Há 50 anos, Beatles lançavam 'Love me do', primeiro sucesso do grupo



Beatles posam para Whitaker (Foto: Robert Whitaker)

Música foi co-escrita por John Lennon e Paul McCartney.
Da: France Presse

No dia 5 de outubro de 1962 era lançado na Grã-Bretanha "Love me do", o primeiro single dos Beatles que ocupou de cara a 17ª posição das paradas britânicas, o primeiro sucesso de uma longa série antes da separação do grupo em 1970.
  "É obviamente o primeiro 'single', porém o mais importante é que estabeleceu uma política de apenas lançar melodias compostas pelos próprios Beatles", explicou à AFP Hamish MacBain, da revista musical britânica NME.
"Love me do" se tornou o número 1 em vendas nos Estados Unidos em 30 de maio de 1964.
Os Beatles passaram a navegar nesta enorme fama, emendando, em um ritmo frenético, turnês ao redor do mundo, e ao mesmo tempo escrevendo e gravando cinco álbuns em dois anos, entre julho de 1964 e agosto de 1966.
Mas no final de 1966, a Beatlemania, que tornou alguns shows inaudíveis por causa dos gritos de fãs histéricos, provocou o fim as apresentações ao vivo do grupo, agora dedicado exclusivamente às gravações de estúdio.
Para comemorar meio século de "Love me do", a cidade de Liverpool está organizando um fim de semana de celebrações.
O clímax será na tarde desta sexta-feira com a tentativa de entrar no Livro Guinness, com a interpretação desta canção por um coro de mais de 897 pessoas.
Shows também serão realizados durante todo o dia no Cavern Club.
A BBC4 também transmitirá no domingo um documentário sobre "Love me do", com uma testemunha que afirma que o empresário da banda, Brian Epstein, comprou 10.000 cópias para impulsionar as vendas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes