Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2010

Dilma fala para todo o Brasil pela primeira vez como presidenta eleita

A nova presidenta da Brasil já chegou ao hotel em Brasília e começará agora o seu primeiro pronunciamento oficial. No palco montado, governadores como Eduardo Campos e Renato Casagrande, Senadores José Sarney, Marta Suplicy e Magno Malta.

Dilma fala

Vestindo branco, com muita serenidade na voz e acompanhada do ex-ministro Antonio Palloci, que certamente terá função importantíssima em seu governo, Dilma deu uma rápida entrevista ao sair de sua residência, agradecendo ao povo brasileiro e prometendo honrar a confiança depositada.

Marina Silva deixa sua mensagem para Dilma

No twitter de Marina: "Quero parabenizar a ministra Dilma duas vezes. Por sua eleição como presidente e por ser a primeira mulher eleita para o cargo na República. Aquela que era a candidata de uma parte dos brasileiros, a partir de agora, é a presidente eleita de todos nós nos próximos quatro anos."

Zé Dirceu na área

Do Radar On-line: "Recebido pela militância petista com gritos de “Dirceu guerreiro do povo brasileiro”, José Dirceu chegou há pouco ao QG dilmista montado em um hotel de Brasília. Cercado por jornalistas, recebeu a ajuda do ator José de Abreu para entrar no edifício."

Para todos

"Vou governar com a minha coligação, mas para todos... Vou me relacionar com governadores e prefeitos, mesmo de outros partidos, de forma republicana." Dilma Rousseff, ontem, em Belo Horizonte.

Ganha a democracia

Imagem
As urnas falaram, e são soberanas. Nossa insipiente democracia dá mais um passo em direção ao seu crescimento e solidificação, à despeito dos naturais percalços do caminho. Espero que a candidata eleita, Dilma Rousseff, e a oposição por vir, tenham a compreensão dos seus compromissos republicanos e democráticos no sentido de pacificar os ânimos, reatar canais de comunicação e avançar nas conquistas sociais desejadas por todos nós. O Brasil tem grandes desafios, e na minha opinião, a educação é o maior deles. Penso que a única revolução possível é pela formação cidadã através da educação pública de qualidade. É hora de parabenizar a presidenta eleita Dilma Rousseff, a coligação de partidos que lhe deu suporte, e à sua aguerrida militância. É hora de parabenizar a democracia brasileira. É hora de parabenizar o Brasil.

Site de Serra hackeado

Imagem
"Dilma sobreviveu após ser torturada com choques elétricos e pau-de-arara. Já Serra dá piti com bolinha de papel e fitinha aehuea.. by xs86-, SHOWING, HADES." Texto encontrado neste momento no site de José Serra.

Boa sorte Presidenta!

Independente das minhas opiniões aqui expressadas, desejo boa sorte à primeira mulher eleita presidenta da República do nosso país. Uma vitória indiscutível, que se deve única e exclusivamente a um nome: Lula.

Dilma eleita

Com 73% dos votos apurados e com uma diferença beirando os 5 milhões de votos, o Brasil elegeu neste domingo a Sra. Dilma Roussef sua nova presidenta da República.

O sempre lembrado...

Imagem
...Drummond( se vivo fosse, hoje, estaria aniversariando) A Máquina do Mundo Carlos Drummond de Andrade "E como eu palmilhasse vagamente uma estrada de Minas, pedregosa, e no fecho da tarde um sino rouco se misturasse ao som de meus sapatos que era pausado e seco; e aves pairassem no céu de chumbo, e suas formas pretas lentamente se fossem diluindo na escuridão maior, vinda dos montes e de meu próprio ser desenganado, a máquina do mundo se entreabriu para quem de a romper já se esquivava e só de o ter pensado se carpia. Abriu-se majestosa e circunspecta, sem emitir um som que fosse impuro nem um clarão maior que o tolerável pelas pupilas gastas na inspeção contínua e dolorosa do deserto, e pela mente exausta de mentar toda uma realidade que transcende a própria imagem sua debuxada no rosto do mistério, nos abismos. Abriu-se em calma pura, e convidando quantos sentidos e intuições restavam a quem de os ter usado os já perdera e nem desejaria recobrá-los, se em vão e para sempre rep

Ouvi e reproduzo

Imagem
Para Neto Hoje, pela manhã , ouvi no rádio: Programa "Coisas que não voltam mais"do veterano radialista Valdebrando Silva, que neste mês que se encerra Garrincha (se vivo fosse) faria 77 anos. Em seguida, fez um bela homenagem ao "anjo das pernas tortas" com a música cujos versos reproduzo aqui: Balada nº 7 (Mané Garrincha) Moacyr Franco "Sua ilusão entra em campo no estádio vazio Uma torcida de sonhos aplaude talvez O velho atleta recorda as jogadas felizes Mata a saudade no peito driblando a emoção Hoje outros craques repetem as suas jogadas Ainda na rede balança seu último gol Mas pela vida impedido parou E para sempre o jogo acabou Suas pernas cansadas correram pro nada E o time do tempo ganhou Cadê você, cadê você, você passou O que era doce, o que não era se acabou Cadê você, cadê você, você passou No vídeo tape do sonho, a história gravou Ergue os seus braços e corre outra vez no gramado Vai tabelando o seu sonho e lembrando o passado No campeonato da

Pro dia nascer feliz

Imagem
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." Albert Einstein

Estamos chegando...

Papai Joel deu mais uma cartada decisiva ontem e meu Botafogo conseguiu uma importantíssima vitória contra o Atlético-MG, fora de casa: 2 a 0, gols de Edno e Loco Abreu, sempre ele. Com isso são 6 pontos de diferença em relação ao Fluminense e Cruzeiro. Como ainda teremos 6 jogos pela frente e consequentemente 18 pontos a serem disputados, como "um estranho no ninho", como bem disse Mestre Joel, estamos na luta pelo título.

Pra esquecer...

Imagem
Para aguentar esses dois candidatos malas nesta reta final de eleição (ufa!), vou tomar umas doses pra esquecer o trauma... Fuiiiiii

Na boa...

...depois de um tempo sem estar com sua família e amigos de verdade por perto, é bom pra cacete esquecer que amanhã tem eleição.... Como eu amo minha terra!!!!

Papeando no sábado

Imagem
Walnize Carvalho Sábado. Bom papear com meu leitor. Mas... nada de papo-cabeça, reflexões filosóficas, análises profundas, afinal sábado é um dia em que você amanhece pensando em descansar, esquecer o corre-corre diário e, se possível, afastar-se um pouco dos dramas existenciais e circunstanciais. O do jeito que sou e do jeito que sei pretendo escrever sem patente, sem marca registrada. A proposta é um encontro intimista, um cochicho ao pé do ouvido, um segredinho sem segundas intenções, uma visão amena do mundo e dos seres humanos. Neste blog ora falo do meu dia-a-dia (tão igual ao dos meus cúmplices, quer dizer, leitores), ora tirando do baú das memórias singelas lembranças e ora – e muito – traçando em palavras o cotidiano das ruas para quem me lê possa conceber uma fotografia colorida ou em preto e branco. Numa interação com a cronista dar o tom que o seu imaginário ditar. Derramo na tela letras que dançam , que riem, q

Prédio desaba no Centro do Rio

Imagem
Um prédio de três andares desabou agora pela manhã no Centro do Rio. Acontece nesse momento o resgate de vítimas e já foram 4 mortes confirmadas. O número pode ser bem maior, já que no momento do desbamento várias pessoas dormiam no local. Há informações de que há pessoas com vida nos escombros. Duas casas também foram atingidas.

Missa para Luizz Ribeiro

A família e amigos do nosso "Avyador" Luizz Ribeiro, pedem para avisar que a missa de 7º dia em sua homenagem será realizada hoje (sábado) às 18h no Convento em Campos. Independente da fé religiosa de cada um, o comparecimento de todos será uma grande homenagem ao músico campista que nos deixou no último sábado.  

Pro dia nascer feliz

Imagem
"Os homens são como as moedas; devemos tomá-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho." Carlos Drummond de Andrade

Nada mudou...

Não teve a baixaria de outras noites, mas faltou um embate mais direto. Faltou emoção. Tive saudades do Lula de eleições passadas. De um Lula que aprendi a admirar há alguns anos. Triste constatar que nos próximos 4 anos teremos uma presidenta que não inspira a confiança que merecíamos. Evasiva e vazia. É como a vejo. Mas a democracia é isso. Como devo ir para praia amanhã à noite é bem provável que, pela primeira vez em minha vida, não vote. Para um cara que gosta de discutir e conversar sobre política, é decepcionante. Caso retorne de Grussaí, por total falta de opção, não voto em Dilma do Chefe.

Serra ganha direito de resposta no twitter

Êta eleição maluca!!! Até no twitter os candidatos tem direito de resposta. É uma decisão inédita do TSE, e quem estreia a nova modalidade é o candidato tucano José Serra. Tudo começou no dia 19 de outubro, quando o deputado estadual Rui Falcão (PT-SP) postou dois tuítes em que afirmava que os eleitores deveriam ter cuidado com os telefonemas da equipe de Serra. O petista afirmou ainda que “no meio das ligações pode ter gente capturando seu nome para usar criminosamente”. Os ministros discutiram a forma de veicular a resposta e concluíram que Falcão terá que postar em seu perfil dois tuítes (com até 140 caracteres cada), que ficarão registrados em caráter permanente. O conteúdo dirá que o TSE concedeu o direito de resposta por ofensas à campanha de Serra e que a equipe do candidato “agiu com lisura, de forma integra e respeitando todos os eleitores”.

Mãe do ano?

Imagem

Charge - Amarildo

Imagem

Protesto contra inclusão de nomes em lista pró-Serra

Ao menos três signatários de um documento de apoio ao tucano que circula pela internet já protestaram contra a inclusão de seus nomes numa lista de mais de 400 supostos apoiadores de Serra. São eles: a cantora Sandra de Sá, o cantor Ivan Lins e o escritor Affonso Romano de Sant'Anna. Artigo na íntegra aqui.

Por que?

"Pena que o Papa Bento XVI tenha virado cabo eleitoral de forças conservadoras! Por que não elogia politicas sociais que salvam vidas?" Frei Betto

Ninguém me ama, ninguém me quer....

Do Radar On-line: " Relações estremecidas Silas Malafaia e Anthony Garotinho não se falam desde o primeiro turno das eleições. O pastor está irritado porque o seu irmão, Samuel Malafaia, eleito deputado estadual no Rio de Janeiro, não teve espaço na propaganda eleitoral gratuita do PR. Clarissa, filha de Garotinho, praticamente monopolizou a campanha do partido. A propósito, a neutralidade “temporária” de Garotinho no segundo turno virou “definitiva”. Dilma Rousseff e José Serra terminam a campanha ignorando o apoio do ex-governador do Rio. Por Lauro Jardim"

Estrutura da Bienal

Imagem
Passando pelo Centro da cidade, fiz rápido registro da montagem da Bienal do Livro que acontece em Campos entre os dias 5 e 14 de novembro. Para comportar o público serão cerca de 10 mil metros quadrados.  Já estão confirmadas as participações dos escritores Luiz Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura e o músico Gabriel, o Pensador. Devo confessar que estou temeroso quanto à localização, em plena Praça São Salvador. Com o trânsito caótico e a falta de vagas para estacionamento na área central da cidade, só nos resta cruzar os dedos. Em contrapartida, ganha o comércio dessa região, que têm tudo para se dar bem com o movimento durante os dias de Bienal.    

Companheiros

Imagem
Os livros Eugénio de Andrade "Os livros. A sua cálida Terna, serena pele. Amorosa Companhia. Dispostos sempre A partilhar o sol Das suas águas. Tão dóceis Tão calados, tão leais. Tão luminosos na sua branca e vegetal cerrada Melancolia. Amados Como nenhuns outros companheiros Da alma. Tão musicais No fluvial e transbordante Ardor de cada dia." Antologia Breve Porto, Editorial Nova, 1972

Doação de sangue urgente

Oscarina Gomes da Silva encontra-se internada no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, onde será submetida a uma cirurgia cardíaca. Ela necessita, urgentemente, de doadores de qualquer tipo sanguíneo. Os doadores que estiverem disponíveis poderão realizar as doações em nome da paciente, no Hemocentro de Campos dos Goytacazes (Rua Rocha Leão, nº 2), das 7 às 17h, inclusive sábados, domingos e feriados. Telefone do Hemocentro: (22) 2732-4260 ou 0800-2820250.

Ronaldinho Gaúcho volta à seleção

Mano Menezes convocou nesta manhã a seleção brasileira para o sempre esperado duelo contra a Argentina. E além do retorno de Ronaldinho Gaúcho, Neymar foi novamente convocado depois dos seus ataques de estrelismo. Jefferson, a muralha alvinegra, mais uma vez está na lista de Mano. Confira os convocados: Goleiros: Victor (Grêmio) Jefferson (Botafogo) Neto (Atlético-PR) Laterais: Daniel Alves (Barcelona) Rafael (Manchester United) Adriano Corrêa (Barcelona) André Santos (Fenerbahçe) Zagueiros: Thiago Silva (Milan) David Luiz (Benfica) Alex Costa (Chelsea) Réver (Atlético-MG) Volantes: Lucas (Liverpool) Ramires (Chelsea) Sandro (Tottenham) Jucilei (Corinthians) Meias: Douglas (Grêmio) Philippe Coutinho (Inter de Milão) Ronaldinho Gaúcho (Milan) Elias (Corinthians) Atacantes: Robinho (Milan) Alexandre Pato (Milan) André (Dínamo de Kiev) Neymar (Santos)

Formas inusitadas de gostar de livros

Imagem
Papel de parede Bar Porta retratos

Um verdadeiro retrocesso

As campanhas políticas, especialmente no Brasil, são ricas em distorções semânticas e em abusos de retórica. Os candidatos- alguns mais do que outros, é bom que se diga- atribuem aos adversários intenções que eles nunca tiveram , crenças que nunca defenderam e ações que nunca realizaram. A palavra-chave que os seguidores do presidente Lula resolveram usar para demonizar o adversário foi a ameaça de “retrocesso” que a sua vitória representaria. A palavra “retrocesso” foi usada como espantalho, mesmo sem nenhum esclarecimento sobre o que seria o seu verdadeiro conteúdo semântico.Simplesmente “retrocesso” virou carimbo desqualificador, dispensando o uso de provas ou argumentos que lhe dessem significado. Retrocesso seria acabar com os programas sociais, como o Bolsa Família e o ProUni. Mas qual é a evidência disso? Em que documento essa intenção está declarada? Confundir a ação direta de inconstitucionalidade que o DEM apresentou contra os aspectos raciais da lei que insti

Dá-lhe Dom...

Imagem
Depois de Maria Gadu, o Festival da Primavera de São João da Barra recebe no  Novo Balneário em Atafona  o "figuraça" Dom Américo. A apresentação está confirmada para o domingo logo após o horário das eleições presidenciais do segundo turno, às 17h30. Dom apresenta-se acompanhado de seus "comparsas". Em dia de eleição, uma boa pedida! 

Dia nacional do livro

Imagem
Na data de hoje, em 1810, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada,oficialmente, a Biblioteca Nacional sendo assim, escolhida esta data para o DIA NACIONAL DO LIVRO.

Pro dia nascer feliz

Imagem
"Um país se faz com homens e livros" Monteiro Lobato

Encerrando os trabalhos por hoje...

Imagem
"Tudo que sabemos a respeito do amor é inacabado. A cada pretensa linha de chegada, o nosso entendimento se depara com uma nova linha de partida. A cada porta atravessada, encontramos mais à frente uma outra para ser aberta. Fonte inesgotável de vida, o amor é um caminho que clareia, progressivamente, à medida em que o percorremos. É como se cada passo nosso descortinasse um pouco mais da sua luz. A jornada é feita de dádivas e alegrias, mas também de imprevistos, embaraços, inabilidades, lições de toda espécie. De vez em quando tropeçamos nos trechos mais acidentados. Depois levantamos e prosseguimos: o chamado do amor é irrecusável para a alma. Desistir dele para ela, é como desistir de respirar." O chamado do amor- Ana Jácomo

Conca decide e Fluzão segue líder

Imagem
Em jogo recém encerrado, o Fluminense venceu o Grêmio no Engenhão: 2 a 0, dois gols do craque argentino Darío Conca. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras abre 3 pontos sobre Corinthians eCruzeiro, chega aos 57 pontos e segue na liderança do campeonato brasileiro. Nos outros jogos de hoje, São Paulo 2 X 1 Atlético-PR e Atlético-GO 1 X 1 Ceará. Na luta por uma vaga na Libertadores, meu Botafogo agradece.

Programação em Macaé para o fim de semana

Filme: Antes que o Mundo Acabe Data: 29 de outubro a 4 de novembro, às 16h50 Ingresso: R$ 8 (força de trabalho da Petrobras com apresentação de crachá e um acompanhante) Local: shopping (antigo) na Av. Rui Barbosa 1725, Alto dos Cajueiros Classificação: 10 anos Informações: (22) 2762-5405 Filme: Como Esquecer Data: 29 de outubro a 4 de novembro, às 15h e 18h50 Ingresso: R$ 8 (força de trabalho da Petrobras com apresentação de crachá e um acompanhante) Local: shopping (antigo) na Av. Rui Barbosa 1725, Alto dos Cajueiros Classificação: 16 anos Informações: (22) 2762-5405 Filme: O Pequeno Nicolau (legendado) Data: 29 de outubro a 4 de novembro, às 20h30 Ingresso: R$ 8 (força de trabalho da Petrobras com apresentação de crachá e um acompanhante) Local: shopping (antigo) na Av. Rui Barbosa 1725, Alto dos Cajueiros Classificação: Livre Informações: (22) 2762-5405 Evento: Feirinha da Praça Veríssimo de Mello Data: todas as quintas, a partir das 16h Local: Praça Veríssimo de Mello, Centro (em

Programação cultural em Campos no fim de semana

Evento: Copa Sesc de Futsal Data: até 28 de outubro, terças e quintas, às 19h Local: SESC Campos Informações: www.sescrio.org.br Evento: 3° Etapa Snug/FME do Circuito de Corrida de Rua 2010 Inscrições: até 4 de novembro, pelo site www.snugsports.com.br Informações: www.nf10.com.br Evento: Dia Internacional de Animação Data: 28 de outubro, às 19h30 Local: Auditório Prata Tavares - Palácio da Cultura (Praça das Bandeiras, s/nº) Informações: (22) 9254-0464 ou albaldan.cine@gmail.com (Antônio Luiz Baldan, coordenador local) Evento: Baile do Servidor com Banda Celebrare Data: 28 de outubro Local: Fundação Rural de Campos Informações: www.ururau.com.br Evento: Projeto Outudo Trash (oficina, shows, exibições de curtas etc) Data: até 30 de outubro Local: SESC Campos Classificação: 14 anos Entrada franca Informações: www.nf10.com.br Evento: I Encontro Regional Projovem Adolescente Data: 28 de outubro, das 9h às 16h Local: Teatro Trianon Informações: www.campos.rj.gov.br Exposição: Quatro em Qua

Sobre Néstor Kirchner

No dia 24 de marco de 2004 – aniversário do início da mais cruel ditadura militar da história Argentina – o ex-presidente Nestor Kirchner foi protagonista de um ato histórico. No Colégio Militar da Nação, ordenou ao tenente general Roberto Bendini que subisse em um banquinho e retirasse da parede os quadros dos ditadores Jorge Videla e Roberto Bignone, que impuseram o terrorismo de Estado no país entre 1976 e 1983. Nas primeiras filas, 27 generais e cinco coronéis. Desnorteados. O ato durou segundos, mas foi extremamente simbólico. Tanto que o vídeo desta cena foi um dos mais vistos ontem na Argentina, após o anúncio da morte de Kirchner. Denunciava uma concordância silenciosa de que, independentemente de sua figura controversa, apenas por esse gesto Kirchner merecia ser respeitado – e recordado. Do blog Aquí me quedo .

Repassando...

Imagem
...email: 2ª edição do show “Simples assim”, dia 28, no MPBar Vamos participar da corrente do bem em prol da gravação do primeiro cd, da cantora Maria Fernanda? Bom, neste 28/10, tem segunda edição do show “Simples assim”, no MPBar, a partir das 22h. As mesas saem a R$ 80 e individual R$ 20,00. Liguem para guardar seu lugar. Contatos pelo cel. (22)9947-1209 ou procurem Lolô ou a Patrícia Bueno no bar, cujo endereço é Rua Alonso Coelho da Silvana, nº 34 – Flamboyant – Campos.

Charge do dia

Imagem
Do Amarildo

Será?

Quando vejo a propaganda da Dilma do Chefe e seus espetaculares números, que são citados como conquistas do governo de Luis Inácio, fico a pensar se não estou morando em outro país e ainda não me dei conta.

Eles abusaram??

Do Radar On-line: "O Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro entrou com uma representação por abuso de poder econômico contra os principais líderes da aliança PT-PMDB no Rio de Janeiro. Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Jorge Picciani, Lindberg Farias e o deputado federal eleito Pedro Paulo Carvalho são citados na ação da procuradora regional Monica Campos de Ré. Segundo o MPE, um evento de campanha de Pedro Paulo em 15 de agosto na zona oeste do Rio teve lanches bancados por uma empresa que tem contratos com a prefeitura e o governo do estado. Além disso, ônibus de empresas que são concessionárias na cidade transportaram eleitores para o local repleto de propagandas dos candidatos de PT e PMDB."

Peroba nele!!!

Imagem
Cada vez que vejo o senhor Gilmar Mendes em ação tenho mais asco de sua cara de pau. Tive um dia corrido ontem e só no fim da noite pude ver sua deplorável crítica à Lei da Ficha Limpa. Queria até escrever mais sobre o assunto, mas como agora não dá, fica registrado meu desabafo contra este senhor. E como escreveu o grande deputado Chico Alencar no twitter: "Onde Gilmar Mendes estudou história para ver no Ficha Limpa 'flerte com nazifascismo'?"

Sociedade Juris

Imagem
###Negado habeas corpus a homem condenado por racismo contra a filha de uma empregada A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso em habeas corpus em que um homem condenado por racismo no Ceará pedia o trancamento da ação penal por ausência de justa causa. O homem foi condenado por incitar discriminação racial contra uma adolescente que residia no mesmo condomínio que ele. A menina era filha de empregada doméstica e morava no apartamento onde a mãe trabalhava. A jovem fez amizade com outras adolescentes que moravam no mesmo condomínio e passou a frequentar a piscina do prédio. O denunciado, que exercia a função de síndico, informou ao morador do apartamento em que a menina vivia que não era permitido aos empregados usar a piscina. Ele afirmou que isso era proibido pelo fato de a garota ser filha de uma empregada doméstica. Na ocasião, um funcionário encerrou o acesso à piscina antes do horário habitual. A mãe da menina resolveu registrar um boletim de ocorrênci

Lembrando hoje...

Imagem
...do - Dia do Funcionário Público Lembrando hoje"Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal. O Brasil se tornou independente, virou império, república. E lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram. Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar. O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais. Apesar disso, o serviço público, de um modo geral, é visto como ineficiente por boa parte da sociedade. Garantias como a estabilidade no emprego tornam difícil demitir maus funcionários, contribuindo para a imagem depreciativa do paletó na cadeira. Mas a história mostra que são estes funcionários, na verdade, os grandes responsáveis pela manutenção e organização dos serviç

Pro dia nascer feliz

Imagem
"Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades, devemos nos lembrar que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão." Peter Marshall

Serra corre risco de desmobilização

Fernando Rodrigues A pesquisa Datafolha realizada hoje (26.out.2010) indica uma estabilidade total em relação ao levantamento da semana passada. Hoje, Dilma Rousseff (PT) tem 56% dos votos válidos. José Serra (PSDB) tem 44%. São exatamente os mesmos percentuais do dia 21.out.2010. Ou seja, a diferença entre a petista e o tucano continua sendo de 12 pontos. Nessa circunstância, a virada tucana fica um pouco mais longe no horizonte das possibilidades. O risco maior a esta altura para Serra é a desmobilização daqueles que são seus apoiadores. O reduto serrista se concentra nas regiões Sul e Sudeste. São também daí os eleitores que mais costumam viajar em feriados prolongados, como esse de Finados que estará emendado ao domingo (31.out), dia da eleição. Um aumento de abstenção no Sul e no Sudeste tende a prejudicar mais a Serra do que a Dilma. E como os eleitores tucanos podem se desanimar se as pesquisas mostrarem pouca chance de virada, as coisas se complicam mais para

Dilma no limite

Fernando de Barros e Silva "Vocês podem ter certeza, eu estou preparada para ser a primeira mulher presidente do Brasil". Foram as últimas palavras pronunciadas por Dilma Rousseff no debate da TV Record, já no início da madrugada de ontem. Quando um evento como esse chega ao fim e, mais uma vez, ela parece ter sobrevivido, seus assessores só podem comemorar aliviados - ufa! O fato é que Dilma não inspira certeza sobre nada. É aflitivo vê-la na TV. Não apenas pelo aspecto rombudo e robótico da sua figura. A aflição de Dilma está estampada no ritmo da sua fala, ao mesmo tempo lenta e acelerada, feita de arranques e soluços, de frases decoradas mas quase sempre truncadas. Como o debate foi na emissora de Edir Macedo, falar em Deus pegava especialmente bem. E Dilma falou, mais de uma vez: "No que depender do meu governo se Deus quiser" - assim, sem pausas, sem vírgulas, sem ênfases, como alguém que se desincumbe de um fardo. Dilma passa a impressão d

Um pouco de Zeca no meio da noite...

Flor de Azeviche Quando você pinta tinta nessa tela cinza Quando você passa doce dessa fruta passa Quando você entra mãe benta amor aos pedaços Quando você chega nega fulô Boneca de piche, flor de azeviche Você me faz parecer menos só, menos sozinho Você me faz parecer menos pó, menos pozinho Quando você fala bala no meu velho oeste Quando você dança lança flecha estilingue Quando você olha molha meu olho que não crê Quando você pousa mariposa morna lisa O sangue encharca a camisa Você me faz parecer menos só, menos sozinho Você me faz parecer menos pó, menos pozinho Quando você diz o que ninguém diz Quando você quer o que ninguém quis Quando você usa lousa pra que eu possa ser giz Quando você arde ao arder e a sua teia cheia de ardiz Quando você faz a minha carne triste quase feliz... Você me faz parecer menos só, menos sozinho Você me faz parecer menos pó, menos pozinho (3X) Você me faz parecer menos... só Menos sozinho... Voc

O "Grande Irmão" é um um grande negócio

Imagem
O tal Big Brother Brasil que estreia sua 11° edição em janeiro na Globo, deverá faturar algo entre R$ 450 e R$ 500 milhões durante seus três meses de duração. Vale lembrar que o prêmio para o ganhador é de 1 milhão de Reais. Nessa "bagatela" de  meio bilhão de reais não estão incluídas assinaturas de pay-per-view e de Internet. Reza a  lenda que só o apresentador Pedro Bial, receberia quase R$ 2 milhões por seus três meses de "BBB".

E mais...

Imagem
As Bicicletas de Belleville” nesta quarta na FMC Da Assessoria da Fundação Benedito Pereira Nunes O projeto “Cinema: uma interlocução com a saúde”, da Faculdade de Medicina de Campos exibe nesta quarta-feira, 27, às 18h, no anfiteatro Jair Araujo Junior, o clássico da animação “As Bicicletas de Belleville” (França, 2003). Com direção de Sylvain Chomet, e participação de Michèle Caucheteux, Jean-Claude Donda, Michael Robin, Monica Viegas no elenco, o filme conta a história de Champion, um menino solitário, que só sente alegria quando está em cima de uma bicicleta. Percebendo a aptidão do garoto, sua avó começa a incentivar seu treinamento, para fazê-lo um verdadeiro campeão e poder participar da Volta da França, principal competição ciclística do país. Porém, durante a disputa, Champion é sequestrado. Sua avó e seu cachorro Bruno partem então em sua busca, indo parar em uma megalópole localizada além do oceano e chamada Belleville. A exibição de filmes na FMC, seguida de debates, acont

A agenda cultural desta quarta promete...

Imagem
Dança entre dorsos tensos Este é o título da mais nova obra - a quarta - do poeta campista Vilmar Rangel. O livro será lançado, às 20h, no Teatro do Sesi, em Guarus. O evento, garante o autor, não se resumirá à clássica sessão de autógrafos. "Será uma noite de arte", promete ele. Um grupo de artistas dirigido pelo diretor teatral José Sisneiros interpretará os poemas do livro, com elementos de teatro e dança, além de outros recursos cênicos. A noite será enriquecida ainda com uma exposição de telas de autores campistas. A renda obtida com a venda dos exemplares (R$ 15,00 cada) será inteiramente doada a duas instituições filantrópicas, segundo informou Fernando Rossi, executivo dos espetáculos do Sesi/Campos. Ah, sim! Vai rolar um coquetel também. Postado por Rose David (blog:"Estou procurando o que fazer")

Na nossa rica literatura brasileira...

Imagem
...hoje é bom lembrar de Graciliano Ramos : "Graciliano Ramos nasceu no dia 27 de outubro de 1892, na cidade de Quebrangulo, sertão de Alagoas. Em 1894, a família muda-se para Buíque (PE), onde o escritor tem contacto com as primeiras letras. O ano de 1933 marca o lançamento de seu primeiro livro, "Caetés", que já trazia consigo o pessimismo que marcou sua obra. Esse romance Graciliano vinha escrevendo desde 1925. Em 1938, publica seu famoso romance "Vidas secas". No ano seguinte é nomeado Inspetor Federal do Ensino Secundário no Rio de Janeiro. No janeiro de 1953 é internado na Casa de Saúde e Maternidade S. Vitor, onde vem a falecer, vitimado pelo câncer, no dia 20 de março, às 5:35 horas de uma sexta-feira. É publicado o livro "Memórias do cárcere", que Graciliano não chegou a concluir, tendo ficado sem o capítulo final. Em 1965, seu romance "Caetés" é publicado em Portugal. Seus livros "Vidas secas" e "Memórias do cárcere&

Goytacaz é destaque no globoesporte.com

Imagem
Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, não tem no vermelho a cor da paixão. Lá, impera o azul. Mais precisamente na Rua do Gás, 351. No endereço, está localizado o estádio Ary de Oliveira e Souza. Matriz de uma “religião” baseada na devoção, apesar dos quase 20 anos de sofrimento. E onde sazonalmente fanáticos, que se multiplicam em meio à dor, comparecem vestidos com a cor do céu para torcer e rezar pelo ressurgimento do Goytacaz Futebol Clube. Para conferir a matéria completa do colega Cahê Mota é só clicar aqui .

Declaração de voto

Votei em Marina no primeiro turno. Até tentei me decidir entre os que restaram agora, mas não deu. Um é pior que o outro. E não quero votar no menos pior desta vez. VOTO NULO.

Charge - Amarildo

Imagem

Carta à candidata Dilma

Imagem
Meu nome foi incluído no manifesto de intelectuais em seu apoio. Eu não a apóio. Incluir meu nome naquele manifesto é um desaforo! Mesmo que a apoiasse, não fui consultada. Seria um desaforo da mesma forma. Os mais distraídos dirão que, na correria de uma campanha... “acontece“. Acontece mas não pode acontecer. Na verdade esse tipo de descuido revela duas coisas: falta de educação e a porção autoritária cada vez mais visível no PT. Um grupo dominante dentro do partido que quer vencer a qualquer custo e por qualquer meio. Acho que todos sabem do que estou falando. O PT surgiu com o bom sonho de dar voz aos trabalhadores mas embriagou-se com os vapores do poder. O partido dos princípios tornou-se o partido do pragmatismo total. Essa transformação teve um “abrakadabra” na miserável história do mensalão . Na época o máximo que saiu dos lábios desmoralizados de suas lideranças foi um débil “os outros também fazem...”. De lá pra cá foi um Deus nos acuda! Pena. O PT ainda nã

Pro dia nascer feliz

Imagem
"Empregam-se os espelhos para ver o rosto; a Arte, para ver a alma." GEORGE BERNARD SHAW

Amigo é coisa pra se guardar.....

Não. Não é do lado esquerdo do peito. E sim nas costas. Só não precisava tatuar um pênis para simbolizar esta amizade... Mas a notícia é fresquinha e está no site Planeta Bizarro: "Um australiano de 21 anos foi acusado de tatuar um pênis de 40 centímetros nas costas de um amigo. A vítima de 25 anos teria pedido para ele fazer uma tatuagem oriental, mas, em vez disso, ele desenhou um falo gigante, segundo reportagem do jornal "Queensland Times". De acordo com o detetive Paul Malcolm, o jovem de 25 anos queria um desenho com o símbolo Yin-Yang e dragões. No entanto ele não tinha ideia do que o tatuador iria fazer. Segundo a vítima, não havia mais ninguém na sala no momento da tatuagem. A polícia alega que os dois tiveram um desentendimento e que a vítima teria ofendido o tatuador, que não é profissional. O agressor terá que comparecer em uma audiência no tribunal de Ipswich no dia 15 de novembro. O homem de 25 anos vai precisar remover a tatuagem com laser. Segu

Ele tá querendo aparecer...

Imagem

Morre Romeu Tuma

O gabinete do senador Romeu Tuma (PTB-SP) informou nesta terça-feira que o senador morreu no Hopital Sírio-Libanês, em São Paulo. O corpo será velado na Assembléia Legislativa de São Paulo. As informações são da Agência Senado. Tuma (PTB-SP) estava internado no Sírio-Libanês desde o dia 1º de setembro para tratar um quadro infeccioso de afonia (perda ou diminuição da voz). Além de exigir cuidados médicos, o problema impediu Tuma de fazer campanha nestas eleições. O candidato ficou em quinto na disputa pelo Senado em São Paulo e não se reelegeu.

Programação da campanha de Dilma em Campos

Recebemos da amiga Ana Paula Motta e aí está a agenda na cidade para os eleitores de Dilma. Caso os eleitores de Serra tenham uma programação, divulgaremos da mesma forma. Aqui prezamos a democracia e a liberdade de escolha de cada um: 26/10-Terça-feira : Educação com Dilma-Ato às 13h no Calçadão Panfletagem na FDC (Manhã e Noite) e no Terminal Rodoviário Urbano (Tarde) 27/10-Quarta-feira: Panfletagem na FAFIC (Noite) 28/10-Quinta-feira: Panfletagem no terminal Rodoviário Urbano (Manhã/Tarde e Noite) 29/10- Sexta-feira: Panfletagem na Pelinca(Manhã/Tarde e Noite) 30/10 - Sábado: Carreata DILMA 13 com saída às 14h na Avenida José Carlos Pereira Pinto, próximo ao HGG

Nota de falecimento

Ontem à noite na Alemanha, mais precisamente no oceanário Sea Life, situado na cidade alemã de Oberhausen faleceu um dos personagens mais comentados neste ano de 2010. Paul, o polvo profeta que acertava tudo na época da Copa do Mundo (. Será que a FIFA vai homenageá-lo com um minuto de silêncio nas partidas desta semana?Tenho minhas dúvidas. Mas o certo é que em Oberhausen, Paul ganhará uma estátua. Não é nada, não é nada. Não é nada mesmo.

Sociedade Juris

Imagem
### Enfim, uma vitória contra o preconceito e o conservadorismo, que estão dominando cada vez mais o Brasil, a ponto de decidir uma eleição. Decisão do desembargador Ferdinaldo Nascimento, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio confirmou a declaração de união homoafetiva entre as professoras Júlia e Valéria, que viveram juntas por 11 anos, e reconheceu o direito de Valéria à herança do único bem do casal, um apartamento em Campo Grande, bairro da capital carioca. Segundo o magistrado, para enfrentar essa questão, não se pode desprezar os princípios da dignidade da pessoa humana, da liberdade e da busca pela felicidade. A via crúcis de Valéria começou no começo de novembro de 1995, quando sua companheira faleceu em virtude de um infarto fulminante. A partir daí, ela passou a viver uma situação bem complicada, já que Júlia possuía uma renda maior, e como todos sabem, não é fácil viver como professora no Brasil, ainda mais em nosso estado. Na sentença de 1º grau, do juízo da 3ª

Deve ser a chuva...

Imagem
... que me fez lembrar de expressões e ditos populares em torno dela: Comecei com esta:"Chovendo canivetes".Depois essa:"Chovendo a cântaros". Não me contive e sai à procura de outras... Daí encontrei: "Sol ruivo de tarde, chuva de manhã." "Sol com chuva, casamento de viúva." "Chuva com sol, casamento de espanhol." "Manhã ruiva, ou vento ou chuva." "Céu pedrento, chuva ou vento." "Quando a chuva começa na minguante vai até o mês entrante." "Bugio ronca na serra... chuva na terra." "Lua com circo (círculo) na lua, água traz no bico." "Circo na lua, lama na rua." "Choveu tanto, tanto... até cachorro bebeu água de pé." "Choveu muito, como não se chovia desde o tempo da monarquia." "Chove gatos e cachorros" Paro por aqui. Chega de "chover no molhado"...

Um presente de Veríssimo no dia do seu aniversário

Imagem
Da Timidez Extraído de: Comédias da Vida Pública, L&PM Editores "Ser um tímido notório é uma contradição. O tímido tem horror a ser notado, quanto mais a ser notório. Se ficou notório por ser tímido, então tem que se explicar. Afinal, que retumbante timidez é essa, que atrai tanta atenção? Se ficou notório apesar de ser tímido, talvez estivesse se enganando junto com os outros e sua timidez seja apenas um estratagema para ser notado. Tão secreto que nem ele sabe. É como no paradoxo psicanalítico, só alguém que se acha muito superior procura o analista para tratar um complexo de inferioridade, porque só ele acha que se sentir inferior é doença. Todo mundo é tímido, os que parecem mais tímidos são apenas os mais salientes. Defendo a tese de que ninguém é mais tímido do que o extrovertido. O extrovertido faz questão de chamar atenção para sua extroversão, assim ninguém descobre sua timidez. Já no notoriamente tímido a timidez que usa para disfarçar sua extroversão tem o tamanho d