E para as mulheres...

E no dia internacional da Mulher, minha singela homenagem através das poesia de Gilberto Gil:

"Super-Homem, a Canção
Gilberto Gil

Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter

Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É o que me faz viver

Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera
Ser o verão no apogeu da primavera
E só por ela ser

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um Deus o curso da história
Por causa da mulher

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um deus o curso da história
Por causa da mulher..."


Neste 8 de março, meu muito obrigado à Deus por todas as mulheres que passaram pela minha vida louca vida: Minha mãe, Oninha, exemplo de fibra e superação, minha avó Anita, minha mãe preta Gê, minha sobrinha filha Estela, luz constante em minha louca vida, Tia Ceila, tia mãe, Renata, meu porto seguro...
Tias, primas, amigas, professoras e tantas outras....
Muito obrigado.

Comentários

Ana Paula Motta disse…
Não podia ter feito escolha melhor. Abçs

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono