Dr. Sebastião Bolelli toma posse no Rio

Do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:
"O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio promoveu nesta segunda-feira, dia 5, os juízes José Roberto Lagranha Távora (merecimento), Sebastião Rugier Bolelli (antiguidade) e Adolfo Correa de Andrade (merecimento) ao cargo de desembargador. Eles passam a ocupar, respectivamente, as vagas decorrentes da aposentadoria dos desembargadores Roberto de Almeida Ribeiro e Ernani Klausner e do falecimento da desembargadora Maria Raimunda Teixeira de Azevedo.
Os novos desembargadores tomaram posse no final da tarde, em sessão presidida pelo presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter. Segundo ele, os três eleitos chegam por seus próprios méritos à 2ª instância do Judiciário fluminense e substituem num ciclo de existência outras três figuras ilustres que dedicaram sua vida ao Tribunal.
“Tenho certeza de que Vossas Excelências vão contribuir para que o nosso Tribunal continue sendo o melhor do país e vanguarda no cenário nacional”, disse o presidente.
Falando em nome do TJRJ, o desembargador Luiz Leite Araújo saudou os três magistrados e, parafraseando o químico francês Antoine Laurent Lavoisier, afirmou que “no Judiciário nada se cria e nada se perde, tudo se transforma”. Assim, segundo ele, é o Tribunal de Justiça, através da transformação de seus integrantes e de seus prédios, capitaneada pela administração do desembargador Luiz Zveiter.
“Este Tribunal os recebe de braços abertos. A partir deste momento, nós formamos um só corpo jurídico na 2ª instância para o exercício da judicatura e da cidadania”, destacou.
Empossado desembargador, Sebastião Rugier Bolelli, que por 29 anos atuou na Comarca de Campos, no Norte Fluminense, falou em nome dos colegas. Ele agradeceu ao presidente do TJRJ por ter aberto as portas da 2ª instância aos juízes do interior. “A jornada foi longa e os agradecimentos sinceros vão para os familiares e amigos”, disse.
A cerimônia contou com a presença do 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Eduardo Ferreira Duarte; do 2º vice-presidente, desembargador Sérgio de Souza Verani; do subprocurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira; da diretora do Centro de Estudos e Debates (Cedes) do TJ, desembargadora Leila Mariano; do presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carta de despedida de Leila Lopes

Alzira Vargas: O parque do abandono