ESPN Brasil:Romário X CBF


O site do melhor e mais isento canal de esportes do Brasil informa:

"Depois de publicar uma entrevista em seu site com Andrew Jennings na qual 22 da 24 perguntas eram sobre Ricardo Teixeira, Romário revelou que o jornalista investigativo inglês voltará ao Brasil para dar um depoimento no Congresso Nacional, em Brasília, ainda este ano. Em entrevista exclusiva à Rádio Estadão ESPN nesta quinta-feira, o ex-jogador, hoje deputado federal, cobrou bastante transparência e alertou contra a corrupção na organização da Copa do Mundo de 2014, e o presidente da CBF foi um de seus alvos.

"Eu só coloquei essa entrevista porque ele me afirmou que em outubro ou setembro viria ao Brasil e sentaria no Congresso, no Senado, para um convite que foi feito. Ele disse que vai trazer documentos oficiais que possui. Nada que ele respondeu ali ele não tem como provar. Confiei 100% naquilo que ele falou", afirmou o Baixinho.

Durante a entrevista ao site oficial de Romário na internet, Andrew Jennings falou sobre a escolha do Brasil como sede da Copa de 2014, o processo que corre contra Ricardo Teixeira no tribunal de Zug (Suíça) e a CPI no Senado em 2001.

O gasto excessivo com as obras nos estádios, além de denúncias de fraudes envolvendo Ricardo Teixeira e a Fifa tem reflexo direto nos preparativos do Mundial no Brasil. Mas Romário prometeu fiscalizar as possíveis manobras políticas e cobrou ações do Ministério Público.

"Não só o Ricardo Teixeira, a Fifa, a CBF e outras entidades também. Acredito que o Ministério Público, o TCU ou o órgão que for responsável por fiscalizar tem que fiscalizar. É uma forma de darmos uma resposta ao povo brasileiro", afirmou Romário, que como político tem mantido uma postura bastante ativa.

"Muitas coisas estão erradas em relação à Copa e interligadas diretamente a esses assuntos negativos que a gente ouve, a órgãos como o COI, a CBF e a Figa, que são os três maiores órgaões que atuam no Brasil"."

Comentários

Anônimo disse…
Continuem nos informando sobre a malfadada Copa aqui no Brasil. Excelente serviço do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes