Consta que hoje é...


... o dia do gordo.

Reproduzo este post( que achei interessante) do blog: Contra peso:

Setembro é um mês repleto de datas comemorativas. No dia sete tivemos a celebração da nossa independência, o Dia do Veterinário, o Dia da Seresta e no final do mês é a vez do Dia da Secretária! Mas nada disso importa, pois hoje é o Dia do Gordo!!
Pois é, eu também me surpreendi com essa história de Dia do Gordo e só acreditei em sua existência depois de conferir na lista de datas comemorativas.
Não decidi ainda se gostei ou não de ter um dia especial para os gordos. Sei que essas datas são uma forma de conscientização sobre as minorias ou uma maneira de celebrar certas profissões/lugares/acontecimentos que não recebem a devida atenção. Entendo a necessidade disso, mas não consigo parar de me perguntar se adianta alguma coisa…
Durante a manhã li alguns textos falando sobre o Dia do Gordo. A maioria deles se baseia em fazer piadas com a situação, umas muito boas, outras altamente ofensivas. Também encontrei alguns posts defendendo o orgulho gordo e celebrando o #FatPride, mas a argumentação deles assumia contornos quase religiosos e beirava a apologia à obesidade.
É pra isso que serviu o Dia do Gordo? Pra revitalizar várias piadas ruins e criar uma guerra santa?
Obesidade não é saudável, mas ser gordo não deveria ser motivo de vergonha para ninguém. Essa questão dos extremos me incomoda demais, parece que hoje em dia tudo se divide entre ‘certo ou errado’…


Hoje é Dia do Gordo e o que você vai fazer para comemorar? Um discurso panfletário ou uma piada ridícula? Uma brincadeira de mau gosto ou um exercício de autoestima?
Que tal tentar algo diferente. Experimente passar um dia inteiro sem se recriminar por ter comido um pouquinho a mais no almoço ou sem ansiar desesperadamente pelo dia em que poderá entrar novamente naquela calça que você adora. Tente passar 24 horas sem mandar algum conhecido à PQP só porque ele fez um comentário a respeito do teu peso ou evitar atender ligações da sua mãe que insiste em perguntar sobre tua dieta.
Minha sugestão pra hoje é bem simples, durante o Dia do Gordo esqueça o que o resto do mundo pensa, ignore os preconceitos e cobranças de todos e tire um dia para ser você mesmo. Acredite, você pode acabar se surpreendo ao descobrir o quanto é feliz e não sabia.

Feliz Dia do Gordo para todos nós!

Comentários

Não sabia que hoje era meu dia!!! Sociedade Blog também é cultura!!!rsrsrs
Beijão
walnize carvalho disse…
Vamos combinar! Mais meu do que seu! Sem disputa!kkk

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes