Sendo assim...

... vale lembrar que:

As receitas básicas para viver bem e melhor muitos de nós já conhecemos: alimentação balanceada, fazer exercícios físicos regularmente, não fumar, ter otimismo e disposição para fazer as coisas boas da vida.
Em todo momento que se fala em longevidade, é inevitável relacionar essa palavra com os radicais livres, que são substâncias tóxicas que as células do nosso organismo produzem e quando ficam acumulados, ficam relacionadas com doenças degenerativas, câncer e envelhecimento precoce. Nosso organismo mesmo pode eliminá-los, mas quando essa limpeza não é bem efetuada, reduz-se nossa longevidade. Fumo, exposição à poluição, excesso de exercícios físicos, consumo de álcool, são alguns dos fatores que ajudam a aumentar a produção dos radicais livres e colocar nosso corpo em perigo.
Os antídotos para combater os radicais livres são as substâncias antioxidantes, que em parte são produzidas pelo próprio organismo e em parte buscadas em alimentos ricos em Vitaminas C e E, Zinco, Selênio e betacaroteno.
Além disso devemos administrar o stress, ter bom humor, otimismo, nos adaptar às mudanças, praticar atividades físicas regulares, controlar o peso e estudos indicam que é bom ter uma rede de amizades pois os amigos ajudam a estimular nossas funções cognitivas e lidar com situações desesperadoras e inesperadas.
Os alimentos funcionais desempenham importante papel. São eles: frutas vermelhas, tomate, alho, cebola, azeite, chá verde, soja, suco de uva, aveia e castanhas. Esses foram somente alguns exemplos de alimentos que deveriam ser consumidos diariamente por quem quer ter uma vida longa.

Fonte:Idéias ViP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes