Postagens

Mostrando postagens de junho, 2009

Alonso pode ser anunciado na Ferrari

Imagem
O jornal espanhol "AS" anuncia em sua edição de hoje que Fernando Alonso pode ser anunciado como novo piloto da Ferrari no próximo dia 11 de setembro, durante os treinos para o GP da Itália, em Monza. O piloto iria para a equipe italiana com o aporte financeiro do banco Santander, novo patrocinador da equipe vermelha. Agora começam os rumores de qual piloto dará vaga a Alonso. Raikkonen ou Felipe Massa, atuais pilotos. Na minha opinião, Massa tem ligeira vantagem sobre o finlandês, pois o estilo de pilotagem de Felipe é mais agradável ao gosto dos ferraristas. Aguardemos então os acontecimentos.

Lei Maria da Penha? Hã? Missão de paz? como?

Confira abaixo a matéria de Danilo Gentili no controle de qualidade no Congresso, exibida ontem no programa CQC da Band. Imperdível!!!

Primeiras mudanças confirmadas na Prefeitura

Como já era esperado, duas mudanças ocorreram nas áreas de Saúde e Agricultura na Prefeitura de Campos. O médico César Ronald Pereira Gomes foi exonerado da superintendência de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a portaria 1891/2009 do Diário Oficial de ontem, assumirá o seu lugar, de maneira interina, o próprio secretário de Saúde, Paulo Hirano. Da mesma forma, Robson Corrêa Vieira assume interinamente como secretário de Agricultura no lugar de Nelson Daumas Barbosa.

André Marques pode estar com a gripe suína

Imagem
O apresentador do "Video Show", André Marques, que esteve na Argentina no último final de semana para gravar uma participação no programa "Estrelas", pode ter contraído o vírus da nova gripe naquele país. O ator teve os sintomas ao retornar ao Brasil e fez exames no Hospital Universitário Clementino Fraga, no Rio de Janeiro, na tarde de ontem. André está afastado do "Vídeo Show" de maneira preventiva, enquanto espera o resultado dos exames, que pode levar de 24 a 72 horas. Ele está em casa repousando e usando máscara protetora.

Blog da Patricia Lopes comemora aniversário

Imagem
A competente Patricia Lopes, repórter da ESPN Brasil no Rio, comemora hoje um ano de seu blog! Neste humilde espaço, quero deixar meu beijo para Patricia, mãe da Clara, jornalista de mão cheia com quem tive a chance de conviver durante dois dias há alguns meses quando a equipe do meu canal predileto veio a Campos fazer algumas matérias. Competente, muito bonita, brincalhona e alto astral, ela faz um blog muito legal onde não se fala somente do futebol ou de algum esporte. E por isso é um sucesso!! Mas como qualquer um de nós, Patricia tem um sério defeito: seu time do coração... De qualquer forma, parabéns mais uma vez Patricia!! E quem quiser conhecer o seu blog , basta clicar aqui .

Sarney: situação fica cada vez mais complicada

Se as coisas já não andavam nada boas para o presidente do Senado, José Sarney, agora ficaram bem piores. O DEM, um dos partidos que ainda o apoiavam no meio dessa enxurrada de denúncias, decidiu há pouco, em reunião de bancada que durou duas horas, engrossar o coro para vê-lo licenciado da presidência da Casa. "É uma posição partidária consensual de propor que o presidente Sarney se licencie durante o prazo que todas as investigações em curso no Senado, tanto no Ministério Público, no Tribunal de Contas da União e na sindicância interna, sejam concluídas. Decidimos assim para que a apuração seja acreditada pela sociedade", afirmou o líder do DEM, José Agripino Maia (RN).

A vida por um suco

Se ainda não chegamos ao ponto de banalização da vida, estamos muito próximos. Um idoso que era proprietário de uma padaria, foi assassinado ontem em Campos. Geraldo Barbosa dos Santos, de 69 anos de idade levou um tiro no peito e morreu na hora. O crime teria acontecido porque o idoso foi cobrar ao cliente um suco que ele havia consumido em seu estabelecimento. A polícia investiga o caso.

Doe um SMS

Imagem
O blogueiro e frequentador aqui do Sociedade, Bruno Buexm , nos alerta sobre uma campanha online que o Graacc lançou para conseguir novos doadores através da Internet e das redes sociais! O Pixel Solidário é uma doação feita por SMS pra ajudar todas as crianças com câncer que o Graacc ajuda a cuidar!Uma atitude louvável aliada a uma ideia muito pouco explorada! Quer conhecer o trabalho desta instituição antes de mandar seu SMS ? Clique aqui e confira.

Esse Botafogo...

Tenho sido cobrado por alguns amigos que visitam nosso blog a tecer minha opinião sobre meu Botafogo. Na verdade, não tenho visto os últimos jogos e seria injusto de minha parte ser duro com esse ou aquele jogador. Mas também não fugirei da raia. Há alguns dias, o amigo Álvaro Marcos também escreveu sobre o assunto no seu "Mumunha". E penso parecido com ele em muitas coisas. Acho que se continuarmos desse jeito, a segundona vira realidade novamente. Temos muitos jogadores fraquíssimos e uma diretoria que tem o propósito de não atrasar salários e por conta disso não contrata jogadores. Mas, sinceramente, de que adianta não atrasar os salários se os jogadores que lá estão não correspondem a expectativa da enorme torcida alvinegra? E ao contrário da maioria da torcida botafoguense, acho sim que Ney Franco tem sua parcela de culpa, afinal de contas indicou muitos dos jogadores que estão jogando. A verdade é uma só: ou a diretoria contrata jogador para entrar direto no time titula

Brasil no ranking da corrupção

Relatório divulgado ontem pelo Banco Mundial (Bird) aponta que o Brasil não melhorou significativamente seus mecanismos de controle de corrupção nos últimos 12 anos. A instituição analisa dados do País desde 1996 a partir de 35 fontes de informação como ONGs, governos e institutos de pesquisa. Considerando a nota máxima 2,50 e a mínima -2,50, com margem de erro de 0,14, o Brasil atingiu apenas -0,03. No ranking de países da América Latina, ficou atrás do Chile ( 1,31) e do Uruguai ( 1,02), e empatado tecnicamente com o Peru ( 0,02). A Dinamarca atingiu a melhor nota global, com 2,32.

Mais um avião cai no oceano

Um avião comercial da companhia aérea estatal do Iêmen, Yemenia Air, caiu nas Ilhas Comores, no Oceano Índico, com 150 pessoas a bordo, informou nesta terça-feira (horário local) o vice-presidente comorense. "Não sabemos se há sobreviventes entre as 150 pessoas a bordo do avião", disse a autoridade à Agência Reuters. Atualizada às 13h10 - O único sobrevivente resgatado do avião acidentado é uma criança de 5 anos. Haviam 153 pessoas a bordo do Aibus 310-300. Atualizada às 17h45 - Agências internacionais retificaram a notícia de que uma criança de 5 anos foi a única sobrevivente do desastre. De acordo com novas informações, trata-se de uma menina de 14 anos.

Olha o Blog do Planalto aí gente!!!

Lula não perde tempo mesmo!! Foi lançada hoje pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, a consulta técnica online com o objetivo de aprimorar o novo canal de comunicação da Presidência da República, o Blog do Planalto, que provavelmente entrará no ar em julho. A consulta consiste num questionário para os interessados em participar apontarem o que gostariam de ver no Blog, e ficará disponível até o dia 7 de julho de 2009. Para participar da consulta é necessário acessar a página , responder às perguntas, e seguir as instruções para enviar as respostas do questionário.

Concurso para o Ministério da Justiça

Continuam até o próximo dia 17 de julho as inscrições para quem quiser concorrer a uma vaga no Ministério da Justiça. O edital com 450 vagas de nível médio e superior em várias especialidades está disponível. Arquiteto, Assistente Social, Médico, Técnico em Comunicação Social, Psicólogo e Contador são apenas algumas das áreas contempladas. Quer conferir o edital? Clique aqui .

E continua o "efeito" Michael Jackson

Imagem
Passava ontem em frente a um bar nas proximidades da "fatia de queijo" em Campos quando um som alto me chamou a atenção. Era a famosa música "Trillher" de Michael Jackson. Fiquei curioso e entrei para ver do que se tratava. Estavam uns 6 ou 7 bebendo umas cervejas ouvindo e vendo numa JukeBox o vídeoclip do astro pop que revolucionou o formato de vídeoclipes na década de 80. Thriller dá nome a um álbum lançado por Michael em 1982 que figura no livro Guinness dos Recordes como o mais vendido da história. Confesso que apesar de já ter visto inúmeras vezes, foi inevitável ficar atento até o último momento e perceber que uma "pá" de gente parou para ver e ouvir Michael Jackson. Não há como negar a beleza da dança e a criatividade do vídeo.

Manifestação em Cabo Frio

O clima está quente na cidade!! Contratados da guarda municipal de Cabo Frio que serão exonerados fizeram manifestação hoje pela manhã. Há quem diga que haverá nova manifestação amanhã. Repete-se o que houve em 1998 e 1999 quando também houve corte dos contratados.

Não tenho uma sorte dessa...

Deu no Ancelmo Gois: Ronaldo Fenômeno bateu com o carro semana passada em São Paulo. O outro motorista calculou o prejuízo em 6 mil reais. Pois o craque gente boa resolveu a questão dando um cheque de 70 mil para o sortudo motorista!!

Caminhoneiro gaúcho é a primeira vítima fatal da gripe A no Brasil

O rapaz de 29 anos teria contraído a gripe na Argentina. Confira o pronunciamento do Ministro da Saúde José Gomes Temporão.

Goytacaz vence amistoso no ES

Jogando esta tarde de domingo contra o Rio Branco-ES em Vitória, o Goytacaz começou bem os preparativos para a disputa da Segunda Divisão de profissionais do Rio de Janeiro. O time do técnico Nei Silva venceu a partida por 2 x 1 com gols de Paulinho e Robson para o Goyta. O treinador alvi-anil fez várias modificações durante a partida e ficou satisfeito com o primeiro teste. O time segue treinando no SESC Mineiro de Grussaí e a estreia no campeonato está prevista para o dia 16 de julho contra o Aperibeense em Campos.

Mensagem da Semana

Vejam as grandes realizações que aconteceram quando alguém resolveu vencer o impossível... - Nas navegações encontramos um Colombo determinado a seguir viagens pelo mar, mesmo estando cansado de ouvir que o mar acabava e estava cheio de monstros terríveis. - Santos Dumont foi taxado de louco tantas vezes que nem ligava mais para os comentários até fazer subir o seu 14 bis... -Einstein foi ridicularizado na Alemanha... -Ford foi ignorado por banqueiros e poderosos que não acreditavam em carros em série - "essa ideia de alcançar a lua é impossível" (citado por um cientista em 1926) - "qualquer pessoa que viajar a uma velocidade de 45km/h irá se sufocar" (prognóstico feito em 1840) - "Não existe nenhuma combinação possível que possa formar uma máquina com a qual os os homens possam voar" (1901 poucos anos antes do 1º avião decolar) ...Acredite, sonhos podem se tornar realidade. (Autor desconhecido)

Alguma poesia

Imagem
É domingo, dia de alguma poesia nessa tarde que ensaiou ser fria, mas que se mostrou apenas um pedacinho de promessa. Gastei uma hora pensando um verso que a pena não quer escrever. No entanto ele está cá dentro inquieto, vivo. Ele está cá dentro e não quer sair. Mas a poesia deste momento inunda minha vida inteira. Carlos Drummond de Andrade

Frases da semana

"Julguei que eu fosse eleito presidente para presidir politicamente o Senado e não para cuidar da despensa ou limpar as lixeiras da cozinha."- José Sarney, presidente do Senado Federal. "Sucesso não traz felicidade" -Gisele Bündchen, em entrevista, explicando como se sentia há 5 anos. "Esse carro já está sendo roubado há meia hora."- de um mendigo no Largo do Machado, Rio, irritado com o alarme que não parava de tocar. "Não estou pegando mais mulher. Estou pegando a mesma quantidade, mas agora eu não preciso mais pagar. "- Danilo Gentili, repórter do "CQC", contando como a fama mudou sua vida. "Apesar de seus dons, Michael era uma figura trágica. Minha esposa e eu sempre tivemos muito carinho por ele".- John Landis, diretor do clipe "Thriller"

Felipão solta o verbo!

Reveladora a entrevista do jornalista Renato Maurício Prado com Luis Felipe Scolari hoje no "O Globo". Durante uma viagem para Londres, os dois sentaram-se lado a lado, e Felipão não se fez de rogado. Soltou o verbo! Falou sobre Ronaldo, Rivaldo, Romário, Luxemburgo e outros personagens. Clique aqui e confira um resumo da mesma.

Afinidades

Imagem
A afinidade é um dos poucos sentimentos que resistem ao tempo e ao depois. A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. É o mais independente também.Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto no exato ponto em que foi. Ter afinidade é muito raro. Mas, quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar. Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas.Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos fatosque impressionam, comovem ou mobilizam.É ficar conversando sem trocar palavras.É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento. Afinidade é sentir com,Não é sentir contra,Nem sentir para,Nem sentir por,Nem sentir pelo.Quanta gente ama loucamente,mas sente contra o ser amado. Quantos amam e sentem para o ser a

Porque hoje é sábado.

Ainda o "efeito" Michael Jackson

Imagem
Por certo a morte do pop star ainda vai render muita audiência na TV. Como nos EUA o processo de liberação do corpo, velório e sepultamento é mais demorado que no Brasil, as TVs de todo mundo ainda darão muito destaque ao caso. Só para se ter uma noção dessa "avalanche", a morte de Michael Jackson foi a responsável pelo recorde de audiência do Jornal Nacional neste ano em São Paulo: o telejornal da Globo registrou 38 pontos, com 60% de participação entre os aparelhos de TV ligados.

Desabafo de Herbert Viana.

Imagem
Recebi por e-mail e resolvi compartilhar, coisas que eu além de concordar queria ter dito. É só clicar na imagem para ampliar.

Como assim?

Imagem

Mudanças na Prefeitura de Campos

Fontes confiáveis asseguram que poderemos ter nos próximos dias mudanças em duas áreas da Prefeitura de Campos: Agricultura e Saúde. Aguardemos....

Efeitos Michael Jackson

Imagem
Charge:Gabriel Segundo o jornal britânico "The Times", a empresa AEG Live, que convenceu Michael Jackson a oferecer 50 shows no auditório O2 de Londres, pode sofrer perdas de até 348 milhões de euros com a morte do cantor. O Sebo do Messias, tradicional livraria do centro de São Paulo que vende, além de obras literárias, DVDs, CDs e LPs, teve seu estoque de álbuns de Michael zerado em poucas horas. Segundo a assessoria da Livraria Cultura, entre quinta e sexta-feira, todos os CDs de Michael Jackson esgotaram-se nas lojas em todo o país. Na Fnac, a procura aumentou 50% desde a morte do astro. A assessoria da rede Saraiva informou, em nota, que houve um “aumento significativo” nas vendas, mas preferiu “não se manifestar sobre o tema neste momento”.

É hoje em Cabo Frio!

Imagem
Acontece nesta noite, às 21h, no Teatro Municipal de Cabo Frio a estreia do espetáculo, "MEU TOM SOLITÁRIO". O texto começa falando sobre João, um menino tímido que convive com o tom da solidão no quarto do Gran Orfanato há 5 anos até que surge Dominique, uma criança alegre e extrovertida. Tudo se torna mais divertido com a presença da menina, até observar as mesmas estrelas da pequena janela do quarto. A história desses órfãos se passa na noite que antecede a chegada da família adotiva. As crianças passam noite a fio tecendo brincadeiras que envolvem suas questões de solidão, ansiedade, medo e liberdade. “Meu Tom Solitário” é um conto de cumplicidade sob o olhar de uma criança. A peça é um sucesso de público e crítica, e ganhou 8 prêmios em 2 Festivais do estado. Diversão e emoção são os principais ingredientes desse espetáculo inocente e surpreendente. Texto, Direção e Cenografia : Carol Barros Elenco: Carol Barros e Diogo Cavalcanti Iluminação: Diogo Cavalcanti Op. de Luz:

Rancheirada da COESA em Campos

Imagem
Começa hoje em Campos a XXXII Rancheirada da Coesa, Arraiá de São Pedro. O tradicional evendo que por muitos anos foi realizado no Parque Alzira Vargas, será realizado no estacionamento do Teatro Municipal Trianon e será aberto oficialmente às 18h, com a participação da banda da Guarda Civil Municipal. As festividades prosseguem até domingo dia 28, com diversas atrações, incluindo bandas de forró, quadrilhas, comidas tipicas e muita animação. A entrada custa 1 Real.

Vereador de São Fidélis é assassinado e Secretário de Aperibé também morre em emboscada

O vereador de São Fidélis, Efer Soares de Souza, de 60 anos, foi assassinado com 2 tiros no início da noite de ontem. Na ocasião ele estava com a esposa no sítio da família. A polícia trabalha com a hipótese de crime político, já que nada foi roubado. Já em Santo Antonio de Pádua, a vítima foi o secretário de turismo do município de Aperibé, Waldemar Duarte. Em entrevista agora a pouco na Rede Record, o ex-secretário Josias Quintal disse que provavelmente o secretário foi morto por engano e que a vítima seria ele, já que o crime aconteceu em frente a sua propriedade depois de uma reunião política. A polícia também investiga o caso.

Cabrunco no plim plim!!

Imagem
O professor e blogueiro Gustavo Soffiati desde ontem mencionou o fato em seu Soprador de Vidro . E nós do Sociedade também não podemos deixar passar em branco. Mais uma vez o campista Tonico Pereira, por intermédio de seu personagem, Mendonça, homenageou sua terra. Ontem em "A Grande Família", no meio de uma confusão soltou logo: " Cabrunco!! Lamparão!!" Só para lembrar: ano passado o mesmo Tonico já tinha homenageado seu amado Goytacaz e Campos na mesma série. E o nosso amigo Gustavo Rangel, além de outros blogueiros, registraram o fato. Clique aqui e aqui relembre. Dá-lhe Tonico!!!

Michael Jackson e os Beatles

Imagem
Desde 1985 Michael Jackson era dono dos direitos autorais de boa parte das músicas dos Beatles. Algumas pessoas mais próximas do artista já comentavam há alguns meses que o pop star pensava em deixar os direitos autorais dessas músicas como herança para Paul McCartney, em caso de sua morte. Resta saber se houve tempo de tal desejo ser colocado em prática em seu testamento.

Artistas se manifestam sobre a morte de Michael Jackson

Gilberto Gil: "Lamento que um talento tão grande, tão incrível vá embora tão cedo -um talento que proporcionou grandes momentos. Vou sentir saudade do rei do pop." Quincy Jones: " "Eu estou absolutamente devastado com essa trágica e inesperada notícia. Eu perdi meu pequeno irmão hoje, e parte da minha alma foi com ele" Chico César: "Emocionalmente, fico muito triste, muito abalado. Fico triste porque tenho a impressão de que ele viveu infeliz nos últimos anos. Acho ruim pra ele não ter sido da Igreja Católica, ele não teve esse respaldo." Ashton Kutcher: "Amor e luz para a família e amigos, mas especialmente para seus filhos. Eu faço um apelo para a imprensa para que respeite o anonimato dos filhos de Michael Jackson". Claudia Leitte:"Foi o maior artista do mundo, o mais completo e talentoso. Ele me impressionava em tudo que fazia. Tenho muita coisa sobre ele e aprendi com ele. Li uma biografia dele que me ajudou a entender o fenômeno q

Morre Michael Jackson

Não há mais dúvidas. Os principais jornais e sites norte-americanos já confirmam a morte de Michael Jackson. Aqui no Brasil, a Band News e Globo News repercutem o assunto.

Sites divulgam morte de Michael Jackson

Alguns sites nacionais e internacionais divulgam neste momento a morte do cantor e compositor Michael Jackson, de 50 anos. Michael sofreu uma parada cardíaca na tarde de hoje em sua casa, em Los Angeles. Segundo o jornal "Los Angeles Times", os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte do cantor, que teria chegado ao local em coma profundo.

Música instrumental no Sana

Imagem
O distrito do Sana em Macaé, será o principal destino dos apreciadores da boa música neste final de semana, quando acontece a primeira edição do “Sana Instrumental Festival”, que terá apresentações de grandes nomes do cenário da música mundial. Toda a programação será realizada no Espaço Cria Sana, com entrada franca. O evento acontece a partir desta sexta-feira (26) a domingo (28). Quem desejar obter mais informações, poderá entrar em contato com a organização do evento, através dos telefones (22) 2793-2641 e 9234-6391.

Golpe do "Paco" na Pelinca

É sabido por todos que a violência na cidade não para de crescer. Em todos os bairros. O blog recebeu um e-mail de uma senhora que pediu para não ser identificada, relatando que na semana passada o velho "golpe do Paco" voltou a ser aplicado na Avenida Pelinca, mais especificamente em frente a boutique Zazá. Para quem ainda não conhece esse golpe, vamos explicar como acontece: Na versão clássica, normalmente praticada por duas pessoas, os estelionatários ficam observando até que alguém "apropriado" saque uma boa quantia em dinheiro em um banco ou caixa automático.Uma vez identificada a vítima a seguem, um golpista vai à sua frente e o outro logo atrás.O da frente deixa propositadamente cair uma folha de cheque de alto valor, ou um pacote de dinheiro falso, visando chamar a atenção da vítima, que apanha o cheque ou o pacote e devolve ao estelionatário "que o perdeu", pensando estar ajudando.O outro estelionatário, aproxima-se e diz que também viu o aconteci

TRE-RJ cassa diploma de vereadora

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro desfez ontem, pelo menos em primeira instância, uma situação surreal: cassou o diploma da vereadora Carminha Jerominho (PTdoB), que foi eleita enquanto estava presa, acusada de se beneficiar de um esquema de coação de eleitores na zona oeste carioca , seu reduto político. Depois de eleita, saiu da prisão com um hábeas corpus e estava exercendo seu mandato normalmente. O Globo lembra que ela é filha do ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, e sobrinha do ex-deputado Natalino Guimarães, ambos presos sob acusação de envolvimentos com milícias.

Rio das Ostras comemora Festa de São Pedro

Apesar do clima tenso por conta da política local, os riostrenses poderão dar um tempo na política e desfrutar um pouco das festividades da tradicional Festa de São Pedro que começa nesta sexta-feira, dia 26, na Boca da Barra, em Rio das Ostras. As comemorações vão até segunda-feira, com shows, brincadeiras, missa e procissão. A abertura acontece às 18h, e às 20h com Almir Galvão. Às 22h, se apresenta o grupo Baiaco do Forró, conforme informa a assessoria de comunicação da prefeitura. O Sábado Alegre abre as festividades às 8h, do dia 27. O show do Simplesmente Gui fará a abertura do evento, às 21h e na sequência se apresenta a Banda Pressão. No domingo, dia 28, às 9h, será promovido o futebol entre solteiros e casados. Às 20h, acontece o show com a Banda Beijo de Mulher. Às 22h, se apresenta Baiaco do Forró. Na segunda, dia 29, haverá uma missa seguida de procissão, às 14h, e show com a cantora Thais Macedo e Banda Dois por Quatro. Fecha a programação da festa de São Pedro, a banda Ba

Charge do dia

Imagem
Charge: Machado

Goytacaz joga domingo

O Goytacaz, que se prepara para a disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão, realiza amistoso neste domingo, em Vitória, contra o Rio Branco/ES. Enquanto isso, as obras no Arizão seguem a todo vapor! Vamô Goyta!!!

Casal que não se falava há 27 anos morre no mesmo dia

Imagem
Abdullah, 83 anos e Kubra Yalcinkaya, de 82, viviam na cidade turca de Aydin, e eram casados desde 1945, depois de enfrentarem suas famílias que não aceitavam o namoro. Até 1982 viveram muito bem, mas depois de uma briga não mais se falaram. A estória do casal brigão teve um final nada feliz esta semana. Apesar das tentativas de reconciliação dos parentes durante os últimos 27 anos, eles morreram no mesmo dia. Depois que sua esposa faleceu, há dois dias, Abdullah ficou tão abalado que acabou morrendo duas horas mais tarde. Após o funeral de ambos, o filho adotivo disse à imprensa que o casal se gostava muito, mas que os dois eram muito teimosos."Insistimos muito em que ambos voltassem a se falar e tentamos fórmulas interessantes das quais se poderia escrever um livro, mas não pudemos superar a teimosia deles. Gostavam-se muito, como todos sabiam, mas sua obstinação foi rompida só pela morte", comentou o filho.

Frase do dia

"Eu podia estar no Senado, mas estou aqui vendendo minhas balinhas...."- de um ambulante no ônibus 882, no Rio.

2012: O fim do mundo ou o começo de uma Nova Era?

A civilização Maia ainda é um mistério para estudiosos. Eles desenvolveram uma genial teia de saberes, com destaque para a astronomia, a escrita, as artes e a matemática. Como se não bastasse, previram o fim de um ciclo de vida na Terra em 2012. "2012", novo longa do alemão Roland Emmerich, mostra imagens do Cristo Redentor sendo destruído. O diretor é o mesmo do "O dia depois de amanhã" e "Independence day". O filme, que tem previsão de estreia nos cinemas em novembro, é uma aventura épica sobre um cataclismo global que resulta no aniquilamento da civilização humana e conta o esforço heróico dos sobreviventes. Acompanhe abaixo o trailler da trama.

Virada cultural Luiz Ribeiro

O recado é do poeta Artur Gomes: "Amigos e amigas, nos reunimos ontem na Taberna D Tutty, e decidimos realizar uma grande corrente com os artistas da nossa nação goytacá, no dia 12 de julho, a partir das 15 horas até a virada do dia 13 Dia Internacional do Rock, em homenagem ao nosso querido amigo e parceiro Luizz Ribeiro, precursor do Rock em Campos. Em 1972 Luiz Ribeiro com a sua banda Lúcia Lúcifer começava a “rolar as pedras” por aqui, e nestes 37 anos foi um militante do Rock em nossa cidade. Estiveram presentes ao encontro: Romualdo Braga, Gustavo Rangel, Leo Navarro, Ingrid Monteiro, Ângela Codeço, Harlen Pinheiro, Nick Ferreira, Wellington Cordeiro, Lene Moraes, Mauricio D Tutty e Artur Gomes. Vários músicos e artistas da terra, já se colocaram a disposição para o evento: Lolô, Cris Dalan, Leo Navarro, Reubes Pess, Fernando Rossi, Dalton Freire, Nelsinho Meméia, Bia Reis, Adriana Medeiros (e grupo da montagem do Ururau), Hélio Coelho. E a lista está aberta a todo o p

Mandarim em São João da Barra

Por conta das empresas chinesas que devem se instalar no Porto de Açu, foi assinado um convênio entre a Prefeitura de São João da Barra e a Câmara Brasil-China para que o idioma mandarim seja ensinado em seis escolas municipais da cidade.

O clima ferve em Rio das Ostras

Infelizmente, mais uma cidade aqui da região sofre com a incerteza política. Como noticiamos aqui na madrugada de segunda para terça, o prefeito Carlos Augusto Baltazar(PMDB) e seu vice Benedito Wilton de Morais foram cassados pelo TRE e o clima é muito quente na pequena e agradável cidade litorânea. Aqui no Sociedade, recebemos mais de 30 comentários na primeira postagem sobre o assunto, mas a maior parte delas não pudemos reproduzir, já que continham várias acusações graves e sem provas. Agradecemos aos amigos de Rio das Ostras que nos prestigiaram nos últimos dias. Na terça-feira chegamos a receber mais de 300 visitas de moradores do local. Muito bacana!! Podem continuar nos acessando e sempre que tiverem alguma novidade, não só política, podem nos contactar. Valeu!!

"O vento que move o Hospital João Viana"

"O vento que move o Hospital João Viana" "Internação" (Ferreira Gullar, pai de dois filhos esquizofrênicos) Ele entrava em surto E o pai o levava de carro para a clínica ali no Humaitá numa tarde atravessada de brisas e falou(depois de meses trancado no fundo escuro de sua alma) pai,o vento no rosto é sonho, sabia? Infelizmente, não temos o “sonho”, mas temos uma profunda noção de responsabilidade e um inquestionável respeito pelas dores do próximo, em especial aquele em momentâneo desequilíbrio psíquico, a quem tem-se oferecido não apenas o medicamento prescrito, mas o resgate da sua dignidade, enquanto criatura feita à imagem e semelhança do Pai e, por isso mesmo, predestinadamente fadada à luz e ao progresso. Talvez, muitos deles, sejam almas que caminham à nossa frente, buscando, na dificuldade transitória, o resgate de suas falhas do passado para, então, empreenderem o grande vôo que lhes garantirá a colheita da vida e a alegria do reencontro.Não tem sido fác

Gripe Suína: Mais um caso em Itaperuna e dois em Friburgo

Depois de mais um caso em Itaperuna, (hoje mais um foi confirmado e agora são três na cidade), agora foi a vez da prefeitura de Nova Friburgo confirmar dois casos de Gripe Suína na cidade serrana. Os infectados estão isolados e passam bem.

Charge do dia

Imagem
Charge: Lute

Curtinhas do Judiciário

Imagem
O motorista Roberto Costa Junior foi condenado a 18 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do empresário Arthur Sendas, em outubro de 2008. A sentença foi lida pelo juiz Fábio Uchôa, titular do 1º Tribunal do Júri da Capital, por volta das 23h30 desta terça-feira. O advogado Maurício Neville, que defende o motorista, disse que vai recorrer da decisão. A Justiça deve indiciar hoje dois dos seis policiais militares suspeitos do desaparecimento da engenheira Patrícia Amieiro Franco. A acusação é de homicídio. Já os outros quatro responderão por ocultação de cadáver. A engenheira desapareceu no dia 14 de junho do ano passado. Ela voltava de carro de uma festa na Urca pelo túnel do Joá quando, na saída da via, o veículo caiu no canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Os policiais que estavam baseados em uma viatura no local contaram que ela se acidentou e o corpo teria caído na água e desaparecido. A polícia suspeita que os policiais tenham atirado

Junto aos fogos de São João

Imagem
“Toda noite de São João Eu voava que nem balão Namorava as estrelas Que são primas terceiras E afilhadas de São João” (Kleiton e Kledir,Noite de São João)

Teatro de qualidade em Cabo Frio

Imagem
Meu irmão de coração, o flamenguista Diogo Cavalcante, integrante do grupo "Os Intrusos" convida para a estreia do espetáculo, "MEU TOM SOLITÁRIO", nos dias 26 e 27 DE JUNHO às 21h no Teatro Municipal de Cabo Frio. O espetáculo " Meu Tom Solitário " surgiu primeiramente no formato de esquete (cena curta). Devido ao seu sucesso de público e crítica, além de 8 premiações em 2 Festivais do estado, a escritora e diretora Carol Barros optou por degustar mais a história, transformando-a em espetáculo. Diversão e emoção são os principais ingredientes desse espetáculo inocente e surpreendente. Texto, Direção e Cenografia : Carol Barros Elenco: Carol Barros e Diogo Cavalcanti Iluminação: Diogo Cavalcanti Op. de Luz: Pedro Brandoff Op. de Som: Thiago Ramos Direção de Produção e Figurinos: Vanda Barros INGRESSOS ANTECIPADOS A R$ 15,00 NA LOJA BRAZIL SOM ESTUDANTES E IDOSOS PAGAM R$ 10,00 BILHETERIA NA HORA - R$ 20,00

Zico pode vender o CFZ para o Flamengo

Zico, o maior ídolo do Flamengo ontem lançou um DVD com muitos de seus gols no Rio. Trata-se de um craque fora e dentro de campo. Apesar de ter sofrido muito com seus gols, devo admitir que foi um dos meus grandes ídolos. E nos últimos tempos, o Galinho esteve um pouco afastado do Fla. Mas hoje pela manhã, o eterno craque e Márcio Braga, presidente rubro-negro, tiveram uma reunião para acertar detalhes de uma transação envolvendo o CFZ, clube criado por Zico, que pode ser comprado pelo Flamengo. A Fundação Getúlio Vargas será a responsável pela preparação do modelo econômico de gestão do negócio, que será anunciado sexta, às 17h, em coletiva de imprensa, na Gávea. Hoje, Zico mora em Moscou, onde é técnico do CSKA e investe todas as suas fichas na carreira de treinador na Europa. Mas acho que muitos rubro-negros como os amigos Fábio Siqueira e Xacal, ficarão felizes com esta aproximação.

Prefeito de Rio das Ostras envia nota oficial sobre sua situação

NOTA OFICIAL O Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Carvalho Balthazar, informa que respeita a decisão do Tribunal Regional Eleitoral. No entanto, causa estranheza que a decisão desse Tribunal modifique a sentença da Juíza de Rio das Ostras, que havia julgado em favor do Prefeito. Segundo a assessoria jurídica do Prefeito, a decisão do TRE contraria a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, que entende que a ação proposta não se presta à cassação de mandato. A assessoria jurídica também informa que está entrando com recurso no TSE e, enquanto o Tribunal não decide sobre a matéria, o Prefeito Carlos Augusto continuará exercendo seu mandato, trabalhando com o mesmo empenho, em respeito à população de Rio das Ostras que o elegeu. Carlos Augusto Carvalho Balthazar Prefeito de Rio das Ostras

Confirmado segundo caso de Gripe Suína em Itaperuna e outro suspeito em Cachoeiro de Itapemirim

A Gripe Suína segue avançando na região. O segundo caso de Itaperuna foi confirmado ontem, pela Secretaria de Saúde do município. O caso é de mais uma estudante de medicina que viajou à Buenos Aires e chegou de viagem no último dia 13, já apresentando os sintomas da doença. A população está apreensiva. Outro caso foi registrado em Cachoeiro de Itapemirim-ES. O paciente suspeito é um médico e o mesmo foi transferido para um hospital de referência em Serra na Grande Vitória.

Eleições nas escolas municipais: a luta continua

Imagem
O SEPE, Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação/Núcleo Campos, realiza amanhã assembleia da rede municipal . O Sindicato convoca os profissionais a intensificarem a luta pelas eleições para diretores de escolas. A Direção do Sindicato afirma que O princípio básico da democracia passa pela escolha livre de representantes nas diversas esferas de poder e na escola não pode ser de outra forma. Gestão democrática não é apenas eleição de diretores, mas esta é imprescindível para que uma gestão com participação de pais, professores, funcionários e alunos aconteça de fato. Negar à comunidade escolar o direito de escolher seus gestores é o primeiro ataque que o governo faz à categoria, tentando impor “apadrinhados” para as direções das escolas municipais. Abaixo a pauta básica de reivindicações apresentada pelo SEPE ao governo municipal. · Realização imediata de eleições diretas para a direção das escolas. · Convocação de concursados