Lula deixa o poder, mas o poder deixa o Lula?

O Estado de S. Paulo

Julia Duailibi e Tânia Monteiro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou com a família, na manhã desta terça-feira, para o Guarujá, no litoral paulista. Ficará hospedado no Forte dos Andradas, base do Exército e local onde costumava passar férias durante o seu mandato.
A Assessoria de Imprensa do Exército confirmou a presença de Lula no local, mas não disse qual a lei que permite o uso de áreas privativas das Forças Armadas por ex-presidentes.
Ainda de acordo com o Exército, o ex-presidente pediu privacidade. Não foi divulgado também quantos dias Lula permanecerá no Forte. O ex-presidente foi para o local acompanhado da mulher, Marisa Letícia, dos filhos e de netos.
O decreto 6.381, de 27 de fevereiro de 2008, que regulamenta a legislação que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-presidentes da República, não trata da possibilidade de ex-presidentes se hospedarem em dependências do Exército.
No entanto, segundo informações de fontes do Planalto, se o ex-presidente for convidado pelo Exército, não há qualquer problema ou ilegalidade nisso.

Comentários

Marcelo Bessa disse…
O Exército agora tem que convidar todos os ex-Presidentes vivos para a estadia: a gente paga a conta em qualquer dos casos.
Oportuna postagem, Kezen (tomara que a patrulha ideológica não entre em ação): parabéns.
Eduardo disse…
se puder venha conhecer o meu blog e ler algumas considerações que fiz!
Um abraço!
http://pensamentosduneto.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono