Sobre Jorginho

Vi há pouco a entrevista ao Sportv do ex-jogador e auxiliar técnico do anão, Jorginho, na chegada da seleção. Depois de dar mais um show de grosseria, o rapaz, mais calmo, disse que não se arrepende de nada na preparação da seleção e que esta mesma seleção fez partidas maravilhosas na Copa. Fiquei a pensar.... De que Copa o cara estava falando?? Certamente não é esta. Sei muito bem que o Brasil jogou bem demais o primeiro tempo contra a Holanda, mas no segundo acabou. Portanto, acho que o Jorginho poderia procurar uma nova profissão. Vai ser pastor ou humorista. Aliás, em reportagem publicada no jornal "Folha de São Paulo" e que tive acesso no site da ESPN Brasil, algumas curiosidades sobre a presença de Jorginho no grupo:

"Jorginho, auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira, pode ter contrariado uma recomendação sugerida pela própria comissão técnica na África do Sul. Segundo a edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo, o braço direito de Dunga teria trazido a família para Johanesburgo, apesar de defender o isolamento do elenco."Desde o primeiro dia da Copa Sul-africana, sua mulher e seus filhos estavam em Johanesburgo. O fato só foi descoberto mais tarde pelos jogadores, que se sentiram traídos pelo auxiliar técnico. A partir daí, Jorginho foi perdendo o poder no grupo", diz a nota.
Ainda segundo o diário, Jorginho também teria desagradado os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por influenciar na contratação de evangélicos para a delegação."Ele era um dos líderes da ala religiosa da seleção. Jorginho aparelhou a delegação brasileira de evangélicos. Ele foi o responsável pela contratação de Marcelo Cabo para ser 'espião' de Dunga do Mundial.Amigo de Jorginho de igreja, ele só trabalhou em clubes pequenos do futebol, como o Bonsucesso, o Bangu e o desconhecido Atlético de Tubarão (SC). O ponto alto da carreira dele (Marcelo Cabo) foi ter sido auxiliar técnico de Marcelo Paquetá na seleção da Arábia Saudita, em 2002. Jorginho influiu até na escolha dos seguranças da seleção. Um deles foi colocado no posto por ser evangélico", explica o jornal. Ao lado de Dunga, Jorginho comandou a seleção brasileira nos últimos três anos e foi figura polêmica, principalmente em entrevistas coletivas. Considerado braço direito do treinador, o auxiliar técnico ainda não confirmou sua saída ou permanência do cargo."

Comentários

Quando se é evangélico, todos os motivos se viram para esta questão. É incrível.Ninguém fala dos católicos, dos espíritas e etc.

É sempre assim.

EVANGÉLICO incomoda. E se ele não dá testemhnho, pois é isso que se espera de um cristão que ama Jesus, aí cai na boca do povo mesmo. Por isso digo, daqui para a frente quando o HOLOFOTE de DEUS tá claro demais, os evangélicos vão ser desmacarados. Saberemos se são amantes de Jesus ou se "pensavam" que eram e, após irem para o "oleiro' para serem "quebrados", escolherão Jesus ou o mundo.

É isso aí.

O Holofote está brilhando.
Anônimo disse…
Felipe Mello: DENTRO E FORA DE CAMPO
Agência Estado 2005
13/01/2005 às 02:13:59 -

Felipe Mello se envolve em caso de polícia


Agência Estado
Rio de Janeiro - O meia Felipe Mello, ex-jogador do Grêmio, foi acusado de esfaquear dois rapazes durante uma briga. Um primo dele, menor de idade, disse em depoimento à polícia ter sido o autor das facadas, mas as vítimas apontam Felipe como agressor. A confusão foi ontem por volta das 4h30, no saguão do hotel Sheraton da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde o atleta está hospedado. A 16.ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

O estudante Eduardo Bertoche Gryzagoridis, de 21 anos, que levou uma facada na cabeça, contou na delegacia que o tumulto começou num quiosque da praia, quando ele e um grupo de amigos tentaram conversar com três meninas. O primo de Felipe, de 15 anos, e outros jovens, que estariam com as garotas, não gostaram e pediram para que o jogador descesse até a praia e interviesse. "A gente chegou para trocar uma idéia legal com as garotas, mas eles não foram legais com a gente. Disseram que iriam dar tiro. Aí apareceu o Felipe com a faca", contou Eduardo.

Um amigo dele, Fábio Faraco, foi ferido na mão. O grupo é de moradores do condomínio Barramares, localizado no mesmo bairro. Os jovens seguiram o primo do jogador até o saguão do hotel e então houve a agressão.

Felipe e o primo afirmaram ao delegado Marcos Cipriano que foi o menor quem desferiu os golpes, com duas facas de cozinha. O meia disse que está sendo acusado por ser uma pessoa famosa. "Eu jamais faria uma coisa dessas. Fui apaziguar. Eu sou casado e tenho um filho, tenho um nome a zelar." O delegado abriu inquérito para apurar o crime de lesão corporal.

Fita

Ninguém foi autuado. Marcos Cipriano solicitou ao Sheraton as fitas do circuito interno de TV a fim de identificar o verdadeiro autor das facadas. Os funcionários do hotel que presenciaram o tumulto serão convocados a depor.

DATA: 2005
Rosângela,
não quis entrar neste mérito de forma mais direta, até porque não gosto de generalizar.
Entretanto, com 38 anos nas costas e alguma experiência de vida, constatei que boa parte dos evangélicos adota uma postura um pouco preconceituosa em relação a outras pessoas que seguem outro pensamento religioso. Eu mesmo, sendo espírita, já passei e ainda por isso. Mas já me acostumei e nem ligo.
E Como lhe disse, não generalizo, até porque tenho amigos que seguem o mesmo pensamento. Não só não suporto a imposição de pensamentos e atitudes. Acho de uma hipocrisia atroz.
Melhor ficar por aqui.

um abraço e bom domingo.
Claudio Kezen disse…
Evangélico não incomoda ninguém, cara Jumentinha.

Quem incomoda é o evangélico tacanho, o evangélico que vive o contrário do que prega, que não enxerga 1 palmo além do nariz.

Quem incomoda é o evangélico que olha para os não evangélicos com o ar de "eu estou salvo e você vai para o inferno porque você é do mundo e eu sou abençoado".

Quem incomoda é o evangélico que só vê possibilidade de convivência entre iguais, e não aceita a pluralidade e respeita a opção pessoal dos outros porque acha que a sua verdade tem que ser imposta a todos que os cercam em nome de Jesus, ó gRória.

É o caso do Jorginho. Ele é o típico evangélico mala.
Obrigado Kezen.
Era justamente isso que queria dizer, mas não tive a competência que vc teve ao escrever.

Estou ficando de saco cheio dessa coisa de blog porque tudo hj é politicamente (in)correto.

saudações alvinegras
Gustavo Rangel disse…
Concordo com os colegas.
Certa feita um conhecido falando sobre religião me diz:
Ah, eu sou cristão!
Eu disse:
Eu tb
Depois ele emenda:
eu sou crente
Eu disse,
Eu tb
Então vc é meu irmão!
Eu disse, sim irmão!!
Qual o Pastor da sua igreja?
Aí eu ri..rsrssr
e disse que era espírita
Ele boquiaberto não entendeu nada, até hj.
Mas resumindo é isso.
Alguns evangélicos esquecem que não são os únicos crentes e cristãos.
rs

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono