Croissant tupiniquim

Diz a lenda que Maria Antonieta se preocupava em organizar bailes pelos salões de Versailles, cidade real francesa, às vésperas da revolução francesa que lhe custaria literalmente a cabeça, já que foi decapitada.

Aparentemente não se dava conta da gravidade da situação que estava para cair sobre seus ombros (uma guilhotina), e questionada sobre a falta de pão para o populacho, respondeu com o famoso: "está faltando pão? sirvam-lhe croissants!"

Impossível não lembrar disso ao ver o vídeo do goleiro Bruno, indiciado por homicídio, sequestro e ocultação de cadáver. Numa demonstração explícita de falta de consciência da realidade em que se encontra, ele evidentemente não se dá conta do "croissant" que o espera e dispara para o companheiro: "2014 vai ficar difícil".

Esta pequena sentença é reveladora: ele não parece preocupado com o desaparecimento de uma moça que pode ser a mãe do seu filho. Ausente da trágica situação em que está envolvido, seu foco naquele momento é em sua carreira e uma possível convocação para 2014.

Haja croissant...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes