Ontem em Santo Amaro...


Santo Amaro em dia de Corrida, Ciclismo e Futebol

Por Cássio Peixoto

"A localidade de Santo Amaro recebeu na manhã de ontem (09) três competições que movimentaram os moradores e os festejos do padroeiro da Baixada Campista. A Corrida Rústica de Santo Amaro, que reuniu pouco mais de 100 corredores, começou às 9h, com a largada acontecendo logo após a entrada para a Igreja de Santo Amaro. Ao mesmo tempo, em Campos, foi dada a largada da Prova Ciclística Campos x Santo Amaro. Os atletas largaram da Praça 5 de Julho, em frente a sede da Secretaria de Educação, com destino a Praça de Santo Amaro.

Também pela manhã, às 10h, aconteceu a tradicional Pelada em Homenagem a Valdenir Pereira da Cunha, desportista da localidade de Santo Amaro já falecido. As competições terminaram por volta das 12h com premiações e homenagens.

Corrida de Rua - A Corrida Rústica de Santo Amaro foi a primeira prova do ano e válida pelo Ranking de Corrida de Rua de Campos. Mais uma vez os melhores corredores de Campos foram Fabiano Figueiredo e a corredora Jullyana Ribeiro que começam o ano como campeões campistas desta etapa. Eliezer de Jesus e Jessica Soares venceram na categoria geral. A prova durou cerca de 19 minutos e todos os participantes receberam na hora as suas premiações.

Prova Ciclística - A Prova Ciclística de Santo Amaro passa a ser reconhecida como uma das provas mais importantes do Calendário Estadual. A dificuldade do percurso e a participação de atletas de várias partes do Brasil transformaram a competição em uma atração à parte. Mais uma vez se destacou o campista Fábio Lemos Benzi, maior campeão da Corrida de São Salvador e agora o primeiro campeão da mais importante categoria da Campos x Santo Amaro. Com oito categorias - Elite Masculina, Sub30, Master A, Master B, Master C, Mountain Bike, Elite Feminina, Junior - e dez mil reais em prêmios em dinheiro, cerca de 200 ciclistas abrilhantaram ainda mais a festa do padroeiro da Baixada Campista.

Futebol - Já no início da tarde, ex-jogadores - entre eles o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco - se reuniram para uma jogo homenagem ao ex-morador e desportista da localidade Valdenir Pereira da Cunha. O jogo reuniu moradores, ex-atletas, parentes e amigos de Valdenir. Com camisas homenageando o ex-desportista, cerca de 200 pessoas se confraternizaram no campo de futebol da localidade.


Postado por: Álvaro Sardinha

Fonte:www.campos.rj.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes