuais estudantes e o corpo docente não poderia mudar de região administrativa, sendo assim isso seria o fim da décima melhor Escola Municipal do Brasil. Um verdadeiro terrorismo à nossa já precária Educação.
Há um terreno , que segundo informações que nos foram passados é da Prefeitura, na Visc. de Itamarati, que fica a 100 m da Escola, queremos que a mesma seja reconstruída nesse terreno.
Solicitamos então que as autoridades Estaduais e Municipais competentes que nos recebam para que possamos discutir o FUTURO DA ESCOLA MUNICIPAL FRIEDENREICH!

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono