Rapidinhas do domingão







Com notas dos jornalistas Lauro Jardim, Ancelmo Gois e Ricardo Boechat:


##CPI do Cachoeira 
Único encontro
Na CPI de Carlinhos Cachoeira na quarta-feira 13, Agnelo Queiroz dirá que só esteve uma vez com o contraventor. Foi num evento público, afirma o governador, onde estavam outros 40 empresários. “Essa crise política não é de Brasília”, diz Agnelo, destacando ter demitido os servidores flagrados pela PF em contatos com o pessoal de Cachoeira. “Quanto à Delta, ela não presta serviços aos órgãos públicos na capital”, conclui.

(R. Boechat)



## O Tortura na UTI

O Grupo Tortura Nunca Mais, que há 27 anos luta pelos direitos humanos e denuncia os crimes da ditadura no Brasil, atravessa grave dificuldade por causa, sobretudo, da crise na Europa, de onde vinha a maior parte de seus financiamentos.

Em e-mail a uma lista de amigos, pede uma ajuda mensal fixa, em cotas estipuladas pelos próprios doadores, ou, do contrário, deve morrer. 



(Ancelmo Gois)

## Visões Opostas
A atual sequência de amistosos da seleção, que termina neste domingo, vem mostrando uma notável diferença de tratamento dispensada por parte da Globo e Record.
A Globo nem morta faz qualquer referência às Olimpíadas, que começam no mês que vem. Para ela, o evento, exclusivo da Record, não existe.
Para a Record, por sua vez, que cobre os amistosos para os seus telejornais , as partidas não passam de “jogos preparatórios para Londres 2012”.
Por Lauro Jardim

##TEVÊ
Duas décadas

Os 20 anos do grupo AfroReggae serão comemorados no ano que vem. Mas, nesta semana, o poeta Geraldinho Carneiro começou a escrever o espetáculo que contará a história da badalada ONG carioca, que luta pela inclusão social por meio da educação e da arte. Francis Hime musicará a opereta, a ser interpretada por vários cantores.

(R. Boechat)

## Show no Xilindró
O cantor e compositor Hyldon, parceiro de Tim Maia e autor daquela famosa canção “Na rua, na chuva na fazenda e numa casinha de sapé”, fará um show em julho, na Penitenciária de Guarulhos.
Foi convidado pelo rapper paulista Dexter, ex- presidiário, preso por assalto à mão armada, que gravou o seu primeiro CD ainda encarcerado em 2000.
(Ancelmo Gois)

## Ritmo Eleitoral
A eleição municipal já está afetando a presença na Câmara. O percentual de faltas em maio atingiu 35%, o mais alto do ano. Em abril, por exemplo, a ausência foi de 19%.
Por Lauro Jardim

## Política
Sem afeto
“Lula não gosta da Marta e me disse isso várias vezes.” A afirmação é de Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e vice-prefeito de São Paulo de 2000 a 2004, quando a senadora chefiou o Palácio do Anhangabaú. “A administração que fez a colocaria na briga direta nessas eleições municipais.” Lembrado de que é Fernando Haddad o candidato petista, o advogado não hesitou: “Será derrota na certa.”

(R. Boechat)

## Brasil Pirata
Veja como o Brasil está na moda na Macy’s, a lojona de departamentos dos EUA. 

A filial Las Vegas da rede tem apresentado como coisas nossas camisetas feitas no Vietnã com a marca e as cores do Brasil, bonecas Hellow Kitty “made in China” e, entre outros, até produtos da Lancôme. 


Aliás...
Deve ser terrível viver num país onde há pirataria...
(Ancelmo Gois)

## Nas alturas
Depois da alta nas tarifas dos hotéis, uma nova inflação ronda a Rio+20. O mercado de aluguel de carros para as delegações estrangeiras é o novo foco de abusos. Diárias que antes custavam 1 500 reais pularam para 4 000 reais.
Por Lauro Jardim



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes