Detalhes


Ministério da Saúde lança campanha de consumo de peixes no RJ
Do g1

O Ministério da Saúde e o Ministério da Pesca e Agricultura lançaram, no domingo (11), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a 8ª Semana do Peixe. A campanha, que segue até o dia 24 de setembro, tem por objetivo incentivar o brasileiro a consumir pescado regularmente tendo como foco a alimentação saudável.
De acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) de 2008-2009, o consumo anual de peixe do brasileiro é de 9 kg. A meta da campanha é aumentar o consumo para 12 kg de pescado habitante/ano, quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os peixes são boas fontes de todos os aminoácidos essenciais, que ajudam a formar as proteínas, necessárias para o crescimento e a manutenção do corpo humano. São também fontes importantes de ferro, vitamina B12, cálcio e gorduras essenciais, fundamentais ao bom funcionamento do organismo.
O Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, recomenda o consumo de peixe fresco pelo menos duas vezes por semana
Plano prevê inclusão do pescado na alimentação escolar
Para incentivar a população, durante a campanha serão distribuídos cartazes para serem afixados em bares, restaurantes e supermercados participantes da campanha, além do envolvimento das redes de saúde e da vigilância sanitária local.
Orientações para a compra e modo de preparo poderão ser encontradas na cartilha que está disponível no site do Ministério da Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono