Alguma dúvida?

Uso de dispositivos móveis supera o de jornais e revistas, diz pesquisa

Por PC World/EUA

Pela primeira vez no levantamendo anual do eMarketer, os adultos passam mais tempo por dia com tablets e smartphones.
Os adultos já passam mais tempo usando dispositivos móveis do que lendo jornais e revistas, de acordo com um estudo divulgado na última segunda-feira (12/12) pela consultoria de mercado eMarketer.

Segundo a empresa de pesquisas de Nova Iorque (EUA), um adulto médio usa um dispositivo móvel por 65 minutos ao dia, contra 44 minutos gastos com mídias impressas, sendo 26 minutos com jornais e 18 minutos com revistas.

Essa é a primeira vez que o consumo de mídia digital supera o de impressa, desde que a empresa iniciou essa pesquisa, em 2008. Mas o que não foi divulgado pela empresa é quanto desse tempo é gasto pelos adultos em sites de jornais e revistas.

E apesar dos relatos de uma tendência crescente de consumidores cortando seus serviços de TV paga, a eMarketer revelou que os adultos estão gastando mais tempo do que nunca em frente à maior tela da casa.

O adulto médio gastou quatro horas e 34 minutos por dia assistindo TV e vídeo em um aparelho de televisão tradicional este ano, 10 minutos a mais do que no ano passado, estima a empresa.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono