...E sentencia:

"Esperar que as coisas aconteçam como você idealizou é furada na certa, convite à frustração"

Rita Lee


Confira, a seguir, trechos da entrevista de Rita Lee via e-mail para o http://www.divirta-se.uai.com.br/

Além da música-título e da que abre o disco, também a capa sugere algo místico. Como você lida com a fé e a religião?
Tenho épocas de “entrar no buraco” e me cercar só de macumbinhas caseiras, orações, livros esquisitos, flores, bichos, incensos, ervas, santos, divindades. Já fui mutante, hoje sou meditante, uma ateia iconoclasta.

Em tempos de crise na indústria fonográfica, há quem garanta que um disco sem música em trilha de telenovela não sobrevive. Concorda com a tese?

Novela é a melhor vitrine musical

Qual é a sua expectativa em relação ao disco, que, por sinal, já chegou às lojas?

Já faz um bom tempo na minha vida que procuro não ter expectativas em relação a nada nem a ninguém. Esperar que as coisas aconteçam como você idealizou é furada na certa, convite à frustração.

Como sobreviver a uma parceria sem crise de 35 anos com Roberto de Carvalho?

Parceria musical e amorosa, diga-se de passagem. Difícil explicar quando me perguntam a receita do bolo. Primeiro que não é bolo, tem a ver com sorte. Sabe quando você acerta na Mega-sena? Por aí.

O Roberto, sem dúvida, acabou dando nova identidade à sua música. Qual seria a principal contribuição de marido nesse sentido?

Não basta ser lindo, tem que ser Roberto. Ele é responsável por 70% do trabalho, além de compor e tocar praticamente todos os instrumentos. Roberto pré-mixa todas as músicas e desta vez ainda fez as fotografias da capa/contracapa/divulgação e o mais importante: ele diz que eu canto direitinho
As presenças do filho Beto Lee e do Igor Cavallera também reforçam a força do rock’n’roll no disco, não é mesmo?
Sem dúvida, dois representantes da mais alta graxa roqueira!

Desistiu dos shows mesmo ou vai fazer como Nana Caymmi, que, na sua trilha, anunciou aposentadoria, mas continua viajando o país?

Nana, com sua voz de veludo, não pode parar nunca. Quanto a mim, estou tão bem que diga ao povo que fico. Em casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes