sábado, 31 de julho de 2010

Washington retorna em grande estilo e Fluzão é líder

Foto:Globoesporte.com
O Fluminense acaba de derrotar o Atlético-PR por 3 a 1 no Maraca e é de novo o líder do campeonato. Os pontos altos: O retorno do "Coração Valente" Washington, fazendo dois gols e dando o passe para o outro, marcado por Emerson, a belíssima atuação do argentino Conca e participação maravilhosa e emocionante da torcida tricolor que empurra o time o tempo todo.
Meu amigo Celso Vaz deve estar vibrando agora!!

Tô nessa

Do site Terra:

"Série de mudanças aproxima união estável do casamento

A simplificação do processo do divórcio e o avanço dos diretos das pessoas que vivem em regime de união estável diminuem a distância jurídica dos dois contratos de convivência, segundo especialistas ouvidos pelo Terra. Para eles, o casamento é considerado mais seguro juridicamente, principalmente em casos de divórcio ou divisão de herança. No entanto, a união estável, além de ser mais simples e menos burocrática, ajuda no reconhecimento das mais diversas configurações familiares.
Na próxima quarta-feira, o Senado Federal pode ampliar ainda mais o direito de quem vive em união estável, com a análise e possibilidade de aprovação terminativa (sem votação no Plenário, caso não hajam alterações), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do projeto que prevê a adoção do sobrenome do companheiro mesmo sem estar formalmente casado. Depois da lei que facilita o divórcio, essa é mais uma medida que desburocratiza a união entre casais - o casamento adquire a flexibilidade da união estável, e os parceiros que não são casados, ganham direitos antes só concedidos num casamento.
A medida que simplifica o divórcio elimina a necessidade de aguardar os prazos de um a dois anos após a separação para formalmente se divorciar. "As pessoas vão poder casar, se divorciar e casar de novo com aquela mesma pessoa. Religião e lei não seguram ninguém", afirma o relator da proposta, senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Uma vez em vigor, a medida fará com que "70 mil processos desapareçam da Justiça por ano", afirmou.
"A união estável não está tão informal, por conta das leis, e o casamento começou a ser simplificado", disse o juiz da 2ª Vara da Família de São Paulo, Marco Aurélio Paioletti. Para ele, o casamento e a união estável estão cada vez mais próximos sob o ponto de vista da legislação. "Tudo isso faz as pessoas perderem a resistência ao casamento formal", disse.
Para o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Jamil Bannura, a regulamentação da união estável, em 1988, possibilitou um avanço no reconhecimento jurídico da família. "As pessoas vivem como querem viver, e a vida em comum resulta em efeitos jurídicos, alguns casam no papel, e outros não, mas as duas entidades familiares precisam de relação e garantia patrimonial, e tem os mesmo efeitos jurídicos".
"Ao se regulamentar união estável, não se pretendeu fazer com que as pessoas casassem ou vivessem em união estável. Não se trata de estabelecer qual é o melhor", disse. Para ele, trata-se da escolha feita por cada casal. "( É uma) questão de opção de vida. Se quiser pensar de forma mais segura, o casamento é mais indicado, por ser mais antigo, com os direitos reconhecidos, com uma segurança jurídica maior".
A principal diferença entre o casamento normal e a união estável, segundo Bannura, é referente à divisão de herança. "Existe uma diferença enorme entre a pessoa casada no papel, ou em união estável. São mais de 20. Por exemplo, se uma pessoa casada morrer, tudo fica com a companheira, ou companheiro, mas nos casos de união estável, pessoas da família, com irmãos, também tem direto à herança".
Para a presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família Secção Rio Grande do Sul, Delma Silveira Ibias, as duas formas de união bem diferentes quanto ao regime de divisão de bens, caso não haja nenhum tipo de contrato de convivência. "Nos casos de união estável, se não for elaborado um contrato de convivência, pode haver problema no caso de divórcio, porque é difícil provar quando teve início a relação", disse. De acordo com ela, o casamento reúne provas documentais e que facilitam a comprovação da união.
Para ela, a união estável é mais indicada em casos nos quais as pessoas estejam impedidas legalmente de casar. "As pessoas fazem contrato quando são impedidas, por algum motivo, de casar, ou porque querem regulamentar as vidas quanto ao aspecto patrimonial, porque a informalidade tem o seu preço", disse.
Na avaliação de Delma, como a união estável geralmente é utilizada por essas pessoas, a possibilidade de adoção do nome do parceiro, segundo tramita medida no Senado, não trará muitas mudanças, já que o divórcio se torna cada vez mais simples. Segundo ela, será mais fácil romper legalmente a relação, casar novamente e adotar o nome do novo companheiro.

Compromisso com autonomia
A socióloga Lia Zanotta, da Universidade de Brasília, acredita em um aumento do número de casamentos no Brasil nos próximos anos. No entanto, segundo ela, a tendência dos brasileiros é optar por um laço que seja fácil de ser desfeito. "A tendência do povo brasileiro é não querer compromisso para sempre. Querem casar, constituir família, ter filhos, mas autonomia de poder se separar", diz Lia.
Noivos há um ano após quatro de namoro, Aline Melo e Ettore Bovo ainda preferem a forma convencional de união. Eles estão dispostos a aguardar até novembro de 2012 para formalizar a decisão da forma convencional. Mas o casal vê com bons olhos as novas medidas. "Elas não tiram o sentido do sagrado do casamento", diz Aline."

Vai entender...

Pesquisas fresquinhas indicam um crescimento bacana da candidatura de uma professora que tenta ser deputada. Ao mesmo tempo, é desolador saber que algumas figurinhas carimbadas continuam bem cotadas. Depois não adianta reclamar.....

Inacreditável Futebol Clube

Plagiando o Globo Esporte:

Rola no Twitter

"Agora que é contra a lei bater em criança como vão fazer pro recém-nascido chorar?"- Danilo Gentilli- em homenagem ao amigo e blogueiro Marcelo Bessa que escreveu ótima postagem sobre o assunto em seu espaço.
"Advogado de Bruno diz que goleiro odeia o Flamengo" - Pô! Logo agora que ele está tão próximo da torcida? - do Kibeloco.
"96% das pessoas bonitas do Twitter são feias q tiraram uma boa foto"- Rafinha Bastos.
"Não há maior solidão do que se arrepender tarde demais."
"Manicure sádica: "me avise se doer"."-
As duas de Fabricio Carpinejar.
"O que leva uma pessoa a criar um perfil fake? Qual é a graça de ejacular com o pênis alheio? "- Bruno Mazzeo
"Eu, o Edson Celulari e o Alexandre Frota jogamos no mesmo time. Forte abraço"- Renato Gaúcho (com direito a foto dele com Claudia Raia).

'É a mãe" no Teatro de Bolso

E-mail que chega da amiga Aucilene Freitas:

"Espetáculo "É a mãe" é uma comédia com temática "relação pais e filhos adolescentes", através das personagens Helena Beatriz e Maria Eduarda, vivenciando o "conflito de gerações".

A abordagem principal gira em torno dos cuidados maternos e do amor que permeia essa delicada relação pais & filhos. Valores morais, preconceitos, padrões sociais, namoro na adolescência, primeira relação sexual, limites na educaçao, diálogo como o "segredo" etc.

O texto é levíssimo - algumas esquetes elaboradas pela cia. outras adaptadas de diversas matérias sobre o assunto - com uma duração aproximada de 60 min. e recomendado para maiores de 14 anos.

É A MÃE!!
com Sidney Navarro e Thiago Eugenio - Cia Tampo ARTH
direção Aucilene Freitas
assistencia de direçao e apoio logístico: Axson Boninni
Sonoplastia: Harlem Pinheiro
iluminação: Alexandre Ferram

TEATRO DE BOLSO "PROCÓPIO FERREIRA"
Espetáculos nos dias:
31 de julho (sáb) - 21h e 01 agosto (dom) - 20h
05, 06, 07 de agosto (quin a sáb) - 21h e 08 agosto (dom) - 20h
Ingresso: R$ 20,00
Estudantes, idosos, portadores do flyer têm 50% de desconto. "

Acessem:
http://masaraubenedito.blogspot.com/ - para imprimir o flyer e ter direio ao desconto de 50%

Confira os vídeos divulgaçao:
http://www.youtube.com/watch?v=NyJpxu_SDvg
http://www.youtube.com/watch?v=6paUjuzBsRA
http://www.youtube.com/watch?v=zlkkyVhKZGM
http://www.arthassessoria.com.br/ - site com informações da Cia Trampo ARTH "

Com jeito de Mulher


Com jeito de mulher

Walnize Carvalho

Não foi puro, creio eu, que Deus ao criá-la batizou-a com nome feminino: NATUREZA.
Bela, quase sempre. Silenciosa, às vezes. Generosa, outras tantas. Caprichosa, quando quer. Exibicionista. Determinada. Habilidosa. Espontânea. Contraditória. Versátil. Dócil. Rebelde. Voluptuosa.
Foi assim que pensei, ao passar naquela tarde chuvosa de inverno, pela BeiraValão e vi destacando-se entre os ipês floridos, uma imensa árvore coberta de dourados brilhos.
Como uma bela e desejada mulher, ali se fazia presente, contrariando seu tempo de florescer (primavera). Com pujança dava um show de exibicionismo com tempo marcado para “retirar-se de cena” e usar trajes comuns.
A Natureza e sua suntuosidade.
E continuei meditando: quantas espécies habitam o Universo (rios, mares, florestas, pássaros, cachoeiras, etc. ...) seguindo a ordem natural estabelecida, muitas vezes apresentam espetáculos diários sem o olhar do Homem?!?...
A Natureza e sua espontaneidade.
Sigo a caminhada. Mais adiante reflito: e as catástrofes, as devastações dos rios e mares?!?...
A Natureza e sua agressividade.
O pensamento gira: e quando nas redes dos pescadores vêm saltitando sortimento de peixes e crustáceos?!?...
A Natureza e sua generosidade.
Paro o trajeto. A chuva cessa. O sol aparece por entre as nuvens. No céu desenha-se um portentoso arco-íris.
A Natureza e sua versatilidade.

Atafona, Açu e mesa de bar

Sabe dessas conversas que você acha que não vai dar em nada e acaba saindo da mesa do bar com a "pulga atrás da orelha"? Pois bem, em conversa com o amigo e blogueiro Cadinho Rocco, chegamos à conclusão de que o recuo do mar em Atafona, praia de São João da Barra, pode ter relação direta com a construção do Porto do Açu. Isso mesmo.
É muita coincidência o mar ir recuando, fato percebido nos últimos meses, ao mesmo tempo em que a construção do Porto também avança?
Seria por conta das perfurações?
Para onde é levada a areia que é retirada?
Bebemos umas cervejas a mais?
Aguardemos um pouco mais então...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Agosto com blues no SESC


Bom fim de semana!

Recebemos por e-mail da leitora Marta Vieira:
Não permitamos que a tristeza nos envolva e nos mergulhe na depressão. A apatia é abismo profundo do qual sairemos apenas à custa de muito esforço. Não nos entreguemos, inermes, aos problemas que nos rodeiam, ensimesmados na tristeza. Os que se rendem ao desânimo transformam-se em pacientes psiquiátricos, vitimados por estranha anemia de ordem moral.
Quando sentirmos que a tristeza insiste em se demorar conosco, ocupemos as nossas mãos e a nossa mente no serviço do bem. Deixemos a poltrona do comodismo e desintoxiquemo-nos no suor da caridade.
Se abatidos espiritualmente no reconhecimento das próprias imperfeições, sintamo-nos incentivados à luta, ao invés de admitirmos a derrota. Reajamos contra a melancolia, sacudindo o seu jugo de nossos ombros.
Reparemos que em nossos caminhos, de fato “as bênçãos são muito mais numerosas do que as dores”. Observemos os exemplos de quantos se encontram lutando com limitações maiores que as nossas, sem que lhes escutemos uma reclamação sequer.
No livro dos Provérbios, cap. 17, v. 22, está escrito: “O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos”.

Muita luz para você!

Barrigada


Barrigada, no jargão jornalístico, significa transmitir uma informação errada. Um furo que não furou nada.

Para mim, pode ser excesso de cerveja. Vou dar um tempo, estou ficando com uma "barrigada"...êita

Neto, me liga até as 21h. Nem um minuto a mais. Preciso tirar uma história a limpo com você. Não passe do prazo, se não...

Cléo




Vivi que me desculpe, mas Cléo Pires me tira do sério.

Hoje a Playboy divulgou as capas de agosto com a morena. Tô na contagem regressiva.

Ai ai.....

Rapidinha do dia

"Ti-ti-ti nas telefônicas:Com o fim do casamento, Celulari está desbloqueado..."

Sociedade "Cacildis" Homenagem



Foi num dia 29 de julho de 1994 que o Brasil ficou mais triste com a morte do Mussum. Com um dia de atraso, o Sociedade presta sua homenagem ao eterno trapalhão com este vídeo que representa bem toda sua alegria e irreverência, mesmo sem precisar falar muito.

Folga bendita

Como meus 7 leitores podem comprovar, estou aproveitando minha folga hoje para honrar um pouquinho o alto salário que recebo aqui no Sociedade.
Saudações alvinegras!!

Poucas palavras

Faltou aprender com o Mestre Abreu, Neymar....


Um pouco de Zéu Britto




Estimulado pelo amigo botafoguense e jornalista Álvaro Marcos, que em seu blog Ligação Direta escreveu sobre o showzaço do Zéu Britto ontem no SESC, resolvi homenageá-lo aqui também. Como infelizmente não pude ir, posto novamente este engraçadíssimo vídeo com Zéu no programa do Jô.
Como bem observou Álvaro, "se ele não existisse, tinha que ser inventado."

Esse Massa é um fanfarrão!!!!


Na minha modesta opinião, Felipe Massa perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado ao dizer ontem que no dia em que for piloto número 2, ele para de correr. Sendo assim, seria o caso dele abandonar as pistas no domingo passado. Agora ele promete a vitória domingo. Pode até ser que aconteça, mas mesmo assim, não conseguirá apagar a lambança da última corrida.

"Uma noite em 67" estreia hoje

Ex-presidente ameaça jornalista

O ex-presidente Fernando Collor de Mello e atualmente Senador pelo estado de Alagoas, agrediu verbalmente o jornalista da revista IstoÉ Hugo Marques, por conta de uma nota na revista sobre o pedido de impugnação da candidatura do político alagoano. Ontem, o "nervosinho" Collor ligou para a redação da sucursal de Brasília da revista e ameaçou o jornalista com um "quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da p..."
É só clicar e ouvir as ameaças do ex-presidente que é candidato ao governo de Alagoas.
video

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Capitania dos portos esclarece que não houve queda de helicóptero em Cabo Frio

Do Globo on-line:
"A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro esclareceu, na noite desta quinta-feira, que não foi confirmada a informação da ocorrência da queda de um helicóptero nesta quinta-feira, na Praia do Peró, em Cabo Frio, Região dos Lagos. A denúncia foi recebida pelo Corpo de Bombeiros da Cidade e verificada pelo Corpo de Bombeiros e pela Agência da Capitania dos Portos em Cabo Frio."O Aeroporto da cidade informou que não registrou qualquer tipo de acidente durante as atividades do dia. Foi verificado que um helicóptero da Marinha do Brasil realizou um exercício de salvamento no mesmo horário (entre 16h30m e 17h10m) e local da referida denúncia. Durante o exercício, foram utilizados fumígenos (que produzem fumaça), que podem ter confundido os moradores".

Helicóptero cai em Cabo Frio

Informação de momento é de que um helicóptero teria caído na cidade de Cabo Frio.
Atualização às 19h35 - O helicóptero caiu no canto esquerdo da Praia do Peró, em Cabo Frio. Ainda não há informações sobre vítimas e a quem pertence a aeronave. Equipes de socorro estão seguindo para o local, que fica na Área de Preservação Ambiental do Pau-Brasil, confirma nota de o globo online

CINE JORNALISMO AIC NESTE SÁBADO

Recado da colega Alicinéia Gama é uma ordem:
A Associação de Imprensa Campista convida os interessados em discutir o papel da mídia para mais uma edição do Cine Jornalismo, que acontece neste sábado, dia 31, às 16h, em sua sede (Rua Formosa, 460, Centro). Será exibido o filme “A Trágica Farsa”, produção americana de 1956, seguido de comentário do jornalista Álvaro Marcos, editor-geral do site NF10.
Na película, dirigida por Mark Robinson, o empresário de lutas de boxe, Nick Benko (Rod Steiger) promove um inocente peso-pesado argentino, Toro Moreno (Mike Lane). Apesar de ter tamanho e pesar quase 140 quilogramas , ele não sabe lutar. Assim, contrata um jornalista desempregado, Eddie Willis (Humphrey Bogart), para promovê-lo e compra diversas lutas, dando a impressão de que o argentino poderá ser o novo campeão mundial.
No entanto, os envolvidos sabem que, na hora de decidir o título, a luta não poderá ser comprada e Toro, que acredita ser um bom boxeador, será massacrado, isto se não morrer no ringue. Vendo tal quadro, Eddie tenta mostrar-lhe a verdade dos fatos.

O projeto - O Cine Jornalismo é promovido mensalmente e visa criar um ambiente para que jornalistas, estudantes de jornalismo e demais interessados em comunicação social possam, motivados pela temática de um filme, bater papo sobre a profissão. As exibições acontecem até novembro, sempre no último sábado do mês, às 16h, na AIC.

Um bom banho de piscina no fim de semana




Se você quer curtir um mergulho nessa piscina, você vai precisar gostar de altura, já que a mesma fica no 55º andar! Mas, nadar na borda não é tão arriscado quanto parece. Enquanto a água da piscina “infinita” parece terminar em um despenhadeiro, na verdade ela escorre para uma espécie de canal, de onde é bombeada de volta para a piscina principal. Tem três vezes o tamanho de uma piscina olímpica ( 150 metros de comprimento), é a maior piscina do mundo ao ar livre, nessas alturas. Foi feita no impressionante "Skypark", um espaço de lazer em forma de barco, empoleirado sobre as três torres que compõem o hotel mais caro do mundo, que custou a bagatela de 4 bilhões de libras esterlinas é o Marina Bay Sands, em Cingapura.

Programação do fim de semana na região

MACAÉ

Exposições
Memórias de César Mello
Data: de segunda à sexta, das 10h às 18h
Local: Solar dos Mello

Quadrinhos Antigos - A arte sequencial no Brasil de 1908 a 1974
Data: até 6 de agosto, das 9 às 17h
Local: Solar dos Mellos, Rua Conde de Araruama 248, Centro

Exposição de telas em óleo
Data: de 2 a 29 de agosto, às 3ª, 4ª e 5ª, das 11h às 16h
Local: SESI Macaé
Informações: www.firjan.org.br

MÚSICA

Show: Banda ART.1 (black music e MPB)
Data: 31 de julho às 18h
Local: Espaço Macaé de Cultura

Show: NXZero
Data: 30 de julho, às 23h
Local: Parque de Exposições Latiff Mussi
Ingressos: 1 lata de leite em pó

CAMPOS

Exposição Caricaturando Noel
Data: até 5 de agosto, de 10h às 17h
Local: Teatro Trianon
Informações: www.fundacaotrianon.org.br

MÚSICA

Show: Projeto Choro & Cia.
Data: 30 de julho, às 17h30
Local: Praça São Salvador
Informações: www.campos.rj.gov.br

Show: Regional (In) Brasil
Data: 30 de julho, às 18h
Local: SESC Campos
Informações: http://www.sescrio.org.br ou (22) 2725 6683

Show: Eu queria ser a Cássia Eller com Flávia Élle
Data: 30 de julho, às 20h
Local: Teatro do SESI – Campos
Classificação: 12 anos
Informações: www.firjan.org.br


TEATRO

Peça: É a Mãe!!
Data: 29, 30 e 31 de julho, às 21h e 1º de agosto, às 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$20
Informações: www.campos.rj.gov.br

RIO DAS OSTRAS

Cinema
Mostra Vídeo Índio Brasil
Data: 31 de julho e 1, 2 e 7 de agosto, às 14h
Local: Auditório Rovani Souza Dantas, no Parque dos Pássaros
Data: dias 3 a 6 de agosto, a partir das 19h
Local: Ciep 257 Joaquim do Rêgo Barros, rua Inajara, 551, em Nova Cidade
Entrada Franca
Informações: www.riodasostras.rj.gov.br e www.videoindiobrasil.com.br

Exposição Construturas, um olhar sob e sobre telas, de Lincoln Nogueira
Data: até 4 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sábados, das 14h às 18h, e domingos, das 10 às 18h
Local: Casa da Cultura Bento Costa Júnior à Rua Dr. Bento Costa Jr. 70, Centro
Informações: 2764-6350

Mostra: peças da Fábrica de Bonecas e Tapetes
Data: 5 a 22 de agosto, terça-feira a domingo, das 9h às 16h
Local: Parque dos Pássaros, rua Petrópolis s/nº, no Jardim Mariléa
Informações: www.riodasostras.rj.gov.br

Exposição: Bromeliário
Data: de terça a domingo, das 9h às 16h
Local: Parque Municipal, Mar do Norte

ESPORTES
1º Torneio Internacional Rio das Ostras Soccer Cup
Data : até 31 de julho, 8h às 17h
Entrada Franca
Local: estádios Municipais Emília Rosa Guimarães, no Jardim Mariléa, Julieta Carvalho Vianna, no Operário e no estádio do Palmital.
Informações: www.riodasostras.rj.gov.br

Insubstiuível

Recebemos por e-mail do amigo Anastácio Leite:

"Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça:
"ninguém é insubstituível" .
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim.
-E Beethoven ?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio.....
O funcionário fala então:
As empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.
Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc...
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.
Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus erros/ deficiências'. Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico ...
O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gerente/coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria
perdido todos esses talentos.
Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens, nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados. . . apenas peças.
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:.... Ninguém ... pois nosso Zaca é insubstituível"
Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito...". É bom para refletir e se valorizar!

Um bom dia..... insubstituível !!!"

Força Cissa!!

Ontem emocionei-me ao ler o texto "Um abraço para Cissa" do Artur Xexéo em "O Globo". E agora há pouco, foi muito bacana ver a mesma, na linda homenagem feita ao seu filho no local do trágico acidente, prometer :

"Eu vou voltar a sorrir!"

Que assim seja.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

"O mistério de Garotinho"

Do Informe JB on-line de hoje:
"Anthony Garotinho (PR) tem uma eleição praticamente certa para deputado federal pelo Rio. Mas ele também é imprevisível e mestre em estratégia política. Não é de hoje que Garotinho tem a artimanha de livrar-se do holofote e ressurgir forte num cenário. Em 1994, o nome ao governo pelo PDT era Jorge Silveira. Garotinho convenceu Brizola e o partido no último momento. Perdeu para Marcello Alencar o governo, mas cacifou-se para quatro anos depois, quando jurava para o aliado PT que não seria candidato. O PT lançaria Benedita da Silva. Com pesquisas, Garotinho mais uma vez convenceu o partido e os aliados. E venceu a eleição. Apesar de afirmar veementemente “de pés juntos” que não disputará o governo do Rio, ele tem até dia 4 de agosto para mudar de ideia e surpreender. “A campanha do Peregrino já ganhou as ruas”, diz Garotinho.
De quem acompanha o cenário político do Rio: Garotinho, candidato a federal, pode puxar mais dois ou três federais do PR com ele, dependendo de sua votação.
Já o cientista político Geraldo Tadeu lamenta a ausência de Garotinho, até mês passado candidato ao palácio: “Com mais candidatos, tendência é que os debates e questões sejam mais intensos”.
Longe de qualquer especulação, vale o registro: o candidato do PR ao governo, Fernando Peregrino, fará comício na Cinelândia dia 5. Esperam-se 10 mil pessoas. E não apenas os mil de Lula, Dilma e Cabral. "

Revoltante!


Até entendo que um advogado use de certos artifícios para defender seu cliente, tendo inclusive aprendido isso ao longo de cinco anos de faculdade, mas acho que o senhor aí acima, que defende o ex-goleiro flamenguista Bruno, exagerou na dose. O jogador incluiu em sua lista de testemunhas de defesa, os baladeiros Adriano e Wagner Love, ex-companheiros no time de Bangu....ops....da gávea. Até aí tudo bem. Dentro do esperado, já que o Bruno defendeu o Adriano quando o mesmo se meteu numa confusão com a então namorada. Só não entendi o fato de ter colocado na mesma lista o craque eterno Zico, que há pouco tempo assumiu o futebol daquela equipe.
Mas o que me tirou do sério foi saber que o cara de pau colocou na mesma lista a ex-amante Eliza Samúdio, usando o velho expediente em casos assim, que, como o corpo não apareceu, a vítima ainda está viva.

Canalhice é pouco!!!

Maradona solta o verbo

Do globoesporte.com:
" Em vez de uma entrevista coletiva, apenas um comunicado oficial. Por cerca de dez minutos, mostrando-se calmo e sem aceitar perguntas dos jornalistas, Diego Maradona leu um discurso para explicar sua saída da seleção argentina. E apontou o dedo para dois culpados: o presidente da AFA, Julio Grondona, e o diretor técnico Carlos Bilardo.
- O que aconteceu? Grondona mentiu para mim e Bilardo me traiu - disse o Pibe, que em nenhum momento fez críticas ao próprio trabalho como treinador da "Albiceleste".
Técnico campeão mundial em 1986 com a Argentina, quando Maradona foi o principal jogador da conquista no México, Bilardo trabalhou na África do Sul como um "manager" da seleção na Copa do Mundo. Após a eliminação nas quartas de final para a Alemanha, Diego deixou em dúvida sua permanência no cargo. Na última segunda, o Pibe afirmou que só continuaria se ninguém de sua comissão técnica (sete pessoas no total) fosse demitido. Grondona queria mudanças, mas Bilardo nunca teve o emprego ameaçado.
- Quando eu estava de luto, ele trabalhava nas sombras para me tirar. Bilardo me traiu. No vestiário, depois do jogo com a Alemanha, ele me disse que eu iria seguir - afirmou.
Sem Maradona, Bilardo fechou a lista de convocados para o amistoso com a Irlanda, dia 11 de agosto. A relação de jogadores foi anunciada na terça, logo após a AFA confirmar que Diego não é mais o treinador da seleção. A equipe será comandada interinamente por Sergio Batista, da sub-20, até a escolha do novo técnico.
- Qualquer um que pegar a seleção tem que saber que a traição estará ao lado. Há pessoas que não gostam do futebol argentino, só querem cuidar dos seus interesses - disse Maradona."

Cabofriense ganha e retorna à Primeira Divisão do Estadual

O Cabofriense derrotou nesta tarde o Artsul, por 3 a 1 em Cabo Frio, e, junto com o Nova Iguaçu, assegurou o retorno à elite do estado para o Campeonato de 2011. Os gols foram marcados por Nil, Alexandre e Capixaba.

Garotinho liberado, diz TRE

O TRE-RJ acaba de votar por unanimidade, o registro da candidatura do ex-governador Anthony Garotinho ao cargo de deputado federal pelo PR. Agora cabe ao TSE a decisão final. Até o dia 5, tudo resolvido. Com isso, corre à boca miúda que Garotinho pode mesmo tentar o governo do Estado. Aguardemos então.

Sesc está brega


Segue no Sesc Campos programação sobre a "cultura brega". Confira abaixo as bagaças de hoje até sexta-feira.
Vale a conferida.

Performance: É Chique ser Brega
Quarta-Feira, 28 de julho, 20h
Espaço Plural do SESC Campos
Performance da Drag Laysa Liza, uma criação do ator David Moreira, que tem conquistado muito sucesso por onde se apresenta. São quatro anos de atuação em palcos e em festas. Em seus shows são apresentadas diversas paródias com músicas bregas como, por exemplo, “Não se vá” de Jane e Erondir. É um show super engraçado que leva alegria e descontração ao público.

Show com o ator e cantor Zéu Britto (foto divulgação)
Quinta-Feira, 29 de julho, 20h
Teatro do SESC Campos
O cantor, compositor e ator Zéu Britto apresenta o show 'Pele, Osso e Ousadia' que une música e teatro. O artista participou de diversas trilhas sonoras de filmes brasileiros como 'Lisbela e o Prisioneiro', de Guel Arraes, com a canção 'Dama de Ouro' e 'Meu Tio Matou um Cara', de Jorge Furtado, a canção 'Soraya Queimada', entre outros trabalhos.

Festa Brega
Quinta-Feira, 29 de julho, 22h
BarBearia – Av. 29 de março, 304
Festa Brega realizada no BarBearia, espaço de cultura alternativa com ambiente em estilo highteck, fruto do olhar vanguardista do proprietário, o artista plástico Antônio Carlos, o Nico. Durante a noite haverá apresentação de performances teatrais. Serão distribuídos acessórios de festas para que os participantes entrem no clima Brega.

Polícia Federal passando o "rodo"

Agentes da Polícia Federal seguem cumprindo mandados de prisão em Campos. Ao que tudo indica a operação já prendeu algumas pessoas envolvidas com roubos de cargas na região. Ao longo do dia, mais novidades sobre o caso.

O Furão


Nome Científico: Mustela putorius, vulgo Furão
Reprodução: Sexuada
Forma biológica: Mamífero
Dieta: Carnívoro
Animal de estimação: Espécie foi originalmente domesticada para caça de roedores e coelhos na Europa. A partir da década de 70, passaram a ser comercializados como animais de estimação.
Impactos ecológicos: Ameaçam uma grande variedade de espécies nativas, principalmente espécies de aves que nidificam no solo.
Hábitos: costuma dar uma navegada pela blogosfera e dar pitacos em blogs

terça-feira, 27 de julho de 2010

PF prende suspeitos de pedofilia

A Polícia Federal prendeu 21 pessoas nesta terça-feira (27) em operação de combate à pedofilia na internet. A operação foi deflagrada em dez estados e no Distrito Federal. O Rio de Janeiro também teve suspeitos presos. Quer saber mais detalhes? Clique aqui.

Carro da prefeitura levava material de campanha de Garotinho e Henriques

Fiscais da Barreira Fiscal apreenderam agora a noite um carro da secretaria de saúde de Campos, com suspeita de estar transportando material político da campanha do ex-governador Garotinho, candidato à deputado federal. O caso está sendo averiguado pela delegacia da Polícia Federal de Campos e em seguida será encaminhado à Justiça Eleitoral. Material do candidato a deputado estadual, Roberto Henriques, também foi encontrado no veículo.
Êita perseguição sô

Carro de som do PR é apreendido por fiscais do TRE-RJ

A fiscalização do TRE-RJ apreendeu, na noite desta terça-feira (27), em frente à sede do tribunal, um veículo de propaganda do candidato a deputado federal Anthony Garotinho e da candidata a deputada estadual Clarissa Garotinho, ambos do PR, conforme informa o site do TRE. A apreensão foi determinada pelo corregedor regional eleitoral, juiz Luiz de Mello Serra, que flagrou o carro de som, em alto volume, quando deixava o prédio.
No veículo, estavam a candidata e cerca de dez outras pessoas. O carros de som infringia o art. 10, § 1º, inciso 1, da Resolução 23191 do TSE, que proíbe “a instalação e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em distância inferior a 200 metros das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos órgãos judiciais, dos quartéis e de outros estabelecimentos militares”. O carro foi encaminhado ao depósito do TRE no Caju.

Êita perseguição sô (2)

Festa de São Salvador... vou viajar

O prefeito Nelson Nahin divulgou hoje a programação para a Festa do Santíssimo Salvador que acontece de 28 de julho a 08 de agosto. Além dos shows, está prevista ainda programação esportiva que inclui kart, ciclismo e o tradicional remo.
Shows no Palco Oficial
05/08 -Gian e Giovani
06/08 -Celina Borges
07/08 -Swing Simpatia
08/08 -Maria Cecília e Rodolfo
Shows no Palco no canteiro da Catedral
30/07 -Maria Fernanda e Banda
31/07 -Dom Américo e Valéria Sá
04/08 -Rogério Bicudo
05/08 -Sandro Bali
07/08 -Lene Moraes
Bem, com essa relação de shows nacionais, vejo que é uma boa opção para eu viajar.

Com o melhor de mim


O convite dos "meninos" do Sociedade para que eu fizesse parte, oficialmente, deste eclético blog foi de pronto aceito.Além do mais,desde julho do ano passado(por intermédio da querida Ana Paula Motta) aos sábados tenho por aqui passado.Sei o quanto Neto,Celso,Gustavo e Cláudio me têm apreço.A prova disso são as postagens ,por eles feitas, das minhas garatujas literárias ornadas de imagens altamente significativas.
E aqui estou eu,justo em um dia de fortes lembranças(meu pai,se vivo fosse estaria completando 87 anos).
Sendo assim,minha postagem primeira será com o melhor de mim: Uma página poética do meu grande incentivador pelos caminhos da literatura.

LUA CHEIA EM SÃO THOMÉ
Waldir Carvalho
Findou-se a tarde em companhia do sol que caiu cansado nos braços da serra do Itaóca. A pálpebra da noite desce irresistivelmente sobre a nossa cabeça.
Tudo indica que o manto escuro que nos envolve, impedirá até mesmo que haja a luz das estrelas.
Da quietude da varanda, ouve-se o canto das ondas lá do mar, o ambiente é de paz em nossa volta. Há um pouco de tristeza sem motivo a nos invadir o pensamento.
Mas, os instantes que se seguem, são prenúncio de uma alegria incomum: somos, então, atraídos para o horizonte na direção do nascente.
A iluminação indireta que se projeta do fundo das águas, embeleza com requinte o proscênio do palco, onde a natureza, em pouco irá representar.
Não há no espaço nuvens privilegiadas a serem banhadas de prata em primeiro lugar. Só o azul do céu serve de prisma e é capaz de traduzir o esplendor que não tarda.
Silêncio. O momento é místico e a cena sagrada. O mar, o vento, tudo se curva com
reverência ante o grande altar. Por trás do imenso cálice que se transborda cá na areia, eleva-se a grande hóstia para a comunhão das criaturas. Nossa alma, nesse momento de contrição, se faz em prece.
Não custa nada orar pelos homens que podem promover a paz. Vale a pela convencê-los a amar uns aos outros. Provando que o amor é a única força capaz de garantir a felicidade do mundo, a lua cheia que segue a sua jornada por entre os astros do firmamento, vai derramando, fraternamente, sua luz bendita sobre justos e injustos,sobre crentes e ateus, sobre árabes e judeus, na esperança, talvez, de que um dia a paz seja, também, de todos — Universal.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vazamento químico em MG atinge rio Itabapoana

Mais uma vez a região Norte e Noroeste do Estado do Rio foi afetada por um vazamento de produto químico, desta feita o vazamento de minério no mineroduto da Samarco, em Espera Feliz – MG atingiu o rio Itabapoana, que abastace alguns distritos de Campos e São Francisco do Itabapoana. A Prefeitura de Espera Feliz confirmou que vários peixes morreram.
Alô Celso Vaz, pede a seus conterrâneos para darem um refresco...estão sempre poluindo os rios e nós aqui "pagamos o pato", além dos peixes, óbvio.

Sociedade ganha editora...um luxo!!!

Bem, a partir desta terça-feira o Sociedade Blog ganha a participação mais efetiva da escritora e poetisa que nos brinda todos os sábados com seus escritos, Walnize Carvalho. Agora de forma oficial, ela entra para a linha de frente do Sociedade. Para nós, uma honra. Além da habilidade com as palavras, Walnize é filha de um ícone da literatura dessa planície, o saudoso Waldir de Carvalho. Escritor que tive o prazer de entrevistar em sua própria residência, na rua do Gás, quando esse blogueiro "militava" na imprensa escrita.
Portanto, com vocês.....
Walnize Carvalho!!!

Dica do celsinho

Por algum motivo você não se lembra do número de seu próprio celular ou não sabe como descobrir o número de um aparelho antigo que você deixava de lado? Seus problemas acabaram. Ligue para 0800 643 0424. De imediato uma voz informa o ddd e o numero do chip. Detalhe que vale para qualquer operadora, inclusive para telefone fixo.
Boa semana pessoal!!!

domingo, 25 de julho de 2010

Que Massa que nada!! Brasil de Bernardinho dá show e conquista nono título da Liga Mundial

Foto:Site Terra
Numa partida emocionante realizada em Córdoba na Argentina, a seleção brasileira comandada por Bernardinho acaba de vencer a Rússia por 3 sets a 1 e conquistou o nono título da Liga Mundial, superando a Itália em núnero de títulos. Com uma nova geração, a seleção deu show e no mesmo dia que Felipe Massa proporcionou aquela cena lamentável, a seleção de volei, acostumada há anos a dar muitas alegrias à torcida brasileira, mostra mais uma vez superioridade e superação.

Dá-lhe Bernardinho!!

Produtora cultural denuncia impedimento de artista africano entrar no Brasil

"Boniface Ofogo Nkama (http://www.boniofogo.com/ ) nascido na República dos Camarões e radicado na Espanha desde 1988, nosso convidado para o Simpósio Internacional de Contadores de Histórias (www.simposiodecontadores.com.br) que acontecerá na próxima semana, no Rio de Janeiro e em Ouro Preto, foi impedido de entrar no Brasil, no aeroporto de Confins/BH, pela Polícia Federal que alegou falta de visto, no dia 23/07/2010(sexta-feira),vindo de Madri em voo da TAP.
Ele havia estado com a Vice-Cônsul do Brasil em Madri, no dia 20/07, com toda a documentação e foi informado que há pouco tempo foi celebrado um acordo que dispensava o visto dos cidadãos camaroneses. Confirmando o e-mail que eu havia recebido do setor de vistos do Consulado do Brasil em Madri dizendo não haver necessidade, pois a carta convite de intercambio cultural era suficiente para sua estada no país, como turista, durante três meses.
Boniface embarcou sem problemas, mas ao chegar ao aeroporto de Confins/MG a Policia Federal não permitiu sua entrada. Embora ele tenha relatado toda a situação, mostrado os documentos, cartas, e-mails, seus livros, o programa do Simpósio de Contadores. UMA SITUAÇÃO HUMILHANTE E CONSTRANGEDORA.
Boniface me telefonou às 17 horas dizendo que às 19 horas seria DEVOLVIDO a Madri. Imediatamente liguei para a Polícia Federal do aeroporto de Confins perguntando o que poderíamos fazer. E eles me disseram que nada.
Recorremos ao serviço de imigração e o Ministério das Relações Exteriores enviou uma permissão para a entrada no país.
A Polícia Federal alega que a permissão chegou as 19h31 e o voo já havia partido as 19 horas. E novamente me disse que não se podia fazer mais nada.
ESSA ATITUDE É INACEITÁVEL. Boniface é um artista reconhecido internacionalmente e que já esteve em 18 países sem nenhum problema, inclusive no Brasil, em dois simpósios anteriores, e foi um dos protagonistas do documentário Histórias que gravamos aqui em 2005.
Estou envergonhada e preciso tomar uma atitude, pois tenho certeza que houve PRECONCEITO COM UM AFRICANO, POR SER NEGRO E ARTISTA.
Boniface é um artista excepcional, um contador de histórias, um intelectual, um mediador intercultural, um escritor. Vinha para o Brasil para estrear no Simpósio o documentário En Memória uma homenagem a seu pai, recentemente falecido.Ele é da etnia yambasa onde seu pai era rei e o detentor da palavra, um mestre da cultura popular.E Boniface por tradição agora representa na sua etnia o que foi seu pai.
Nossa primeira ação foi entregar para um advogado todos os documentos pedindo que Boniface seja trazido ao Brasil para o evento com todo o respeito e dignidade que merece. E com um pedido de desculpas do governo brasileiro.
A situação é lamentável nesse momento em que o Presidente Lula acaba de voltar da Africa para acordos de cooperação com esse continente que é o berço da humanidade.
E imaginem o que pode acontecer na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 se as informações dos consulados do Brasil no exterior divergem das que existem no nosso país.
Peço a todos que nos apoiem enviando este email para sua rede de amigos e para todas as instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, que conheçam. E repliquem esse e-mail nos seus blogs e nas redes sociais.

Benita Prieto
Idealizadora e Produtora do Simpósio
e-mail : simposiodecontadores@simposiodecontadores.com.br "

Fernando Henrique brilha e impede vitória do Fogão

Acabou agora a partida entre Botafogo e Fluminense. 1 a 1. E o placar só foi este graças ao goleiro tricolor Fernando Henrique, que no segundo tempo fez pelo menos 3 defesas espetaculares.
Duas constatações: o Fluminense não é essa coisa toda e o Botafogo tem time para sair da incômoda posição que se encontra.

Uma boa sugestão

Comentando o fato da "marmelada" envolvendo Massa e Alonso, internauta em um site especializado emendou uma interessante:

"Tá descontente? Acha que é marmelada? Encerre a conta no Santander. Depois, pare de abastecer em Postos Shell. Não compre carros Fiat e assim, algum dia o brasileiro será respeitado".
Tá aí!!!
São todos patrocinadores da Ferrari

Nasce mais um bobo no circo


"A gente tem um pensamento interno como profissionais e espero que entendam o que estou dizendo. Foi minha a decisão de deixar o Alonso passar. Se não, ele não teria passado", concluiu o piloto, negando que a equipe tenha lhe dado ordens explícitas pelo rádio para que ele "tirasse o pé".

Felipe Massa, após a corrida da Alemanha

Você caro amigo, acredita que um Schumacher, Senna, Prost, Mansel e Piquet dariam declarações como essa? Dariam a ultrapassagem?
Como bem disse o blogueiro Marcelo Bessa, Massa acaba de igualar-se ao pé-de-chinelo do Barrichello.
Quem tinha tudo para ser um ídolo representando uma nação de apaixonados pelo automobilismo, será mais um bobo da corte desse "Circo" chamado F1.
Uma pena para nós brasileiros...uma pena.
Atualização às 13h48 - A Ferrari acaba de ser multada e a atitude dos pilotos será investigada, podendo haver punições. Espero que a Federação Internacional de Automobilismo não deixe isso barato mesmo. Algo precisa ser feito e de forma enérgica.
Até mesmo a Rede Globo que paga, e muito caro, para poder transmitir as corridas deveria entrar no circuito com alguma declaração oficial da emissora, repudiando tal atitude que atinge diretamente seu público alvo e seus patrocinadores.
Abaixo você confere a manobra:



Semelhanças

Cada vez mais me convenço que a Dilma do Lula é o Dunga do Ricardo Teixeira.

Se der certo, eu ganhei!

Se der errado, ela perdeu!

Também podemos fazer outra leitura:

*Se der certo, ele é bestial!

Se der errado, ele é uma besta!

*D'après Otto Glória.

Um circo chamado F1

O que acabei de assistir agora foi mais uma vez uma grande palhaçada promovida pela F1. Não é à toa que é chamada de Circo da Fórmula 1. Circo esse onde os grandes palhaços somos nós, telespectadores e amantes desse esporte (esporte?).
Felipe Massa foi obrigado a dar passagem para o “companheiro” Fernando Alonso. A explicação da equipe era que o espanhol vinha mais rápido. Não foi tão escancarado como o Rubinho dando passagem para o Shumacher, mas para quem sabe ler, pingo é letra!
Sim, Alonso era mais rápido. E daí? Passa então meu caro! Se o gol é o grande momento do futebol, o ippon é o grande momento do judô, a ultrapassagem é “clímax” para os carros de corrida, teoricamente pelo menos. É quando a superioridade se traduz por si só.
Então, aqui vai um conselho para você que começa a se interessar pela F1. Desista. Isso não é um esporte. É um grande negócio, para os engravatados e milionários que mantém essa coisa que chamam de “circo” da F1.
Comecei a interessar-me por corrida de F1 quando isso ainda era um esporte. No anos 80, quando Piquet e Mansel duelaram ferrenhamente como verdadeiros competidores, então pela Williams . O mesmo acontecia com Senna e Prost pela McLaren. Isso é que era F1. Isso sim era esporte de velocidade e arrojo.
Sem falar ainda de Nik Lauda, Villeneuve, Pirroni, També, Alesi e por aí vai. Portanto amigo, se você começa a perder seu tempo acordando cedo ou de madrugada (como eu) para assistir a F1, desista. Esse é meu conselho.
Ah...antes que eu esqueça, Alonso venceu e Massa foi o segundo.
Quer saber o que era F1 de verdade? Veja o vídeo abaixo.


sábado, 24 de julho de 2010

Há quanto tempo você está no mundo? kkkkkkkkkkk

Hoje é sábado, dia de Zorra Total. Mas quem têm o Trombone da Mult Tv, Zorra Total é fichinha meu caro...kkkkkkkkkkk
A propósito, há quanto tempo você está no mundo?
kkkkkkkkkkkk

Até tu?

Durante um concerto, a Orquestra Filarmônica de Berlim surpreende o público com a entrada de vuvuzelas em cena. Até que não ficou muito ruim, foi mais engraçado. Tudo em nome da arte! Até mesmo essa chatice chamada vuvuzela.

Horrorosa!!!


Antes até que achava essa tal de Larissa Riquelme bonitinha. Mas agora, que fui fisgado pelo cupido e ando vendo passarinho azul a todo instante, não acho nada de mais nessa modelo paraguaia que esteve no Brasil para uma fotos. Sou muito mais o meu amor. E também só estou colocando essas fotos aí para poder ver todos os dias o quanto minha paixão é mais bela que essa tal de Larissa.

Mais tarde tô aí minha querida!!!

fotos: Jornal Extra

Exclusivo! Extraordinário! Bombástico!!!!!

Fontes seguras acabam de informar ao blog que uma reunião secreta acontece em uma casa, que fica em uma rua, que fica em um bairro desse município. A fonte não soube assegurar bem do que se trata, mas adianta que não ficará pedra sobre pedra após o encontro. Disse ainda que o assunto é bombástico e que vai mudar a vida de todos nós...uma coisa assim que só esperando para ver no que vai dar...É Fantástico, extraordinário e com toda exclusividade para nós.
Ninguém desliga o computador e fica ligado aqui que volto ao assunto em minutos.
Horas talvez...
Amanhã quem sabe...
Tá bom... até o fim da próxima semana?
Aguardeeemmmmmmm

O caipira e o doutor

Quanta simbologia no encontro promovido pelo "dotô" Ricardo Teixeira e o técnico Murici Ramalho.

De um lado o "dono do mundo", o pior tipo de ignorante: o ignorante poderoso.

Figura comum nos vários níveis sociais brasileiros, o ignorante poderoso acha que pode passar como um trator por cima de tudo e todos. Egresso do mercado financeiro, do lucro fácil, Ricardo Teixeira acredita na lei da selva, e contrariado com a recusa do caipira em lamber suas botas, não teve a gentileza de estender-lhe a mão.

De outro, o caipirão Murici. Ex jogador e técnico experiente , este mal humorado assumido impôs sua competência, seriedade e trabalho por onde passou.

Vitorioso como ele só, não é nada bobo. Muito pelo contrário: farejou na sua matreirice a arapuca armada pelo "coroné" do futebol brasileiro: você assume uma estrutura sem comando unificado, sem planejamento e amadora, corre o risco de ganhar ou perder e segura o pepino em caso de fracasso.

Acontece, que o caipirão Murici é um dos profissionais mais qualificados do mercado brasileiro, e a proposta da amadora CBF não lhe seduziu em vários aspectos. Acostumado a lidar com diretorias de clubes como o Inter e o São Paulo, amplamente superiores em qualificação e profissionalismo à CBF não se deixou seduzir.

Perplexo, Ricardo Teixeira teve que engolir o imponderável "não" do caipira Murici.

Como dizia o saudoso João Saldanha: vida que segue...

A freira e o guarda chuva (Walnize Carvalho)


A mulher saiu à rua.
A tarde chuvosa não lhe dava assunto para crônica. Caminhava devagar pela rua vazia.
Seguia pela calçada fugindo da água e dos “banhos” de lama provocados pelos motoristas dos carros que passavam.Carros de vidros escuros e fechados .
Ela e seu guarda chuva preto.
Ao dobrar a esquina, o vento sul envergou o seu protetor.
Nesse momento, cruzou por ela na calçada, uma freira: hábito preto, sandálias franciscanas .
O mesmo vento que fazia o seu guarda chuva rodopiar, levantou o véu da freira.
Por um momento, um balé sincronizado : A freira .O véu. A mulher. O guarda chuva.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mano assume a seleção

Dois técnicos num só dia: De manhã, Muricy. E agora há pouco, Mano Menezes fechou com a CBF e é o novo técnico da seleção.

Mano enfim recebe convite da CBF e deve aceitar

A TV Globo, a única que fala com o poderoso chefão do futebol tupiniquim, traz a "surpresa":
Mano Menezes já recebeu o convite para ser o novo técnico da seleção da CBF e do Ricardão.
Do globoesporte.com:
"Horas depois da negativa oficial de Muricy Ramalho, a CBF fez um convite para Mano Menezes assumir a Seleção Brasileira. O treinador, que comandou o treino do Corinthians na tarde de sexta-feira, só deve dar a resposta em uma coletiva no sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge. O mais provável é que ele aceite.
A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira, em nota oficial divulgada no site da CBF. O presidente da CBF já conta com Mano para fazer a primeira convocação após a Copa do Mundo.
- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos - disse Ricardo."

PVC analisa o "NÃO" de Muricy

Análise muito boa (pra variar) do jornalista Paulo Vinícius Coelho sobre o caso Muricy X CBF:

"O contrato com o Fluminense é um aspecto do que provocou a negativa de Muricy Ramalho à Seleção Brasileira. Há outro aspecto, relatado no post abaixo. Muricy não sentiu a segurança no projeto da CBF. Uma coisa é ter um acordo para dirigir o Brasil até 2014 e saber o risco de o trabalho não dar certo. Outra coisa é saber que só chegará a 2014 se tudo der certo. Muricy não está nesse nível. Símbolo disso é a CBF anunciar que divulgaria o nome do novo técnico na sexta-feira e só fazer chegar o convite para o café da manhã da sexta na noite de quinta-feira, depois da vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro. Que presunção!Isso produziu para Ricardo Teixeira a semana mais micada de sua trajetória na CBF, desde a CPI de 2000/2001. Na segunda-feira, disse ao Ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, que confiava no projeto do estádio Piritubão, em São Paulo, com dinheiro público da prefeitura ou do governo paulista. Na terça, ouviu do governador Alberto Goldman que esse projeto não existe.Na sexta de manhã, anunciou em rede nacional que Muricy era o novo técnico. Na sexta à tarde, ficou sabendo da recusa do treinador mais vitorioso do Brasil nos últimos cinco anos. Culpa exclusiva de sua presunção. Muricy sinalizou que a nova Seleção deve ser projetada para 2014 e começar por um projeto claro. Que tenha um coordenador para dar o tom de todas as seleções, da sub-17 à adulta. Que tenha um técnico contratado por seu currículo e por sua trajetória no futebol brasileiro. Que seja Mano Menezes, pelo que fez no Grêmio ou no Corinthians. Ou que seja um projeto que tenha, por exemplo, Parreira coordenador, Autuori técnico Renê Weber técnico da sub-20. Três profissionais que pensam de uma maneira uniforme.Mas que se tenha um projeto. Muricy deu o sinal. Pena que tenha que dar seu próprio sangue. O convite para que dirigisse a seleção era um prêmio a seu trabalho. Aceitar, ele entendeu, seria um prêmio à presunção."

Poderoso chefão da CBF perde queda de braço com Fluminense


A imagem flagrada e exclusiva da ESPN Brasil diz tudo. Muricy Ramalho estende a mão para Ricardo Teixeira, ao final da conversa de hoje no Rio, porém o capo deixa o treinador tricolor no vácuo. Horas depois, Muricy decide permanecer no Flu e diz não ao convite da CBF.

E agora poderoso chefão??? O plano "B" é Mano Menezes???

Uma parada para o almoço no Centro e...

Percebo que a Feira Mãos de Campos é uma boa para quem gosta de produtos artesanais

Que o policiamento dá uma boa sensação de segurança

Que o mágico diverte as pessoas vendendo suas mágicas interessantes

E que as armadilhas continuam espalhadas pelo chão

Dídimo informa...

Minha fonte segura para assuntos aleatórios e boêmios, Mestre Dídimo, frequentador assíduo do antigo "Bunda de fora" ali perto do Jardim São Benedito, me informa que a grande pedida do fim de semana vai acontecer amanhã na sede do Moto Clube de Campos, o mais antigo do Brasil. Na ocasião, muito rock and roll com a banda Segredo de Estado a partir das 20 horas, também conhecida como 8 da noite. Hoje a mesma banda toca ali no Barviera, terrítório burguês e bacana do Baixo Pelinca.
Vou no de amanhã.
Valeu Dídimo pela dica!

Velório inusitado




David Morales Colón, um porto-riquenho de 22 anos, foi assassinado no dia 22 de abril a tiros e virou notícia nos Estados Unidos. O mais interessante nesta notícia é o fato de que não foi o assassinato que chamou a atenção da mídia, e sim o seu velório.

Ao invés do tradicional caixão, a família de David optou por algo menos ortodoxo: Contratou uma agência funerária e pediu para que o colocasse em cima de sua moto Repsol-liveried Honda CBR600 F4 como se estivesse andando nela, e a agência funerária fez um trabalho de primeira.

Muricy assume a seleção

Pois é...ele resolveu. Tomara que ele consiga acumular até o fim do ano os dois cargos. E nos levar ao título brasileiro.
Boa sorte Muricy!!!!

Será o Muricy???

Quando um dos melhores jornalistas esportivos do Brasil, Paulo Vinicius Coelho, da ESPN Brasil, dá uma informação, há que se acreditar nela.
Muricy Ramalho está reunido com o chefe da quadrilha do futebol nacional, Ricardón Teixeira e, para minha tristeza e de muitos tricolores, deve ser anunciado como novo técnico da seleção brasileira ( ou será da CBF, como diz o Neto...)
Na verdade, se isto acontecer, será feita justiça com o melhor treinador brasileiro dos últimos anos.Pena que ele pode sair da verdadeira seleção para assumir uma outra que anda muito em baixa nos últimos tempos. E, com certeza, as coletivas serão até mais tensas do que com o Dunga....

Sociedade Juris

***Cadastro indevido no SPC não constitui dano moral se já existe inscrição legítima.
Não cabe indenização por dano moral em caso de anotação irregular em cadastro de proteção ao crédito quando já existe inscrição legítima feita anteriormente. Com essa observação, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, suspendeu decisão da Justiça maranhense que havia condenado um supermercado ao pagamento de indenização por danos morais.
Na reclamação dirigida ao STJ, o advogado da empresa protestou contra a decisão da Terceira Turma Recursal e Criminal do Juizado Especial Cível do Estado do Maranhão, a qual, se for executada, pode causar à empresa enormes prejuízos, de difícil reparação.
Segundo alegou a defesa, o supermercado foi condenado ao pagamento de R$ 6 mil por danos morais, por ter inscrito indevidamente o nome de cliente no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mesmo com a existência de outras inscrições do nome do autor da ação em cadastro de inadimplente.
Para o advogado, a decisão da Justiça estadual está em desacordo com entendimento já firmado pelo STJ, constante da Súmula n. 385, que dispõe: “Da anotação irregular em cadastro de proteção ao crédito, não cabe indenização por dano moral quando preexistente legítima inscrição, ressalvado o direito ao cancelamento”.
Cesar Rocha concedeu a liminar, reconhecendo presentes os requisitos da medida urgente. “Com efeito, ao que parece nesta análise perfunctória, o aresto impugnado destoa do entendimento desta Corte e a sua execução imediata pode ensejar dano de difícil reparação à reclamante”, considerou.

*** A 23ª Vara Cível da Capital condenou as Casas Sendas a pagar R$ 5 mil, a título de danos morais, a Carlos Henrique de Paula Santos por este ter sido ofendido por um segurança do estabelecimento. Carlos Henrique anotava preços em seu caderno quando o funcionário da loja, achando tratar-se de pessoa ligada à concorrência, o abordou de forma grosseira, aos berros, arrancou-lhe o bloco das mãos, e, ainda, chamou a polícia.
Segundo o juiz André Fernandes Arruda, em sua sentença, a conduta do agente foi tão grave, que poderia até ensejar a responsabilidade criminal. No entendimento do magistrado, o cliente foi tratado como um meliante, sem que houvesse motivo para tal atitude. “O constrangimento ultrapassou em muito o mero aborrecimento”, disse.
O juiz explicou que qualquer cliente, assim como o concorrente, é livre para realizar pesquisas de preços, uma vez que, além de não haver vedação legal, as informações ficam expostas nas prateleiras dos supermercados. Cabe recurso da sentença.

**** A Justiça de São Paulo negou pedido de indenização do ex-jogador de futebol Sandro de Souza Vasconcelos contra a Editora Abril em razão da publicação do álbum “Figurinhas da Copa União 88”. Segundo Sandro, que na época jogava no Esporte Clube Bahia, a editora não tinha permissão, licença ou autorização para uso de sua imagem, o que lhe daria direito a uma indenização de 80 mil reais.
Para o juiz Luiz Otavio Duarte Camacho, da 4ª Vara Cível de Pinheiros, o tempo transcorrido entre a publicação do álbum (1988) e o ajuizamento da ação (2009) é uma das provas de que o jogador estava de acordo. Além disso, a editora juntou no processo documentos assinados pelo Bahia, o que, diante da condição profissional dos atletas de futebol da época, bastaria para o uso de imagem.
O juiz também fundamenta sua decisão no fato de Sandro não ter descrito quais danos teria sofrido para ter direito à indenização. “Não se sabe se houve danos. Não se sabe aliás, nada a respeito e nem porque caberia à ré (Editora Abril) o dever de indenizar o autor”, disse Camacho.
Cabe recurso da decisão, que foi publicada no início desde mês

A gente somos inútil?

Sai o "dotô", entra o "companheiro" e as coisas mudam pouco.

Os arautos do "prá frente Brasil" enchem os pulmões para alardear os "nunca antes na história deste país".

Como se o resto do mundo também não trabalhasse suas pendências.

Aí vem a vergonha em forma de relatório sobre desenvolvimento humano para a América Latina e Caribe, que aborda especificamente a distribuição de renda, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Dos 15 países do mundo nos quais a distância entre ricos e pobres é maior, 10 estão na América Latina e Caribe. O Brasil tem o terceiro pior Índice de Gini - que mede o nível de desigualdade e, quanto mais perto de 1, mais desigual - do mundo, com 0,56, empatando nessa posição com o Equador.

Concentração de renda pior só é encontrada em Bolívia, Camarões e Madagascar, com 0,60; seguidos de África do Sul, Haiti e Tailândia, com 0,59.

O relatório considera a renda domiciliar per capita e o último dado disponível em que era possível a comparação internacional.

No caso do Brasil, porém, a desigualdade de renda caiu fortemente nos últimos anos e, em 2008, o Índice de Gini estava em 0,515.

Acontece porém, que este índice também caiu em grande parte dos países pesquisados. Assim, podemos nos orguhar da nossa honrosa posição no ranking dos "inútil".

O mundo anda para frente, apesar do coro neo-ufano-liberal, tão bem orquestrado pela claque de plantão.

Será que os outros países também tem administrações "nunca antes na história deste país"?

Cartas para o planalto...

Carros antigos: ao passado sem sair do presente

Quer dar um pulo no passado sem sair do presente? Então não deixe de passar na Praça do Liceu neste fim de semana. Lá estarão: Ford 29, Romiseta, Cadillac, Jagguar, entre outros modelos de carros antigos que marcaram época na indústria automobilística.
De hoje até domingo acontece o IX Encontro de Veículos Antigos. O evento tem apoio da prefeitura de Campos e está sendo organizado pelo Rio Minas Clube de Veículo Antigos. A expectativa é que fiquem estacionados no local entre 80 e 100 veículos. Os expositores são pessoas interessadas e sempre receptivos para darem explicações sobre os modelos.
Vale a pena!

Foto: Tirada por mim no ano passado ali mesmo em frente ao Liceu, um Ford 1929.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em breve, mutirão da Justiça em Campos


Do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:
"O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, recebeu nesta terça-feira, dia 20, o presidente da 12ª Subseção da OAB-RJ (Campos), Felipe Estefan, e o presidente da CAARJ, Felipe Santa Cruz. A pauta da reunião foi a falta de juízes na comarca de Campos dos Goytacazes.
O presidente do TJRJ aproveitou a oportunidade para anunciar que está organizando um mutirão que começará no próximo dia 1º de agosto e contará com a participação de sete juízes e do Grupo Regional Especial de Apoio Cartorário (GREAC). “Inicialmente, o mutirão terá a duração de 30 dias, podendo ser prorrogado até que possamos fazer a promoção de juízes para a localidade”, adiantou o desembargador Luiz Zveiter.
Também participaram do encontro o presidente da OAB Subseccional de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva; o conselheiro da OAB-RJ, Jansens Calil; e os advogados Rafael Crespo, Carlos Fernando Monteiro e Fernando Pereira."

Do que ele ri???



O ex-goleiro do time da gávea rindo ao deixar, nesta tarde, o Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem (MG).

Aguardem....

Dentro de alguns minutos NÃO faremos nenhuma postagem importante, e NÃO daremos nenhuma informação que fará muita gente tremer. Ah...Aqui não temos MSN. Ou melhor, até temos, mas ninguém entra nele.....Até porque prefiro o "face to face...heart to heart...."
A única coisa importante hoje é que meu Fluzão vai ganhar do Cruzeiro daqui a pouco e assumir a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.
E como estou numa nova fase, verei o jogo bem acompanhado de minha musa e talismã. Como não poderia deixar de ser, também tricolor.
F-U-I!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Filme de Odorico (Furtado) estreia amanhã

É amanhã a estreia do prefeito sucupirano, Odorico Paraguassu, nas telas de cimema de todo o país com Filme "O Bem Amado". Na pele do personagem principal de Dias Gomes está Marco Nanini (foto). Na minha opinião, uma escolha muito bem acertada.
Por falar em Dias Gomes, reza a lenda que o nosso campista José Cândido de Carvalho morreu com uma ponta de desgosto com o "colega". Acredita-se pelo fato de Odorico, nada mais ser que uma versão meio que "furtada" da ideia (não podia perder a piada), do nosso impagável Coronel Ponciano de Azeredo Furtado da obra "O Coronel e o Lobisomem", que também já ganhou versão para cinema.
Para os eleitores dessa planície, de um modo geral, acredito que o filme será bem familiar, já que o velho Odorico nos remete a um tipo de político ainda muito comum por estas bandas. Por obra do destino, o campista e torcedor alvi-anil Tonico Pereira, dá vida ao personagem Wladimir...êita....
Originalmente, "O Bem Amado" foi uma novela da Globo exibida em 1973, depois disso virou série, sendo exibida no início da década de 80.

Tô ansioso para ver...

Abaixo você confere o Trailer do filme...Qualquer semelhança, pode não ser mera coincidência...rsrsrsrsr


Bom dia pessoal

Saindo para a batalha diária, deu vontade de deixar aqui para vocês um desejo de excelente dia para todo mundo. Seja no trabalho ou no ócio, que você possa ser muito bem sucedido hoje. E vâmos em frente que atrás vêm gente...êpa atrás de mim não hein..rsrsrsrs
Bom dia!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Isso sim é uma boa ideia

Não moro mais em Campos, como os 6 leitores do Sociedade sabem. Mas acompanho com muito interesse, pela internet, a movimentação de alguns partidos e pessoas interessadas em mudar esse decepcionante panorama político da cidade. Tomara que a blogosfera se engaje nessa ideia bacana. Pode ser um bom começo para mudanças de verdade, mesmo sabendo que não é de uma hora para outra que as coisas mudam.
Desde já, este blogueiro aplaude a iniciativa e torce de verdade para que os frutos sejam positivos!!
Boa sorte!!!!
E como diz o implacável Douglas da Matta: "Nosso destino é nossa escolha!!"

Você se lembra???


Se você tem mais de trinta anos vai se lembrar....
6 de julho de 2010 foi o dia em que Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, nos filmes "De volta para o futuro" 1, 2 e 3 chegou ao futuro (Veja acima a foto do painel do Deloren).
Cadê os skates voadores? Os telões nas ruas com imagens 3D?
As jaquetas que se moldam no corpo? As botas que se ajustam perfeitamente nos pés? O mais próximo que temos são os jornais que mudam suas notícias durante o dia, mas só pelo computador e não no papel como era no filme.....

Marina Silva na frente de Dilma

Nosso editor Neto deve estar pulando de alegria nesse momento. Calma Neto. Marina Silva vence Dilma Roussef mas é no Twitter. O nome da candidata do partido Verde é o sétimo mais comentado no microblog, enquanto Dilma aparece em décimo lugar.

Só rindo...

Com um tempinho para dar uma "rodopiada" pelos blogs e...É cada um nessa blogosfera da planície...que só rindo...kkkkkkkkkk

Devagar e sempre

É...tava aqui pensando com meus botões e meu cigarrinho de palha...
Nosso blog anda meio devagar...mas...
Também pudera. Nossa linha de editores anda cheia de afazeres.
Claudio Kezen, além de excelente guitarrista (sextas e sábados Red & Blues no Piccadilly), professor de inglês e arquiteto, é hoje um talentoso luthier dessa planície, onde nos brinda com a arte de lidar com instrumentos musicais, os de corda principalmente.
Neto nos "abandonou". Deixou Campos e foi morar em Macaé, onde a labuta diária o impede de ficar mais assíduo aqui no bloguinho. Além disso, a "patroa" merece toda atenção de nosso amigo.
Já Gustavo é pai cioso e além do trabalho habitual, está sempre envolto com alguma "coisa que vai dar certo"...rsrsrsrsrs. Para completar a bagaça, participa de um rock' n' roll aos sábados que o deixa acabado o fim de semana inteiro...coisas da idade meu chapa...kkkkkkkkk
E eu...ah eu...além de meus trabalhinhos aqui e acolá e das minhas idas e vindas a Minas, fui fisgado pelo cupido. Ando vendo passarinho azul todos os dias. Ah...o amor...
Portanto amigos, nosso blog vai devagar... mas vai indo.
Fuiiiiiiiiiiiiiiiii

Uma panela para o Cabral

Servidores da Saúde fazem nesse momento manifestação em frente ao Palácio Guanabara. Um "panelaço" foi marcado para protestar contra um decreto do governador que concede aumento aos profissionais, somente condicionado a programas de qualificação.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Sucesso no "Twittaço" da Marina

Da Revista Veja:
" O primeiro panelaço virtual organizado em favor de um político no Brasil provocou 16 mil referências à candidata à Presidência Marina Silva (PV). Ao longo desta terça-feira, internautas enviaram mensagens pelo Twitter com o termo #euvotomarina e levaram o nome da candidata ao ranking de tópicos mais citados no Brasil.
O movimento ocorreu entre 12h e 18h20 e, de acordo com a assessoria de imprensa de Marina, ela foi citada quase 3 mil vezes por hora. No início da tarde,
a senadora licenciada foi a uma lan house de São Paulo observar as mensagens dos internautas. “Estou aqui simbolicamente para dizer que esse contato é real. Na minha época, a gente chamava isso de ‘panelaço’. Agora é virtual. E é bom que não faz barulho, mas alcança longe e alto os corações das pessoas”, afirmou.
Estratégia - A ideia do “Twittaço” surgiu na comunidade do Orkut “Marina Silva – PV”, mas foi amplamente aproveitada pela equipe de comunicação da candidata. No meio da tarde, o perfil da candidata alcançou o número de 100 mil seguidores. Até o fim do dia, outros mil internautas foram incorporados.
Desde o início da campanha, Marina Silva tem utilizado a internet como arma principal na divulgação de sua candidatura, já que tem menos recursos e tempo de TV que seus oponentes. O site oficial da candidata ensina os internautas a reforçarem a campanha pelo Twitter indicando aos amigos que sigam o perfil de Marina e instalem um aplicativo que reenvia as mensagens escritas por ela.
O objetivo, como informado no site, é que Marina chegue ao número de 200 mil seguidores. Com isso, ela ultrapassaria a candidata Dilma Rousseff (PT), que tem 120,5 mil seguidores, mas continuaria atrás de José Serra (PSDB), que tem 299,7 mil. Marina diz acreditar de fato que, mesmo a internet não alcançando todos os eleitores, seu uso poderá ser decisivo na campanha. “Essa militância virtual está fazendo uma diferença muito grande no mundo real, da política que se mobiliza não apenas pelo projeto de poder pelo poder”, comentou nesta terça."

Idoso é atropelado na 28 de Março


Idoso foi atropelado por uma moto hoje em Campos, por volta das 12h30 na 28 de Março com Barão de Miracema. Segundo informações de pedestres, o motociclista atropelador fugiu sem prestar socorro. Os Bombeiros chegaram rápido e faziam o atendimento, enquanto populares controlavam o trânsito, já que a Guarda Civil ainda não havia chegado.

Frase do dia

"O peito é quase o olho da pessoa"- do cantor, compositor, escritor e multimídia Caetano Veloso, agora há pouco no CQC ao responder a uma telespectadora que perguntara o que ele prefere, peito ou bunda.

Perguntar não ofende

Quem será que a Globo escolheu para novo técnico da seleção???

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sentimentos distintos no rápido fim de semana

No fim de semana estive em Campos e foi bom demais estar com família e amigos depois de quinze dias. Muita conversa gostosa, risadas e cerveja gelada. Pena que passou tão rápido.
Mas como nada é perfeito e a campanha eleitoral já começou, me deparei com umas carinhas manjadíssimas em adesivos colados nos carrões da cidade. Aliás, falando em manjado, passando em frente à residência que o ex-prefeito e atual candidato a deputado estadual, sr. Alexandre Mocaiber morava na época da Operação "Telhado de Vidro", na rua Voluntários da Pátria, vi uma placa de "Aluga". Fiquei a pensar: será que o ex-prefeito resolveu morar permanentemente em Guarapari?? Ou no Rio??? Aliás, porque esse pessoal que some de Campos volta nessa época???
O pior é saber que esta mesma turminha anda bem nas pesquisas. Pelo jeito, o campista gosta de sofrer mesmo. Só não pode reclamar depois...

Bacana ter o kart de volta


Para os amantes do automobilismo, foi bacana ver de novo corridas de kart em Campos. Ontem a galera se reuniu para curtir uma etapa do regional, na Praça da Estação. Em destaque, a equipe do colega Helio Barroso (fotos), que fez bonito entre os participantes. Uma nova etapa está agendada para o mês de agosto.
Estarei lá, certamente!!!

Campanha ajuda desabrigados em Cabo Frio

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio está solicitando doações para serem revertidas aos desabrigados pela chuva intensa que atinge o município desde a última sexta-feira, dia 16 de julho. Os itens mais recomendados, pela urgência, são: água potável, kit higiene (sabonetes, absorventes, fraldas descartáveis e desodorante), toalha de banho, roupas, calçados e material de limpeza em geral.
As doações devem ser levadas para a sede da secretaria, localizada à Rua Florisbela Roza da Penha, nº 292, bairro do Braga pelo telefone: (22) 2647-3751
Segundo dados da Secretaria de Ordem Pública, os bairros Jacaré, Jardim Esperança, Manoel Correa e Tangará são os mais afetados. Ao todo, 24 pessoas estão desabrigadas e estão sendo alojadas em escolas e Cieps, onde recebem o apoio da prefeitura com doação de alimentos e abrigo temporário.

Sábias palavras

"Entre um homem moço e uma mulher bonita, a amizade pura, a amizade intelectual é impossível. O homem e a mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Só se aproximam para se amar - ou para se devorar."

Júlio Dantas

domingo, 18 de julho de 2010

Esse pessoal da Mult TV não se emenda

KKKKKKKKKKK
Segundo "Fred Cação", Didi "Folha Seca", ainda mora na Lapa.
KKKKKKKKKKKKK
Com vocês... mais um Trombone da Mult TV