Professoras de Campos fazem churrasco com dinheiro da escola


Quatro professoras da rede estadual do Rio de Janeiro foram consideradas responsáveis, pelo Tribunal de Contas do Estado, pelo uso indevido de dinheiro da merenda de escola de Campos. Com a verba, elas compraram passagens para Porto Seguro, cerveja, carvão e carne para churrasco.
Segundo o TCE, entre 2003 e 2004 as professoras ainda utilizaram os recursos para cobrir despesas com táxis e na contratação de planos de saúde e de serviços de telefonia celular. Também emitiram cheques da escola para pagar empréstimos e não fizeram licitações ou pesquisas de preços.
Dinheiro a devolver
As professoras — entre elas as então diretora e diretora adjunta — terão que devolver R$ 137.538 ao estado. A verba havia sido destinada à Associação de Apoio à Escola do Colégio Estadual José do Patrocínio e deveria ser usada na merenda e na manutenção da escola.
Investigação
A investigação contra as professoras — Sylvia Elizabeth Peixoto Alves, Maria Heloísa dos Santos Pessanha Gama, Heloísa Helena Barreto Lima Rocha e Flávia Danieli Rodrigues Lima — foi feita pela Secretaria Estadual de Educação.
As informações são de Fernando Molica, Informe O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes