Flashes da manhã... sem câmera

Acabo de chegar do centro da cidade,onde cruzei com figuras urbanas bem interessantes:

*Na rua onde moro,um moço encostou sua bicicleta na parede de uma residência .Na garupeira, um caixote cheio de apetrechos específicos para lavar carros: balde,sabão, esponja. Ao lado, um latão d'água e até produto aromatizante para carros...

*No cruzamento da Rua Sete com Ouvidor (enquanto aguardava o sinal abrir) duas amigas conversavam e olhavam para mim ,a fim de que eu também participasse da conversa.Uma falava: -Prefiro ser chamada de mal amada!... Ainda bem que o sinal abriu...

* Cruzou por mim na calçada (ao longo da Sete) um senhora que duas cestas em cada braço, que foi logo me perguntando: -Moça! Quer comprar queijo, maxixe e ovos da roça?
Agradeci e disse que estava indo em direção ao Banco...

* ...e no Banco: - Dona!(era comigo) a senhora pode me ajudar na máquina? Cheia de papéis nas mãos, apontei para a atendente...

Retorno à casa olhando em torno: A manhã ensolarada,o canto dos pássaros,as árvores floridas...Saúdo a simplicidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono