Trote solidário mobiliza Faculdade de Medicina de Campos

Acusamos e-mail da Júlia Assis, da Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina de Campos e como a iniciativa é muito legal, faço questão de divulgar em nosso blog. Acho que os demais editores vão concordar. Até porque ainda existem muitos babacas em outras instituições que insistem em trotes agressivos e humilhantes. Tenho uma prima que sofreu com isso. Se já achava de uma infantilidade absurda antes do fato, hoje sou mais radical ainda.
Parabéns aos responsáveis pela iniciativa na FMC, na pessoa de seu diretor, Dr. Nélio Artiles, que já há tempos promovem o evento.

"Equipes de calouros e veteranos da Faculdade de Medicina de Campos organizaram nesta segunda-feira as equipes da gincana que vão arrecadar mantimentos para serem doados a instituições de assistência social da cidade. O primeiro dia letivo reuniu alunos e pais de alunos no anfiteatro da FMC, onde receberam as boas vindas e assistiram à aula motivacional do diretor Nélio Artiles Freitas. Depois, enquanto os calouros participavam de brincadeiras organizadas pelos veteranos os pais foram convidados a conhecer as dependências da escola.

A programação do trote solidário, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, decretou o fim do trote vexatório na recepção aos calouros, comum especialmente em escolas de Medicina.

Na FMC, calouros de Medicina e Farmácia participam da campanha “Não ao trote vexatório, sim ao trote solidário” até quarta-feira. Haverá doação de sangue, atividades recreativas e culturais, espetáculo de humor e gincana."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono