A última sobre a enchente em Campos

Na companhia de Margareth - minha brava motocicleta - fiz um breve 'reconhecimento' das regiões mais afetadas pela enchente do rio Paraíba do Sul na área central em Campos, há cerca de 1 hora.

Pude perceber que a madrugada vai ser complicada para muitas famílias, já que o rio não dá trégua e a água jorra pelos bueiros com muita velocidade.

A Orla de Guarus está tomada  e na altura do 'Cenourão' o trânsito está impedido. Com muita dificuldade e água pela metade, eu e Margareth passamos com certo sufoco. No Super Bom de Guarus, falta pouco para a água entrar no estacionamento. Muitos moradores estão na porta de suas casas monitorando a subida do rio.

Na Lapa a situação é a mesma. A Rua do Gás interditada e outras ruas próximas também estão tomadas. No caju o cenário também é desolador e o alagamento toma conta da XV de Novembro em vários pontos.

Muitos curiosos aproveitam a 'novidade' e saem de suas casas para ver o rio e acabam atrapalhando o trânsito nesses locais, já bastante difícil. Como previmos mais cedo, o Paraíba do Sul subiu e deve continuar nessa tendência, já que mais águas de Minas Gerais estarão chegando nas próximas horas.

Vamos torcendo para a vazante na foz em Atafona dar conta do recado e que o Atlântico receba  rápido toda essa água durante a madrugada.

Comentários

Guga, parabéns pelas postagens atualizadas! Este mês está honrando seu salário.

Grande abraço
Gustavo Rangel disse…
falou parceiro!
kkkkkkkkkkk
Celso Vaz disse…
O Grandão merece!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes