Para quem não viu


Deu no "Fantástico"(11/09/2011)

Aquário gigante dentro de hotel atrai 1 milhão de turistas por ano


A estrutura de acrílico tem 25 metros de altura de 12 de diâmetro e 1.500 peixes de 96 espécies diferentes.

Peixes. Acabou essa história de nós aqui e eles lá. Na Alemanha, até o menos aquático dos seres humanos já pode mergulhar. Mergulhar de elevador. A jornada submarina parece ter saído diretamente de um daqueles filmes de ficção cientifica.
O aquário feito de acrílico tem 25 metros de altura e 12 metros de diâmetro. Esse oceano vertical no coração de Berlim ficou tão bonito que os alemães decidiram erguer um hotel em volta. E assim, a 200 quilômetros da praia mais próxima, o hóspede que pagar o equivalente da R$ 520 pode ter uma sacada com vista para o fundo do mar. O gerente do hotel diz que o aquário o já virou atração turística da cidade.
O ambiente do aquário recria mares tropicais e recifes de coral. A água é filtrada uma vez por hora e a cada seis semanas, inteiramente renovada; então vamos mergulhar nessa imensidão. O elevador tem dois andares e leva até 38 pessoas para um mundo mágico entre o mar e a terra. Onde todos podem brincar de peixe.
À noite, a luz faz desaparecer os limites do aquário e os peixes parecem estar voando à nossa frente. Da janela do quarto, parece até que eles tomaram o lugar das estrelas no céu. A gente mergulha no silêncio e descobre que dormir com os peixes é quase como dormir com os anjos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes