Requentada...mas divertida!


Li há dias atrás e resolvi postar.

Lembrei-me do trauma de cabelos oleosos na época da Juventude.Dias frios e "naqueles dias"...as meninas(como eu) não lavavam os cabelos.Para estar bela perante os namorados, colocávamos talco perfumado nos cabelos,sacudíamos e dava para despistar!
A aparência do "limpinho" era o que contava. E agora...


Kristen Stewart

Fios com aparência de bagunçados ganham adeptas mundo afora, basta ter o produto certo
Isabela Caban (isabela.caban@oglobo.com.br)

RIO - A moda que vem fazendo cabeças bacanas mundo afora é chamada de cabelo podrinho. O nome faz jus à aparência, com fios levemente sujos e bagunçados. Apesar da informalidade, não se trata de um look apenas casual, para ir à feira no maior estilo. O penteado é a aposta para a noite entre muitas famosas. Mas que fique claro: não vale abandonar o xampu e exibir madeixas sujas de verdade. Para investir no podrinho, basta uma produção simples sobre os cabelos limpos.

O truque se deve a um produto: o silicone em pó, que tem aparência de talco. Por aqui, é fácil achar versões de duas marcas: Osis + Dust it, da Schwarzkopf, e $Up Texturizer, da Lanza.

Para produzir a atriz Allegra Ceccarelli para uma noitada, o cabeleireiro Tiago Parente, do salão Fashion Clinic, em Ipanema, apenas sacode o pote (como se fosse sal) bem em cima do repartido das madeixas. Depois, dá uns tapinhas com a mão e não sobra resíduo algum. Com uma amassada na franja, o efeito é instantâneo.

Ele repete o procedimento por todo o cabelo (bem pouquinho) e arremata amassando os fios com as mãos. O cabelo fica um pouco duro, mas sem o aspecto melado das pomadas.

- É como se estivesse sujo de mar, depois que seca, sabe? - complementa.

Exatamente por isso, algumas mulheres acabam recorrendo à própria água do mar (ou água com sal), como já declararam a produtora de moda Julia Petit e a ex-modelo e apresentadora Mariana Weickert. Nada aconselhável por dermatologistas.

- O problema é que vai acabar desidratando, deixando o cabelo ressecado e sem brilho - esclarece a dermatologista Karla Assed.

Do:oglobo.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes