Trabalhar sem roupa eleva a moral....na Inglaterra


A ideia partiu do psicólogo inglês David Taylor, que a colocou em prática numa empresa de marketing e design que passou um dia inteiro trabalhando sem roupa para levantar o moral da companhia. O que ele não esperava é que o “evento”, batizado de “Naked Friday” (Sexta-feira Nua), que substituiu o uso de roupas mais casuais às sextas-feiras, se transformasse em um documentário que será mostrado na TV inglesa no próximo dia 8.

Tudo começou quando Taylor, conhecido como “Naked Leader” (Líder pelado), foi chamado pela direção da companhia Onebestway, da cidade de Newcastle, para oferecer sugestões de como melhorar a integração dos funcionários. A equipe de marketing da empresa não estava nada animada com o corte de seis integrantes da equipe, devido à crise financeira. A estratégia do psicólogo era que os funcionários deixassem de lado suas inibições e fossem mais sinceros após ficarem pelados. Foi a técnica mais radical utilizada por ele, mas funcionou: “É o gesto final de confiança em você mesmo e nos outros”.

Vários funcionários hesitaram em concordar com a ideia. Das duas mulheres da equipe, apenas a gerente da equipe Sam Jackson seguiu à risca o pedido. Aos 23 anos, trabalhou nua durante o expediente. “Foi sensacional. Agora que nós já sabemos como parecemos sem roupa, não há mais barreiras entre nós”. Sam, afirma ainda ter esquecido que estava nua depois que se acostumou com a situação. O processo de convencimento da técnica radical de motivação levou uma semana.“Nós descobrimos que era muito mais fácil falarmos abertamente uns com os outros – e isso continuou mesmo depois do experimento. A companhia melhorou muito”, afirmou a gerente da empresa de design e marketing.

Agora aquela perguntinha que não quer calar: aqui no Brasil isso funcionaria???


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alzira Vargas: O parque do abandono

Carta de despedida de Leila Lopes