Hospital João Viana, enfim, consegue ambulância

E-mail que recebemos de Cristina Lima, Diretora Administrativa da Liga Espírita de Campos. Da mesma forma que abrimos o espaço para o pedido, fazemos o mesmo agora para o agradecimento. Logicamente que algumas coisas poderiam ter sido evitadas neste intervalo de tempo, mas....:

"O sol, embora tímido, anunciava que o dia seria diferente. A natureza, em sua silenciosa sabedoria, se antecipa e se oferece para ser testemunha do que vou lhes contar, amigos! Exatamente, às 7horas e 30 minutos da manhã de hoje, ainda dormia quando o celular tocou. Olhei na tela e vi que se tratava de uma ligação interurbana, pois enxerguei o código 11!!...Pensei: deve ser um desses telefonemas oferecendo coisas mirabolantes! Pôxa, mas, às sete horas da manhã, já é demais!! Olhando mais atentamente, verifiquei que o código era 21 e não, 11, como enxergara da primeira vez! Aí, entrei em pânico: poderia ter sido Patrícia, que zela pelo apartamento do Rio de Janeiro! Tratei de retornar imediatamente e, para grande surpresa minha, do outro lado da linha ecoou uma voz familiar, mas que eu não ouvia, ao telefone, pelo menos, há mais de 14 anos! Era o Deputado Federal Anthony Garotinho, que em tom profundamente cordial e solidário informou que eu já poderia considerar doada a ambulância para o Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana. Vocês podem imaginar a alegria que tomou conta de mim! Fiquei enlouquecida de alegria! Não consegui segurar as lágrimas! Conversamos um pouco sobre as especificações do veículo, qual o prazo provável para que o mesmo chegue às nossas mãos, pois terá que ser equipado com itens específicos e ele me orientou afirmando que sua secretária me ligaria ainda hoje para que eu passasse, por fax, as citadas especificações. Antes que ele chegasse ao Rio de Janeiro, pois se encontrava no aeroporto, em Campos, a Cristiane Almeida me ligou e já está em seu poder o fax solicitado. Acredito que muito em breve a nossa “lata velha”, que serviu e muito, todos esses anos, vai se aposentar...
            Bem, amigos, a vitória está próxima.
            Certa vez, perguntada sobre qual conselho daria para alguém sentir-se útil e feliz, a Madre Tereza de Calcutá respondeu: "Amar, amar, amar até sentir dor..."
            Vitória que será de todos nós, que acreditamos na união como instrumento legítimo daqueles que acreditam no bom combate; vitória que será de todos aqueles que reconhecem no amor ao próximo a grandeza de todos que desejam seguir o Mestre dos Mestres!
            Na verdade as palavras me faltam!...
            Eu só quero e só penso em agradecer! A Deus, por mais esta bênção; aos benfeitores espirituais que assistem e protegem o Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana; aos companheiros de Diretoria da Liga Espírita de Campos, pelo permanente incentivo e apoio;  aos amigos, que confiaram e abraçaram a minha causa incondicionalmente; aos queridos blogueiros, todos, indistintamente, cuja participação foi fundamental na divulgação da causa e que dividem, comigo, neste momento, a agradável sensação do dever cumprido.
            Ao Deputado Federal Anthony Garotinho pela sensibilidade e solidariedade expressas, cujo gesto nobre me faz lembrara a citação “O relacionamento com o próximo se baseia em relações sociais de justiça, ou seja, quando se acolhe o rejeitado ou sacia o faminto ou veste o nu ou faz justiça ao explorado… se constroem relações humanas dignas, em que os pequenos são respeitados e lhes é devolvido o direito de ser sujeitos da própria história”(Ataíde Ferreira Neto)
            Obrigada, Deputado, por ajudar os cento e vinte internos do Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana a reescreverem a sua própria história!"

Maria Cristina Torres Lima, Diretora Administrativa da Liga Espírita de Campos, mantenedora do Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes