Vídeo mostra como seria o mundo sem o Facebook




Rotineiramente, checamos e-mails, mensagens e, principalmente, nossos perfis nas redes sociais. Mas, você já parou para pensar em como nossas vidas e o mundo seriam se, de um dia para o outro, Mark Zuckerberg fechasse o Facebook? Um vídeo divulgado no Youtube faz essa sátira e nos mostra como as pessoas agiriam após a queda da grande rede social.

Chamado de "A Rede Social 2", o vídeo é uma simulação de um trailer para a sequência do filme que conta a história da criação do Facebook. Ele já tem mais de 140 mil visualizações e foi produzido pela Nice Piece Productions, de John Gasienica e Bennet Silverman. No curta, as pessoas começam a ter as mesmas atitudes na vida real que tinham no Facebook.

Cutucar, "curtir", solicitar amizade e diversas outras ações feitas no Facebook se transportam para as ruas, casas, festas - ou seja, para o mundo real. O vídeo serve para mostrar como ficamos um pouco – ou muito – dependentes das redes sociais, principalmente em nossas relações com amigos e outras pessoas.

Em um trecho, várias garotas falam "curtir", fazendo o famoso "jóia" com as mãos, mostrando que aprovam o quadro que uma amiga fez. Em outro, um garoto grita na rua "Olhem para minha cachorrinha fofinha, ela não é adorável?", segurando o cão para cima, como se estivesse postando uma foto dele em seu mural e esperando que todos comentem sobre ele. Até as configurações de segurança não escapam da sátira.

Clique aqui
e confira.

Matéria do site Olhar Digital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes