Tem ... mas tá em falta...


Hoje pela manhã me dirigi tranquilamente à agência dos Correios, para enviar uma pequena encomenda para minha irmã que mora no interior de SP. Entrei na fila, esperei uns 20 minutos, dei bom dia à simpática atendente e pedi um envelope de bolhas para acondicionar a pequena encomenda.
_ Envelope de bolhas? Hoje não temos. Me responde a funcionária.
_ Então, por favor, me veja uma caixinha daquelas amarelas, das pequenas, disse eu.
_ Um minuto, disse a moça, e se dirigiu aos fundos da repartição.

Imaginei que ela voltaria com minha caixinha, mas para a minha surpresa ele disparou:

_ Caixa só da grande, de 40mm x 40mm.
_ Essa é muito grande para uma encomenda tão pequena, disse eu.
_ Temos o envelope plástico, me disse ela.
_ Tudo bem, é um pouco mais caro, mas vai resolver meu problema, retruquei.

Em seguida, preenchi todos os campos necessários para o envio adequado e estendi o envelope com a encomenda por cima do vidro.

_ Encomenda PAC por favor.
_ Encomenda PAC? Este envelope só serve para SEDEX!

Aí vem a parte mais surreal!

_ Me desculpe, mas você deveria ter me informado, disse.
_ O senhor não perguntou! me responde a já nem tão simpática atendente.
_ Mas eu não sabia que existia esta restrição, balbucio eu já irritado.
_ É melhor o senhor comprar um envelope no camelô aí na calçada, me informa a prestativa atendente.
_ Mas eu estou dentro de uma agência dos Correios! Por que tenho que comprar um envelope de camelô se  os Correios existem exatamente para prestar este tipo de serviço! Pergunto eu um pouco mais irritado.

Imediatamente sou fuzilado por olhares de reprovação por outros funcionários detrás do balcão que ouviam este diálogo. A moça também se mostrava impaciente, e até algumas pessoas da fila já me olhavam com aquele olhar "O-que-este-chato-está-aprontando? Assim-a-fila-não-anda!"

Não tive outra saída, a não ser comprar o envelope do camelô para finalmente enviar a bendita encomenda.

Moral da história?


Camelô: Ajudando a integrar o Brasil!

Comentários

Celso Vaz disse…
Os Correios pioram a cada dia. Pelo menos ajudam os camelôs....

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono