Valeu pai!!


Neste domingão em que se comemora o dia dos pais, quero deixar meu abraço a todos papais que nos visitam todos os dias, e um especial para o meu, Gervásio Filho.
Na minha infância, ele trabalhava como representante comercial, quase sempre viajando. Mas nos sábados, pegava os 3 filhos pequenos, meus primos e colegas da escola e nos levava para o Jardim São Benedito ou para o Salesiano e ficava jogando bola conosco.
Dele, devo ter herdado o faro artilheiro, que conheci anos depois, já morando em Cabo Frio, nas peladas entre os funcionários da Drogaria do Povo. Impossível esquecer também dos célebres campeonatos de botão disputados entre pai e filhos. Nas mais variadas casas que moramos em Cabo Frio, em momentos diferentes de nossas vidas, mesmo com suas atribuições na época, já trabalhando na Prefeitura, sempre arranjava um tempinho para cumprir seus "compromissos oficiais" nos nossos campeonatos. O tempo passou, e depois de alguns poucos anos separados pela BR-101, nos reencontramos na cidade que amamos. Hoje, quero agradecer a Deus por todos estes momentos ao lado do meu velho e pedir que tenhamos muitos outros juntos ainda.
E não poderia terminar esta minúscula homenagem sem agradecer ao meu pai pela herança mais "loca" que me deixou: a paixão pelo Botafogo!!! Nisso somos diferentes. Ele mais discreto, talvez calejado pelo tempo e decepções. E eu, apesar de um pouco mais calmo em relação há alguns anos, um completo, e por vezes, cego apaixonado pelo Glorioso de General Severiano.
Valeu, pai!! Valeu por tudo!! E daqui a pouco nos vemos para beber aquele choppinho....

Comentários

walnize carvalho disse…
Neto,
Um texto de amor rasgado!
Muito lindo!
Parabéns!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes