Imagens do incêndio no Morro do Itaoca



Como informamos em primeira mão na noite de ontem, houve um incêndio no Morro do Itaoca. As informações e imagens são do site Ururau:

" Um incêndio de grandes proporções destruiu grande parte da Mata Atlântica do Morro do Itaoca, em Campos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas por volta das 17h. O vento e a vegetação seca fizeram com que as chamas se propagassem rapidamente. Do Centro da cidade foi possível ver o fogo, e segundo os Bombeiros as labaredas chegaram a atingir cinco metros.

Um caminhão com capacidade para oito mil litros de água foi utilizado pelos Bombeiros para apagar os focos, além de abafadores. O incêndio foi controlado por volta das 22h.

Por estar a noite não foi possível precisar o tamanho da área atingida pelo fogo. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

O Corpo de Bombeiros alerta para que a população tome cuidado com o meio ambiente e não jogue guimbas de cigarros, latas de aluimínio ou cacos de vidro em áreas de vegetação nativa, o que pode iniciar os focos.

O Morro do Itaoca é um ponto turístico da cidade, muito visitado por praticantes de esportes, como ciclismo e parapente. Lá também estão diversas torres de transmissão de telefonia, rádio e TV.

O morro, conhecido também como Morro do Rato, está localizado no Maciço do Itaóca, distrito de Ibitioca, que possui sete elevações, como os Picos da Andorinha e Pedra Negra e seu ponto culminante atinge 414 metros."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes