Naquele 11 de setembro...



...eu estava tendo aula de Direito Penal com Dr. Élvio Granja de Abreu, um dos meus melhores professores durante os cinco anos de faculdade.
De repente, Marcelo, um de nossos colegas, recebe uma ligação no seu celular informando que terroristas tinham invadido a Bolsa de Valores de Nova York. As informações eram desencontradas. Alguns se assustaram, outros fizeram piada, mas só minutos depois fomos ter a exata noção do que estava acontecendo. Fomos para a cantina da faculdade e começamos a acompanhar pela televisão aqueles momentos que ficaram marcados em nossas memórias. Chegamos a tempo de ver o segundo avião destruindo a torre que ainda estava de pé. Foi um choque!
Confesso que naquele momento cheguei a temer por uma terceira guerra mundial, ou coisa do tipo. Ela felizmente não veio. Mas muitas vidas foram perdidas em vão, por conta de invasões e guerras totalmente desnecessárias e infelizes, todas elas movidas pelo ódio e pelo dinheiro.
Estes 10 anos devem servir de reflexão não só para os principais governantes do mundo, responsáveis diretos por tanto sangue derramado, mas também para todos nós, cidadãos deste mundo louco.

Comentários

Anônimo disse…
Chegou a vez da gente participar:
Campos vai realizar nos próximos dias 22 e 23 de setembro, a 1 Conferência de Transparência e Controle Social. A Consocial tem o objetivo de criar mecanismos para promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

"Todos os municipios do País terão que disponibilizar suas informações para todos os cidadãos, Campos saiu na frente, pois já tem um portal da transparência, que precisa de aprimoramento e essa é a oportunidade que as pessoas tem de debater suas propostas, apresentar um projeto, mostrando o que elas entendem como importante para que a transparência seja plena. Na Conferência a proposta será discutida e se aprovada, será adotada", diz a professora Ana Lúcia Boynard, uma das organizadoras do evento.

"A participação do maior número de pessoas é muito importante, a cidade é de todos, os governates passam, mas o cidadão permanece no município, por isso nós precisamos da participação de todos", ressalta Ana Lúcia.

Para participar da 1ª Consocial é preciso se inscrever aqui no site da conferência e para ter sua proposta votada é preciso enviar através do mesmo site. A inscrição online estará disponível ate o dia 14.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes