Notícia da terra

Secretaria de Fazenda divulga calendário para pagamento do IPVA 2012

Do site:Ururau

Todo início de ano é a mesma coisa com o pagamento dos tradicionais impostos como o IPVA e IPTU, além de matrículas escolares. Desta forma os proprietários de veículos podem começar a se programar para que possam quitar o débito do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), à partir do dia 16 de janeiro e quem fizer a quitação integral, terá 10% de desconto. Para os que optarem em pagar parcelado, pode fazer em três vezes.

A Secretaria de Fazenda divulgou nesta terça-feira (13/12) o calendário de pagamento do IPVA para 2012. Os veículos com placa de final zero poderão efetuar o pagamento em três parcelas, nos dias 16/01, 17/02 e 19/03. É importante observar as datas para evitar multas por pagamentos em atraso.

Ao licenciar o veículo no período certo, o condutor evita infrações consideradas gravíssimas, com penalidades de multas e o recolhimento do carro. Os boletos para licenciamento podem ser emitidos pelo site do órgão: www.detran.rj.gov.br.

O IPVA é o imposto incidente sobre a propriedade de qualquer veículo automotor, exceto os fabricados há mais de 15 anos, e é devido por quem detiver a sua propriedade em 1º de Janeiro do exercício. O tributo deve ser pago à Unidade da Federação em que o veículo estava registrado naquela data.

Para consultar o calendário,acesse:http://www.ururau.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono