Ranking dos políticos fluminenses no twitter

 Matéria que saiu hoje no Informe JB On line:

Desde sua popularização no Brasil, o Twitter virou ferramenta obrigatória para os políticos brasileiros. Desde 2009 para cá, alguns deram aula de como ganhar popularidade na grande rede enquanto outros... nem tanto. Confira quem são deputados mais populares da política fluminense. 
Rei Romário
Mais graças ao seu passado como goleador do que sua recente carreira política, o deputado federal Romário (PSB) aparece isolado na liderança, com 330 mil seguidores. Na bancada fluminense em Brasília, ele é seguido de longe por Anthony Garotinho (PR), com 72 mil seguidores, e Jean Wyllys (PSOL), com 65 mil. 
TV manda na Alerj
Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), os líderes da rede social são os apresentadores de TV. O mais popular é o apresentador Wagner Montes (PSD), com 64 mil, e em terceiro está Cidinha Campos (PDT), com 29 mil. O segundo mais seguido é o presidente do Vasco e ex-jogador Roberto Dinamite (PMDB), com 38 mil usuários. 
Rendimento
Os mais prolíficos são também alguns dos que estão entre os mais seguidos. Anthony Garotinho, que também divulga notícias de seu site através do microblog, contabiliza 28 mil tweets desde a criação da sua conta. Jean Wyllys (20 mil tweets) e Cidinha Campos (13 mil) aparecem logo atrás. 
Na contramão
No entanto, nem todos abraçaram o Twitter com tanto entusiasmo. Alguns políticos deixaram suas contas caírem no esquecimento, como o deputado estadual José Luiz Nanci (PPS), que tem apenas 31 seguidores. No ranking da "impopularidade", Dionísio Lins (PP) e Samuquinha (PR) aparecem logo depois, com 50 e 67 seguidores, respectivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes