Saco cheio



Estou escrevendo este post no intervalo do jogo Idependiente x Goiás, portanto não sei quem será o campeão da Sulamericana.

Na verdade, estou de saco cheio de ver times brasileiros irem à Argentina jogar em campos de futebol society e estádios totalmente sucateados e que não garantem a mínima proteção à integridade física dos jogadores visitantes e árbitros.

Até agora, dos 3 gols do Independiente, 2 foram ilegais.

Além disso é revoltante, a covardia dos árbitros diante da selvageria dos jogadores argentinos. Os caras são violentos além do aceitável, e jogam muito sujo! E aquela cara de ator italiano canastrão que eles fazem depois de cotoveladas na cara, carrinhos na canela e entradas por trás é realmente ultrajante.

O que era para ser um jogo de futebol entre atletas profissionais sempre descamba para uma guerra, e futebol que é bom fica em segundo plano. Tudo no ambiente do jogo é coação e intimidação física.

A Comenbol corrupta e conivente, nada faz.

Tem gente que confunde isso com garra, bobagens deste tipo. Eu costumo responder que se garra somente ganhasse jogo, o Brasil não teria ainda em 1970 mais títulos mundiais do que a Argentina tem até hoje.

Honestamente, estou de saco cheio.

Comentários

Anônimo disse…
Eu também!

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono