O barato que sai caro

No sábado à tardinha, a patroa quis dar um pulo em um grande supermercado situado na entrada da cidade para conferir se a propaganda veiculada com uma respeitada jornalista e dublé de atriz condiz com a realidade ou não.
Chegando lá descobri que outras pessoas tiveram a mesma ideia, já que a cidade se encontrava vazia, mas o estacionamento do estabelecimento, não.
Bastaram pouco minutos para percebemos que o tal slogan "barato todo o dia" não dizia respeito àquele dia pelo menos. Preços assustadoramente mais caros, inclusive do que mini mercados de bairros da cidade. Muito me agradou quando passei por um senhor na seção de frios e o mesmo, já puxando papo e chateado com a situação, mandou: "Isso aqui tá muito caro!!! Não vou comprar nada!!".
Acho que as pessoas estão começando a ter um pouco mais de consciência. Muito bom ficar de olho vivo nestas grandes redes que chegam em Campos, Macaé, ou qualquer outra cidade do interior, e se julgam as donas do pedaço.
Logo após nossa chegada em casa, pensei em fazer uma postagem sobre o assunto. Acabei só colocando um desabafo no Facebook, e as reações de alguns amigos aconteceram quase que imediatamente. Ou seja, não é uma coisa isolada.
Coincidentemente ou não, um grande amigo do trabalho comprou pela internet há alguns dias um aparelho para medir pressão arterial. Sua esposa está grávida e o controle tem que ser frequente neste sentido. Acompanho há mais de uma semana, sua agonia e revolta diante da inércia do estabelecimento comercial responsável pela venda e pela entrega, que a cada momento arranja uma desculpa esfarrapada para o indescupável erro. E sabe o motivo de eu ter colocado o "coincidentemente" logo no começo deste parágrafo?? Pelo simples fato do meu amigo ter decidido, depois de muita pesquisa em outros sites, efetuar a compra do dito aparelho no mesmo estabelecimento comercial que é "barato todo o dia".
Hoje, no blog de Roberto Moraes havia uma postagem criticando o comércio local. Concordo em vários pontos com ele, embora não more mais na cidade. Entretanto, é bom que fiquemos bem atentos à estas grandes redes que chegam prometendo "mundos e fundos", mas na verdade oferecem serviços e preços muito aquém (ou além...) do desejado por nós, consumidores.
Fiquemos ligados!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono