"Celebrando Chopin" na Santa Casa

Comemorando o bicentenário de Frédéric Chopin, o Orfeão de Santa Cecília e a Academia Campista de Letras convidam para o recital do pianista Ivan Glória Machado, nesta sexta-feira (09/07), às 20h, no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos. A entrada é franqueada ao público. O evento conta com a parceria Cultural do CCMC e com o apoio decisivo da Santa Casa de Misericórdia de Campos e da Grafisa.
A noite é em homenagem ao pianista e compositor polonês, que se destacou como um dos maiores do movimento romântico da chamada música erudita, considerado por muitos especialistas como um dos pianistas mais importantes da história. Sua técnica refinada e sua elaboração harmônica são comparadas às de outros gênios da música, como Mozart e Beethoven, destacando-se a sua duradoura influência na música até os dias de hoje.
O jovem pianista Ivan Glória Machado (docente do Centro Cultura Musical de Campos , com bacharelado pela UFRJ), será o intérprete das obras de Chopin. Caberá ao arquiteto e professor Renato Aquino, integrante da Academia Campista de Letras, proferir palestra sobre a vida e a obra do músico, com o título “Bicentenário do Romantismo – Chopin”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes