Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

Força, Freixo!!

Imagem
Ameaçado, o melhor deputado estadual do nosso estado, terá que sair do país. Fico mais tranquilo ainda em divulgar este fato, pois votei com muito orgulho em Marcelo Freixo. Um baita deputado! Lamentável que tenha que deixar o país por causa do seu trabalho combativo e digno.

Halloween que nada, hoje é dia do Saci Pererê!!!

Imagem
Dia 31 de Outubro é dia do Saci Pererê  Vamos celebrar o folclore brasileiro. Quer saber um pouco mais sobre o Saci? Clique aqui.

FHC divulga mensagem de apoio a Lula

De FHC para seu sucessor: "Desejo que Lula se recupere bem e rapidamente. Assim que estiver recebendo telefonemas, tentarei dizer isso diretamente a ele". Do Blog de Josias de Souza.

Charge do dia -Duke

Imagem

Mundo Estranho 53

Algo inusitado aconteceu em Santa Fé (Novo México, EUA). Uma mulher esfaqueou várias vezes o namorado por ele, segundo ela, estar trapaceando no jogo Monopoly (Banco Imobiliário). Laura Chavez, de 60 anos, agrediu Clyde Smith, de 48 anos, com uma faca de cozinha. Foi durante uma partida de Banco Imobiliário, o neto da agressora, de 10 anos jogava com o casal. Smith foi levado para o hospital da cidade, com ferimentos na cabeça, pescoço, supercílio esquerdo e no punho direito. Ele ainda disse ter sido golpeado na cabeça com uma garrafa. Segundo a polícia ambos estavam bêbados e o neto teria dito que sua avó começou a discutir com Smith, por acreditar que ele estivesse trapaceando. Ele também contou a polícia que já tinha ido dormir e que os dois haviam ficado jogando quando a avó atacou o namorado. Laura foi levada para a cadeia do condado de Santa Fé com uma fiança fixada em US$ 5 mil.

Pedido de perdão

Imagem
Adam Riklis era um sobrevivente do Holocausto. Depois que toda sua família foi assassinada pelos nazistas e ele suportou provações difíceis, em três campos de concentração, agarrou-se mais à sua fé. Intimamente, prometeu que ensinaria aos filhos a religião dos seus pais. Por isso, teve paciência quando seu filho de dezenove anos abandonou a faculdade, largou o emprego e disse que iria para a Índia, em busca de iluminação. Mas, quando o filho desprezou a fé judaica, Adam não suportou e o expulsou de casa. Trocaram palavras duras e o filho viajou. Seis anos depois, Joey, o filho, encontrou um amigo que lhe informou que seu pai morrera há dois meses. Ninguém o avisara porque ele nunca havia mandado o endereço para a família. Joey teve um choque. Acreditou que seu pai morrera, não de um ataque do coração, mas do coração partido. E fora ele quem partira o coração do velho pai. Resolveu tomar um avião e ir a Israel. Foi a Jerusalém, comprou um livro de orações. Imitando os mo

Rapidinhas do Domingão

Como fazemos todos os domingos, algumas notas dos blogs de Lauro Jardim (Veja) e Ancelmo Gois (O Globo), dois dos jornalistas mais bem informados de nosso Brasil: A esperança do Rio Na avaliação de um interlocutor constante de Dilma, o Rio ainda não perdeu a guerra dos royalties. É que, acredita, custaria caro demais para o governo permitir a derrota de Cabral. O raciocínio é político. Dilma, diz o tal interlocutor, perderia seu principal aliado no Sul-Sudeste. “Imagine este quadro em 2014: Alckmin (governador de São Paulo), Aécio (senador por Minas), Renato Casagrande (governador do Espírito Santo) e Cabral juntos. Seria um cenário ruim para o PT.” É. Pode ser. Aliás... Cabral não jogou a toalha. Acha que a passeata que organiza com Eduardo Paes, no Centro do Rio, em defesa dos royalties, pode sensibilizar Dilma: — De qualquer maneira, dia 10 de novembro, seremos mais de 150 mil pessoas nas ruas. (A.G.) É guerra! As relações entre a Fifa (leia-se Joseph Blatter) e a CBF (lei

Força Lula!

Imagem
Desde a tarde de ontem, quando foi descoberto o tumor no ex-presidente Lula, tenho visto várias manifestações de apoio a ele pela internet, mas, lamentavelmente algumas pessoas comemoraram o fato (para dizer o mínimo). A única coisa que me passa pela cabeça é que estas pessoas nunca perderam alguém que amavam por causa desta maldita doença. Só isso explica este comportamento. Mas cada um fala o que quer... Como os 7 leitores deste blog sabem, sou um ex-eleitor do pt e de Lula, mas numa situação dessas consigo separar as coisas. E se Lula me decepcionou bastante com algumas de suas atitudes e omissões, reconheço que fez um baita governo para muitos brasileiros. Não fosse assim não teríamos Dilma hoje como presidenta. Não vou me estender neste assunto. Só espero que Lula se recupere bem. E que esta provação sirva de reflexão para ele e sua família. Força Lula!!

Doação de sangue URGENTE

As informações são do blog Campos em Alerta: O ex-prefeito de Campos, José Carlos Vieira Barbosa, o Zezé Barbosa, encontra-se internado na Clínica Prontocárdio com Sepse Pulmonar na TTO, associado a sangramento e necessita do sangue tipo O(-) negativo. Doações podem ser feitas no Hemocentro Regional de Campos localizado à Rua Rocha Leão, 02, bairro Cajú ( HFM) . O atendimento é de segunda a segunda (inclusive domingos e feriados) das 07:00 à 18:00.

Charge do dia II- Miguel (Jornal do Comércio-Pernambuco)

Imagem
Tomara que eu queime minha língua....

Charge do dia-Duke

Imagem

Muro das Lamentações ao vivo

Vejam um blog que achei em uma pesquisa e que é sobre o Muro das Lamentações, em Jerusalém. Além de contar a rica história do lugar, mostra uma câmera ao vivo possibilitando ver a movimentação dos fiéis. Bacana! É só clicar aqui.

Mais uma vez Tonico leva o Goyta para a Globo

Imagem
Tonico Pereira ao lado de Roberto Dinamite no "Corujão do Esporte" da Globo.: foto: Reprodução twitter O programa “Corujão do Esporte” da Rede Globo, apresentado por Tande, recebeu nesta sexta-feira (28/10) o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o ator Tonico Pereira, o Mendonça de “A Grande Família” e torcedor fanático pelo Goytacaz. Na oportunidade, Tonico falou mais uma vez da sua paixão pelo clube e da torcida alvianil, considerada a 5º maior do estado do Rio. Lembrou do período que fez parte das divisões de base no clube e do parentesco com Ary de Oliveira e Souza, que dá nome ao estádio do “mais querido”. Mais uma vez, o alvianil da Rua do Gás esteve presente em um programa da emissora, mostrando a força que a marca do clube pode alcançar através de seu maior "garoto propaganda" da atualidade. Confira o programa completo clicando aqui.

Dor de cabeça de Dona Marisa foi fundamental para o diagnóstico de Lula

Segundo informações da jornalista Cristiana Lôbo, da Globo News, divulgadas há pouco no twitter, Lula foi ao hospital levar Dona Marisa que se queixava de fortes dores de cabeça e falou de uma rouquidão persistente. O exame acabou por diagnosticar o tumor.

Últimas notícias sobre Lula

Imagem
Com informações do jornal "O Globo", versão on-line: "O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva passa bem e já se alimenta depois de ter passado por um exame neste sábado (29), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. As informações sobre o estado do ex-presidente foram passadas pelo médico Raul Cutait que esteve com Lula após o procedimento. Depois de diagnosticado um tumor na laringe , Lula foi submetido a um procedimento para a retirada de um pedaço do tumor, que será analisado. Segundo o médico, Lula e sua mulher, Dona Marisa, receberam "bem" a notícia da doença. "Ele está bem, muito bem. Acordado, se alimentando. Está disposto", disse o médico. Tratamento Cutait informou ainda que nesta segunda-feira (31) a equipe médica que trata o ex-presidente vai definir qual o tratamento adequado, após analisar os resultados do exame realizado neste sábado. Os médicos vão definir se Lula fará apenas quimioterapia ou será subme

Sábado bacana

Imagem
Muito calor em Campos. O jeito é ficar quietinho em casa relaxando ao som de músicas legais, uma cervejinha gelada, e o aquecimento para o jogo do meu Fogão daqui a pouco. Não creio mais em título- inclusive, estou torcendo pelo Vascão- mas vamos beliscar uma vaguinha na Libertadores! Boa tarde a todos!

Mais informações sobre Lula

Deve durar pelo menos três meses o tratamento contra um tumor na laringe a que será submetido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A doença foi diagnosticada após exames realizados nesta sexta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula, que comemorou 66 anos na última quinta , deve continuar internado até o início da noite deste sábado (29). Ele se recupera de uma pequena cirurgia para retirada de um pedaço do tumor, que será analisado. De acordo com os médicos que o atendem, o tumor tem entre dois e três centímetros, tamanho considerado médio. O câncer está localizado sobre a glote do ex-presidente. Os médicos descartaram, pelo menos em um primeiro momento, a necessidade de cirurgia. Durante o tratamento, Lula vai ser submetido a três ciclos de quimioterapia, uma a cada 20 dias. Com informações do jornal O Globo.

ACM Neto no PMDB

Imagem
Segundo o jornalista Lauro Jardim, o deputado ACM Neto, um dos líderes da oposição, está de malas prontas para desembarcar no PMDB, um dos partidos aliados do governo. O parlamentar está negociando com Geddel Vieira Lima, do PMDB baiano, mas só sairá do DEM depois de deixar a liderança do partido, no início de 2012, pois, segundo o jornalista, não quer perder a visibilidade que o cargo lhe confere. Uma pergunta: Será que o pequeno ACM daqui a pouco tempo estará defendendo Dilminha??

Fumo e bebida são principais causas do câncer que acometeu Lula

Matéria do jornal "O Globo": " O câncer na laringe, que acometeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem como principais causas o cigarro e em segundo lugar a bebida. O diagnóstico foi divulgado na manhã deste sábado pelo Hospital Sírio-Libanês. Segundo o médico Daniel Herchenhorn, chefe de oncologia do Inca, o tratamento na fase inicial são cirurgias conservadoras, em alguns casos com laser, enquanto em fases mais invasivas o tratamento é cirúrgico, associado a radioterapia e/ou quimioterapia. Em estágios mais graves, a cirurgia em geral é mutilante, deixando o paciente sem as cordas vocais e com uma traqueostomia permanente. - A maioria dos casos é na corda vocal ou acima dela (supraglótico). Quando ocorre na corda vocal em geral o primeiro sintoma é rouquidão - explica o doutor Herchenhorn - Mais de 80% dos pacientes do Inca com câncer na laringe tem histórico de fumo ou álcool. A chance de cura depende da extensão da doença, vista através de

Lula diagnosticado com tumor na laringe

Imagem
Informações do jornal "Folha de São Paulo" dão conta de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor localizado de laringe após realizar exames hoje pela manhã no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o hospital, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. "O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do Sírio-Libanês. Este blogueiro, um ex-eleitor de Lula, desde já deseja que o ex-presidente tenha plena recuperação.

Vivendo e aprendendo...

Imagem
Ontem assistia a uma entrevista na tevê com um expert em internet e ele fez uma colocação interessante.Busquei mais informações na...internet, que posto a seguir: Troll Origem: Wikipédia Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas).O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta. Há várias sistemáticas desenvolvidas por trolls para atuar num fórum de Internet, entre elas: Jogar a isca e sair correndo : consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.

Crônica de sábado

Imagem
Tiquinho e Tantinho Walnize Carvalho Nova dupla caipira na praça?- indagarão os que me lêem. Apresso-me em afirmar que não! Dando uma espiada no Google encontrei nomes divertidos , outros tantos, estranhos e a maioria , sem dúvida, com grande apelo comercial: “Faceiro e Fascinante”, “Domingo e Feriado”, “Atleta e Treinador”, “Bátima e Robson”, “Castelo e Mansão”, “Conde e Drácula”, “Galã e Granfino”... Voltando ao título da crônica - Tiquinho e Tantinho -é uma forma (até certo ponto ,carinhosa) de adjetivar quantidade: tiquinho (pouco) e tantinho (muito) . E pegando pelas mãos estas palavrinhas conhecidas por alguns vou tentar compor meu texto baseado em minhas observações sobre o que nos cerca. Esta “ dupla “ quando bem entrosada é garantia de sucesso. Exemplos não faltam: um tiquinho de paciência com os mais velhos ;um tantinho de ganho de sabedoria... Um tiquinho de atenção a uma criança; um tantinho de resgate de ingenuidade... Um tiquinho de solidariedade com o próximo; um tantinh

Pro dia nascer feliz

Imagem
"A verdadeira alegria, crê-me, é coisa muito séria." Sêneca

Para descontrair

Imagem

Charge do dia- Pater

Imagem

In Vino Veritas

Imagem
Vinhos para beber em dias quentes Fonte:Uol Geralmente mais celebrado durante o frio, o vinho também pode ser consumido prazerosamente em dias quentes, e harmonizado com os pratos frescos e leves que dominam os cardápios na primavera e verão. Neste caso, as bebidas encorpadas e envelhecidas saem de cena para dar espaço aos vinhos cuja maior acidez é a característica marcante, como explica o enólogo Amaro Dornelles, da importadora Ravin. "Vinhos fortificados, vinhos de guarda ou velhos devem ser evitados porque são extremamente encorpados e alcoólicos e, juntos com o calor, dão uma sensação de moleza e sono", ensina Amaro. Inês Cruz, enóloga da importadora WineMax, completa que os vinhos com essas características precisam ser servidos em temperaturas elevadas. "Vinhos mais encorpados, de estrutura sólida e intensa, com taninos agressivos, não são a melhor opção para dias quentes. São vinhos que deverão ser degustados a temperaturas mais elevadas, na ordem dos 18ºC. Sendo

Aparências

Pareço, logo existo MARTHA MEDEIROS Foi-se o tempo em que a disputa se resumia ao clássico Ser x Ter. Dizem que ninguém mais dá a mínima para o que é, só para o que tem. Exagero. As pessoas ainda se preocupam com o que são. O problema é que não gostam do que são. Gostariam de ser outra coisa. E aí entra o verbo que está no topo das paradas hoje em dia: parecer. Tem gente que quer parecer rica, e adota um padrão de vida que não condiz com a sua realidade. Pra manter a fachada de bem-nascida, acaba colecionando dívidas e queimando seu nome na praça. Nos eventos sociais, pode até ser a mais fotografada, mas para os comerciantes é bola preta na certa. A rica mais sem crédito das colunas. Tem aqueles que querem parecer mais bem relacionados do que são, e se enturmam, forçam intimidade e grudam feito chiclete em pessoas que mal conhecem, só para descolar um convite para uma festa, um show, uma estreia, qualquer lugar que projete. Os que querem parecer mais cultos do que são, você sabe, são a

Teatro à vista

Imagem
O Segredo do Capitão Garrafa e outras histórias SESI-Campos 06/11/2011 sessões às 18 e 20h.

Detalhes

Imagem
Atores de Hollywood atacam site por publicar suas idades. EFE 28 de outubro de 2011 02h39 Os principais sindicatos de atores de Hollywood, SAG e AFTRA, acusaram nesta quinta-feira o site IMDb, a mais famosa base de dados do mundo do cinema, de favorecer a discriminação no setor ao publicar a idade dos artistas, segundo denunciaram em comunicado conjunto. As duas organizações se queixaram que o portal revela a data de nascimento dos profissionais de Hollywood sem seu consentimento, o que afeta suas chances de conseguirem um emprego. "Quando suas idades verdadeiras chegam ao conhecimento do pessoal do casting, a faixa etária que muitos deles podem interpretar sofre um corte repentino e, com isso, perdem oportunidades de trabalho", asseguraram os sindicatos. "Os empregadores nunca perguntariam diretamente a um potencial empregado sua idade", disseram os representantes dos atores, que entendem que o IMDb se transformou em uma via "rotineira" para checar essa

Notícias matinais

Imagem
Do:Notícias Terra Eleita a mais sexy, Deborah Secco não comparece à festa no Rio. Anatel aprova redutor de tarifas para chamadas fixo-móvel. Explosões em Bagdá deixaram 32 mortos. Policial cita irmão de Aldo em suposto esquema no Esporte. Atores de Hollywood atacam site por publicar suas idades. Premiê japonês reduzirá o próprio salário para reforçar reconstrução. SP: rebanho de bois invade e interdita rodovia Anhanguera.

Pro dia nascer feliz

Imagem
"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo... Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar". Luis Fernando Veríssimo

Adeus

Este é o último post que publico aqui no Sociedade Blog. Na verdade, penso que o que eu tenho a dizer não é do interesse de ninguém, e em nada acrescenta à linha editorial do Sociedade, portanto, o blog não perde em nada com a minha saída. Agradeço à paciência dos demais editores com as minhas idiossincrasias, minhas rabugices e aproveito para deixar meu abraço à todos e desejar sucesso em suas empreitadas pessoais. Peço ao Gustavo, que me convidou para participar, o favor de retirar meu nome da lista de editores. Adeus.

Antifurto

Imagem
Lojas investem para evitar crime do papel alumínio Folhas prateadas tornam inoperantes sistemas antifurto e varejistas investem milhões para reduzir perdas; bolsas forradas de alumínio, as sacolinhas do furto, custam R$ 50 Yan Boechat, iG São Paulo   Foto: AE Ampliar Lojas de departamento são as principais vítimas de furtos realizados com bolsas revestidas de papel alumínio Prática, comum em quase todas as casas e aparentemente inofensiva, a folha de papel alumínio está se transformando no terror dos grandes varejistas brasileiros às vésperas deste Natal. Por causa dela, lojas de departamento estão gastando milhões de reais em novos sistemas de alarme capazes de detectar quem anda por aí com papel alumínio dentro da bolsa. Cadeias de livrarias fazem o mesmo e agora também exigem que seus fiscais sejam capazes – sabe-se lá como – de identificar clientes que pareçam carregar quantidades avantajadas do material na mochila. Nos supermercados, os operadores das câmeras de segurança gas

Convite

Imagem
Recebi da jornalista Alicinéa Gama e repasso: Cine Jornalismo AIC neste sábado (29) A Associação de Imprensa Campista vai realizar neste sábado (29/10), mais uma edição de Cine Jornalismo AIC, com o filme “Crime Verdadeiro” (EUA - 1999). Após a projeção, haverá bate-papo com o vice-presidente da AIC, o jornalista e professor, Vitor Menezes. O evento tem entrada franca e é aberto não só aos comunicadores, mas a todos os interessados por mídia. O filme é dirigido por Clint Eastwood. Na trama, na véspera da execução de um negro (Isaiah Washington) que foi condenado por ter assassinado uma branca grávida para lhe roubar 96 dólares, Michelle (Mary McComarck), uma repórter que iria entrevistar o réu no dia de sua morte e também estava autorizada a presenciar a execução, acaba morrendo em um acidente. O escolhido para substituir a repórter acaba sendo, Steve Everett (Clint Eastwood). Ele logo desconfia que o condenado é inocente, mas tem poucas horas para suspender a execução. D

Convocação para peladas contra Gabão e Egito

Desta vez, o técnico da seleção da cbf teve um pouco de bom senso. Ou seria pressão externa mesmo?? O importante é que ele não desfalcou nenhum time brasileiro para os amistosos caça-níqueis contra os poderosos Gabão e Egito. Eis a lista do Mano: GOLEIROS: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia) LATERAIS: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United) ZAGUEIROS: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica) VOLANTES: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting) MEIAS: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev) ATACANTES: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)

A miopia da esquerda

Imagem
Emir Sader é, segundo a Wikipédia, Mestre em Filosofia Política e Doutor em Ciência Política, além de Sociólogo. Tem em seu currículo passagens pela USP, UNICAMP, Universidade do Chile e UFRJ. Evidentemente é super qualificado para discorrer sobre os temas e questões da política brasileira, deitar opiniões, falatórios, etc e tal.  Além disso, talvez seu mais importante papel atualmente seja atuar como uma espécie de "porta-voz" ou "guru" das correntes intelectuais de esquerda que buscam com base científica na área das Ciências Políticas explicar, justificar e defender as administrações petistas e suas muitas e importantes conquistas e avanços contra os ataques dos setores conservadores e seus interesses. De seu blog no Site Carta Maior, Emir - me perdoem a intimidade - propões discussões importantes que servem de contraponto, entre muitas outras coisas, à linha editorial que permeia os grandes jornais, TVs, enfim, a chamada "grande mídia". Emir escreve

Estágios da vida

Imagem

Detalhes

Imagem
(Foto: Boeri Studio/Barcroft Media/Getty Images) Cidade italiana contará com 'floresta no céu' Do G1, em São Paulo 27/10/2011 07h00 Duas torres que estão sendo construídas em Milão, na Itália, terão uma "floresta no céu”. Os 27 andares das torres de cerca de 110 e 80 metros de altura contarão com uma floresta de um hectare. Quando estiverem concluídos, segundo o projeto, os dois prédios exibirão 730 árvores, 5 mil arbustos e 11 mil plantas. As torres foram projetadas pelo arquiteto Stefano Boeri, de 55 anos.

Notícias matinais

Imagem
DO:G1 Plantão Servidores do Judiciário param nesta quinta-feira na Bahia. Exoneração de Orlando Silva é oficializada no 'Diário Oficial da União'. Cidade italiana contará com 'floresta no céu'. Fundação(Fia) ajuda a localizar crianças e adolescentes desaparecidos no RJ. Manifestantes protestam contra sistema financeiro em Nova York. Austrália tem moeda gigante de ouro. Inpe fará parceria com Nasa em programa que monitora o clima.

Aldo Rebelo é a bola da vez?

Imagem
Dos repórteres Gerson Camarotti , Luiza Damé e Chico de Gois , O Globo: "Após resistir por 12 dias, Orlando Silva acabou saindo nesta quarta-feira do Ministério do Esporte , mas a presidente Dilma Rousseff manterá o PCdoB no comando da pasta, controlada pelo partido desde 2003, primeiro ano do primeiro governo Lula. Dilma pensou em tirar o partido aliado do Esporte, para desmontar o esquema de corrupção que teria sido montado envolvendo ONGs conveniadas do Programa Segundo Tempo. Mas "a relação de intimidade e de identidade" que o partido tem com o governo petista, como frisou ontem no Planalto o presidente da legenda, Renato Rabelo, deve garantir hoje a nomeação do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) no lugar de Orlando."

Mundo Estranho 49

Imagem
Jessica Herbert , de 18 anos, foi torturada pelo seu namorado, Jason Fleming , para revelar sua senha do Facebook. Um tribunal na Inglaterra ouviu o caso neste domingo, e foi revelado que, entre as agressões, ele bateu com um lápis dentro do seu ouvido. Fleming, de 31 anos, tentou acessar a conta do Facebook de sua namorada acreditando que ela estava saindo com outros homens. A procuradora Georgina Buckley disse que ele a golpeou com um lápis na orelha, porque ela se recusou a dar sua senha. "Em seguida, a colocou em um banho gelado até ela admitir ter um caso. Tudo isso porque explorando sua conta, descobriu que sua namorada era amiga de outros homens". A corte ainda ouviu que Fleming atacou sua namorada mais uma vez, no dia seguinte, o que a fez perder a consciência. Ele prendeu um saco de plástico em sua cabeça em mais uma tentativa para ela revelar seu login e senha. O rapaz assumiu a agressão e foi condenado a prisão por 16 meses, com uma ordem de restrição de

Pro dia nascer feliz

Imagem
"A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada." Bob Marley

Amigo do Celso Vaz na Tailândia

Imagem
Tailandês usa câmara de pneu para carregar cerveja em área alagada em Bangcok, na Tailândia. Com certeza, é amigo de nosso editor Celso Vaz.

Receita para ficar jovem

Um ocidental em visita à China ficou surpreso de ver a quantidade de velhos saudáveis e, curioso a respeito da milenar medicina chinesa, indagou a um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor. Ouviu do mesmo a sábia resposta: "É muito simples.É só: Comer a metade. Andar o dobro. E rir o triplo."

Na vitrola

Imagem
Mágoas De Caboclo Orlando Silva Cabocla teu olhar está me dizendo Que você está me querendo Que você gosta de mim Cablocla, não te dou meu coração Você hoje me quer muito Amanhã não quer mais não Não creio mais em amor nem amizade Vivo só pela saudade Que o passado me deixou A vida para mim não vale nada Desde o dia em que a malvada Meu coração estraçalhou E as vezes pela estrada enluarada Lembro-me de uma toada Que ela para mim cantava Quando eu era feliz e não pensava Que a desgraça em minha porta Passo a passo me rondava Depois que ela partiu eu fiquei triste Nada mais pra mim existe Fiquei no mundo a penar E quando penso nela, Oh! Grande Deus Eu sinto nos olhos meus Triste lágrima a rolar

Vai um poeminha aí?...

Imagem
Constelação Walnize Carvalho A mulher solitária no quarto. Sobre a imensa cama lençóis azuis cor de anil. Sobre a pele clara vestes brancas Transparentes. Relaxa corpo mente e coração. Alonga pernas e braços. Das janelas abertas, um brisa suave atravessa o quarto. A primeira estrela aparece no céu e vem espiá-la. Cerra os olhos e pensa: Há estrelas em toda parte na pipa ao vento, nos brincos da moça, na camisa do time, no olhar do apaixonado, no brasão da bandeira, no champagne na vela perfumada... Abre os olhos. O imenso espelho do seu quarto, retrata seu corpo em cinco pontas cabeça braços e pernas alongados. O traje branco O lençol azul e ela a estrela do céu do seu mundo à parte.

Porta dos fundos!

Imagem

Charge do dia- Nani

Imagem

E agora, Ricardo Teixeira???

O site do melhor canal de esportes do Brasil, a ESPN Brasil, relata: "Nesta quarta-feira, em depoimento no Senado Federal, o jornalista da BBC Andrew Jennings reforçou as denúncias de recebimento de propina por parte de João Havelange, ex-presidente da Fifa e Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 e se colocou à disposição para esclarecer o caso à presidenta Dilma Roussef e à Polícia Federal. A presidenta, por sinal, irá receber uma cópia do depoimento de Jennings. Assim como fez durante sua participação no programa Bola da Vez da ESPN Brasil , gravado em julho deste ano, o jornalista apresentou evidências da corrupção entre altos dirigentes da Fifa. Os documentos foram publicados no ESPN.com.br. Jennings voltou a afirmar que Havelange teria recebido US$ 50 milhões, R$ 87,5 mi, em propinas da ISL, empresa de marketing compradora dos direitos de comercialização das Copas do Mundo de 2002 e 2006. Já Ricardo Teixeira teria ganhado outros

Questão de tempo. Pouco tempo

O mesmo Lauro Jardim informou há pouco em seu blog: " Orlando Silva esteve hoje com Gilberto Carvalho no Palácio do Planalto e ouviu do secretário-geral da Presidência que o seu tempo como ministro acabou.  Agora, sua queda é uma questão de tempo.  Dilma ainda tem que encontrar o substituto, que será um comunista. Nas palavras de um assessor de Dilma instalado no Palácio do Planalto, Orlando Silva é “um cabra marcado para morrer”."

Ameaçada aliança entre Garotinho e César Maia

O jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, noticiou ontem: "Pintou mais um obstáculo para a aliança entre Cesar Maia e Anthony Garotinho. Além de Clarissa Garotinho, Fernando Peregrino, candidato do PR contra Sérgio Cabral em 2010, também é contra dar a cabeça da chapa para o DEM. A propósito, é difícil encontrar alguém no PR do Rio de Janeiro que seja a favor da parceria."

Confissões de amadurescente

Imagem
Já caminha para meio dia(ufa! como passa rápido este horário de verão!)e me lembro do dito popular:"Meio dia: panela no fogo,barriga vazia".É que nesta "minha vida,doce vida"sou dublê de mãe, avó, dona de casa, professora,escritora,poeta, contadora de histórias e blogueira.E está na hora de "incorporar" o personagem dona de casa(preparar almoço pra thurma) e eu aqui blogando...(alguém me arranja uma ajudante de "prendas do lar"?)rs . Mas, estou aqui para um registro engraçado que li "indagorinha"no Uol : Síndico usa poste para criticar 'dona pig' e cocô de cães na rua Um poste colorido está chamando a atenção de quem passa pela alameda Tietê, entre as ruas da Consolação e Bela Cintra, no Jardim Paulista (zona oeste de São Paulo). O poste foi forrado com recados em papéis amarelos, azuis, verdes e rosas dirigidos às pessoas que tornaram aquele local um ponto viciado de lixo --principalmente saquinhos com cocô de cães.

Detalhes

Consumo de refrigerantes está associado à agressividade Do:Bibliomed Pesquisadores da Universidade de Vermont desenvolveram um estudo que avaliou como os refrigerantes podem afetar a agressividade em adolescentes. Os cientistas analisaram questionários respondidos por 1878 jovens de 22 escolas públicas da cidade de Boston. O questionário incluía perguntas sobre quantidade de refrigerante consumido e histórico de violência (agressões contra familiares ou amigos e porte de armas). De acordo com as suas respostas, os participantes foram divididos em dois grupos: os que tomaram até quatro latas de refrigerante na semana anterior ao estudo (baixo consumo), e os que tomaram cinco ou mais (alto consumo). 30% dos jovens puderam ser classificados na categoria de alto consumo. Os questionários mostraram que quanto mais refrigerantes os adolescentes ingeriam, maiores eram as chances de eles mostrarem comportamento agressivo em suas respostas. Para aqueles com alto consumo de refrigerantes, as pro

Notícias matinais

Imagem
Do: Uol Notícias Mulher é resgatada três dias depois de terremoto na Turquia. Steven Tyler culpa intoxicação alimentar por queda no chuveiro. Consumo de refrigerantes está associado à agressividade. Apuração final dos votos confirma segundo turno na Libéria. Confrontos na Síria em dia de greve geral causam 2 mortos. PF abre inquérito para investigar transação de avião de Teixeira. Senado aprova fim do sigilo eterno de dados.

Pro dia nascer feliz

Imagem
"No abraço mais do que em palavras, as pessoas se gostam." Clarice Lispector

Wagner Montes troca de partido

 Com informações do Jornal O Dia: Deputado estadual mais votado do Rio, com 528 mil votos na eleição de 2010, Wagner Montes deixou ontem o PDT para ingressar no PSD. A decisão foi anunciada após conversa , pela manhã, com o presidente da legenda e ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Outro deputado estadual do PDT, Marcos Soares decide até amanhã se faz o mesmo. Em nota, a assessoria do deputado diz que Wagner “sempre foi muito respeitado (no PDT) e fez grandes amigos, entre eles o presidente Carlos Lupi”. O texto afirma que a saída ocorre “sem qualquer tipo de atrito”. “É um desafio novo, como nas vezes que troquei de emissora. Quero ajudar a construir o PSD”, disse o apresentador da TV Record. Nos bastidores, comenta-se que Wagner estava desconfortável com a falta de espaço para decidir os rumos da legenda, em especial em relação à eleição de 2012. O PDT não o consultou, apesar de ser um potencial candidato a prefeito, antes de anunciar apoio à reeleição de Eduardo Paes. Com

Zico X Luxemburgo

O ex-jogador Zico resolveu falar pela primeira vez após se envolver em uma polêmica com Vanderlei Luxemburgo. Em setembro, o Galinho disse que não torceria mais pelo clube rubro-negro, em virtude de divergências políticas, enquanto o treinador classificou o comentário como “inoportuno”, pois poderia prejudicar a campanha do time no Campeonato Brasileiro. “Como amigo [Luxemburgo], se meteu numa coisa que não tem que se meter. Pelos laços de amizade, que achei que tinha, por ser um ex-companheiro, um compadre. Não teria que se meter em nada, pelo respeito que a gente tinha um pelo outro. A atitude dele agora não foi de amigo. Não era problema dele. Problema meu, ninguém deveria dizer se eu tenho hora para falar do Flamengo. Eu falo quando eu quiser. Sou ex-jogador, sou sócio, sou torcedor”, desabafou Zico, durante participação no programa Kajuru Entrevista . Além de desabafar contra Luxemburgo, Zico também não poupou a atual presidente do clube, Patricia Amorim. O ex-jogador mostrou

Checo Canabrava

O árbitro checo Tomas Fidra foi reprovado no teste do bafômetro após aparecer cambaleante e expulsar três jogadores sem nenhum motivo no empate por 1 a 1 entre o Jestrabi Lhota e o Tynec-nad-Labem, por um torneio local, de acordo com o site britânico Metro . O juiz comemorou o aniversário antes do jogo e chegou a cair no chão durante os minutos iniciais. Repentinamente, ele decidiu expulsar três jogadores do Jestrabi Lhota sem razão aparente. Karel Dusek, um dirigente do Jestrabi Lhota, relatou a ao jornal Lidove Noviny que em momento algum o juiz tentou esconder que estava alcoolizado. Fidra teria alegado que a regra não diz nada que impeça árbitros bêbados de apitarem. Mesmo com oito jogadores, a equipe prejudicada decidiu continuar em campo temendo represálias. O Tynec-nad-Labem, porém, concordou em não atacar o adversário. No fim, a partida foi anulada pela confederação regional de futebol que organizava o jogo. Tomas Frida pode pegar até 12 meses de suspensão.

Poesia em xeque ou cheque?

Bradesco responde mensagem de cliente com poema Depois de receber um pedido de um cliente em forma de poema em uma rede social, banco responde da mesma forma iG São Paulo 25/10/2011 15:37 O banco Bradesco respondeu um pedido de um cliente, feito por meio do Facebook, com um poema. Por volta de 0h desta terça-feira, o internauta Mauro Junior escreveu um pedido na página do banco na rede social. Ele queria ajuda para obter um novo cartão. Para se comunicar com o banco, ele escreveu um poema. Cerca de dez horas depois, a resposta do banco foi dada na mesma forma. A repercussão, no próprio Facebook, foi grande, com 486 internautas "curtindo" a mensagem do banco até às 15h desta terça-feira. No Twitter, internautas escreveram mensagens comentando o caso e elogiando a "simpática" postura do Bradesco, que foi considerada também "genial" e "sensacional" por alguns deles.

Exposição Calibre 16 - Dia 04/11 - Abertura da Programação do Dia da Cultura - SESI Cultural

Imagem
clique para ampliar

Do Ancelmo Gois

O Rio reage A Procuradoria Geral do Estado do Rio já tem pronta uma ação direta de inconstitucionalidade contra a tunga dos royalties de petróleo. Se a Câmara mantiver a decisão do Senado, será apresentada no STF no instante seguinte. O texto foi feito pelo constitucionalista Luís Roberto Barroso. Segue... A ação é baseada em duas teses centrais. Uma é que a Constituição prevê que os royalties do petróleo sejam dos estados produtores. Outra é a quebra do pacto federativo de 1988, segundo o qual não haveria pagamento de ICMS ao estado produtor, que, em contrapartida, teria royalties.

Musical com a obra de Chico Buarque na sexta feira no SESI

Meu caro amigo Musical com a obra de Chico Buarque Conta a história de Norma, uma professora de História que, desde os 10 anos, coexiste com fatos, fotos e discos de Chico Buarque. Durante o espetáculo, ela revela como nasceu a grande admiração pelo artista, além de cantar seus grandes clássicos. Texto: Felipe Barenco Direção: Joana Lebreiro Atriz: Kelzy Ecard Direção musical: Marcelo Alonso Neves Produção executiva: Camila Vidal e Chayanna Ferreira Direção de produção: Estela Albani Data: 28/10 Horário: 20h Ingressos: R$ 15,00 (inteira) R$7,50(meia) Classificação: 12 anos Turnê nacional totalizou 12 mil espectadores Depois de duas temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e após uma turnê nacional patrocinada pela Petrobras, quando foi assistida por 12 mil pessoas, a atriz Kelzy Ecard, vencedora do Prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) de Melhor Atriz Coadjuvante por seu