"Maresia, sente a maresia...."

Cerca de 1,5 milhão de adolescentes e adultos consomem maconha diariamente no Brasil, aponta o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Ainda segundo o estudo, divulgado nesta quarta-feira (1), em São Paulo, mais de 3 milhões de  pessoas adultas, com idade entre 18 e 59 anos, utilizaram maconha no último ano e cerca de 8 mihões de adultos (7% da população) já experimentaram maconha alguma vez -- 62% deste total tiveram o primeiro contato com a droga antes dos 18 anos.
Quanto aos adolescentes, 470 mil usaram maconha no último ano e 600 mil dizem já ter experimentado a droga alguma vez.
Segundo a Unifesp, os dados fazem parte do primeira amostragem probabilística sobre o consumo da droga no Brasil. Foram ouvidas 4.607 pessoas, com idade mínima de 14 anos, entre janeiro e março deste ano em 149 municípios de todos os estados do país.
Cem entrevistadores visitaram desde moradias em favelas a condomínios fechados pelo país e entregaram um questionário com 800 perguntas a voluntários, que respondiam e entregavam o documento lacrado, mantendo o anonimato.
As perguntas, segundo os pesquisadores da Unifesp, seguiram metodologias internacionais e abordavam temas como o consumo de álcool, tabaco e drogas ilícitas.

Fonte: G1

Caso queira ler o restante da matéria, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes