Bateu saudade

Perdi meu pai em 1993, mas o carregarei comigo por toda a existência. Em um dos momentos que sempre me recordo dele é quando aparece na TV direto de Brasília no 7 de Setembro e em posses de presidentes, os Dragões da Independência. Quando a capital ainda era no Rio de Janeiro, papai enfileirou na Cavalaria do Exército Brasileiro e foi um Dragão da Independência,  inclusive fazendo a escolta de Getúlio Vargas na posse de seu segundo mandato, em 1951.
Aino Braga se orgulhava dessa fase da sua vida. Como era gostoso ouvir suas historias sobre sua passagem pela Cavalaria e pelo Exército...muitos causos...Dizia que os cavalos eram mais bem tratados que os próprios cavaleiros, entre outras.
Resolvi fazer esta postagem depois de ver na TV seus "colegas" Dragões desfilando e fazendo a guarda simbólica na posse de Dilma. Abaixo, uns poucos registros que guardo no computador  dos muitos que estão no coração.

Guarda de Getúlio Vargas
Uma pose com a estrela do regimento

Comentários

walnize carvalho disse…
Gustavo...
Essa "humanização" que aqui no nosso blog se faz presente(falar de encontros,de saudade,de conquistas, de perdas e ganhos) è o que faz sentido viver em "Sociedade".
Belas e emocinantes lembranças!
abraços,
Walnize
Gustavo Rangel disse…
É verdade, Walnize!
Ter esses sentimentos é o que nos difere. Isso é o que nos move!abraço forte!!!
Anônimo disse…
Conheci o seu pai quando comprei muros de placa, que ele fabricava, para a casa da minha família na praia de Atafona,onde éramos proprietários.
Sempre nos demos muito bem e eu o admirava quando tocava clarinete.
Agora sei, por sua postagem que vc é neto do Rangel, do Caldo Ideal e filho da professora Vilma, consequentemente sobrinho de Vilmar Rangel.
Acrescento que aqueles como vc, sempre foram talentosos.
Parabéns pela família.
Anônimo disse…
Acrescentando, tinha um grupo musical que se chamava, "Aino Braga e sua Banda" com constante atuação na Rádio Cultura e eventos outros, além do que, também tocava em uma banda musical local(Lira de Apolo ou Guarany...), que agora já não ne lembro qual.
A cada dia que passa, aprecio mais o perfil que estamos adotando para o blog.
Parabéns ao Guga pela bela postagem.
Abraços aos amigos!
Gustavo Rangel disse…
Valeu pessoal, agradeço ao Neto pelas palavras e ao anônimo. como é bom saber que pessoa da nossa família são queridas e lembradas, mesmo depois de tantos anos. Grato anõnimo. O nome do grupo era Aino Braga e seu conjunto.
abs

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes