Tarde de verão


Em mais uma bela tarde de verão(como a de ontem) estava eu sentada na varanda da casa de praia aguardando a passagem do vendedor de picolés(Roberto- já o apresentei aqui).O vento travesso alvoroçava"os cabelos" da árvore em frente à casa.A planta que naquele momento estava sendo visitada por um beija-flor esqueceu-se até da vaidade...
Meus olhos correram.
Do outro lado da calçada avistei a amendoeira da residência do vizinho.Em meio às folhagens um suposto barbante e em sua ponta uma pedra amarrada.Pensei: - Deve ter sido algum menino que tentava colher frutos!...
Meu filho Guilherme se aproximou e eu lhe mostrei a cena.E ele,num misto de saudade e sabedoria me explicou que se tratava de uma marimba.E saiu explicando:_ Marimba é uma brincadeira de milhares de crianças brasileiras. É uma pedrinha que, amarrada a um cordão de barbante, é arremessada em direção às pipas a fim de resgatá-las. Quando não se tem pipa, a marimba pode ser jogada contra um oponente, tentando cortar o barbante do adversário.E arremata: Lembra-se de quantas vezes você vinha no portão aconselhar para soltar pipa na beira mar?...
E eu, que de brincadeira de pedrinhas só me recordo do jogo de Amarelinha!?!...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes